Capítulo 5

2.2K 263 150
                                    

Boa leitura!






POV NARRADOR

Alguns dias depois …

Lauren Jauregui. Uma mulher Alfa, formada em medicina e especializada em ginecologista e obstetrícia. Há dois anos, ela e seus irmãos resolveram se mudar para Boston para o desagrado dos seus pais. Lauren e Ian, também Alfa, trabalhavam no melhor hospital da cidade quando conheceu Allyson Brooke e Dinah Jane, construíram uma amizade bonita e então surgiu a ideia de abrirem a própria clínica.

Os irmãos Jauregui vinham de uma família Britânica rica. Seus pais, são donos de hotelarias espalhadas por todo o país dos Estados Unidos que agora, os irmãos deixaram responsáveis pelos tios já que decidiram seguir profissões completamente diferentes e também porque Clara e Michael decidiram que já estava na hora de se aposentarem. A mudança repentina deles deixou seus pais, tios desolados e chateados. A família era muito unida e de uma cumplicidade gigantesca.

Lauren era a única casada entre seus irmãos. Casada somente nos papéis já que seu casamento havia acabado algum tempo após a sua mudança para Boston. Acontece que Amélia não aceitava a separação e se negava a se separar da médica. Amélia é uma ômega bonita, porém, a sua arrogância e ganância, a transformava em um ser insuportável e de difícil convívio. Lauren e Amélia estão juntas há mais de doze anos, desde o início da faculdade e demorou para que a Alfa notasse que a única parte que existia algum tipo de sentimento no seu relacionamento, era dela mesma.

Aquela velha situação típica de um casamento: Lauren conheceu Amélia no primeiro ano da faculdade. A mulher é bonita e lhe atraiu desde o primeiro encontro. Começaram a namorar, viveram uma paixão deliciosa com muito tesão. Mas, ao contrário de todas as famílias, os pais da hispânica não a suportavam desde o início em que Lauren apresentou Amélia para sua família, também não entendiam o motivo da Alfa estar com ela visto que não havia elo nenhum entre elas. A estudante de medicina resolveu comprar um apartamento na Inglaterra com as perseguições dos matriarcas.

No início tinha sido tudo lindo e maravilhoso quando trocaram as alianças. Bom, nem sempre era assim, principalmente para Lauren que ao passar a conviver com Amélia, convivendo com a mulher que julgava amá-la, conviveu com muitas diferenças, manias e defeitos uma da outra, tais características que antes não incomodavam por não fazerem parte do seu dia-a-dia, e passando por essas dificuldades do cotidiano comum, o humor da Alfa também havia mudado, sua paciência diminuiu, os conflitos começaram a tomar forma e ela começou a se questionar se fez a escolha certa.

Claro que casamento não era somente coisa ruim, o início do seu relacionamento com Amélia era bom, fácil de conviver com ela. Mas para conviver com outra pessoa requer muita maturidade, troca, disposição para abrir mão de certas coisas, paciência, tolerância, aceitação das diferenças, colocar-se no lugar do outro sempre e apoio mútuo. Era uma oportunidade única de crescimento pessoal se ambas estivessem dispostas a isso no casamento delas.

Se mesmo estivessem dispostas já é difícil passar por certas situações e colocar em prática tudo isso, imagine no casamento onde não há amor, no caso da Jauregui, onde tudo o que Amélia almeja, é o dinheiro da médica e as vantagens que ela pode lhe proporcionar. As dificuldades são as piores que Lauren estava enfrentando. Nunca se intitulou como uma Alfa machista, pelo contrário, conversou desde sempre com Amélia para que ela se preocupasse em começar a trabalhar, porque, por mais que a médica colocasse comida na mesa e seu dinheiro fosse o suficiente para que nem ela precisasse trabalhar, ainda sim, sentia orgulho do seu emprego.

A maior parte da briga entre elas, foi sobre esse questionamento, além do trabalho ser necessário, também era pautado como tornar uma pessoa independente e não dependente em um casamento. Esse era o ponto crucial que Lauren sempre alertava Amélia. Estava cansada de bancar a mulher, esgotada de pagar um valor absurdo dos seus cartões de crédito com compras desnecessárias de Amélia. Com o decorrer dos últimos anos, Lauren havia tomado a sua melhor decisão, pedindo o divórcio para ela, que negou em primeira instância.

Step Up (ABO)Onde histórias criam vida. Descubra agora