6 - Selection

174 15 0
                                    

"Amber point of vision"
Assim que chegamos, eu me despeço das pessoas da minha cabine e vou em direção às pessoas do primeiro ano. Encontro meu irmão perto de Rony, Neville, um menino branco de cabelos castanho escuro e uma menina branca com os cabelos castanho claro.
- Ei Harry! Finalmente te encontrei. Quem são esses? Tenho coisas para te contar!
Eu digo entusiasmada.
- Olá, eu sou Hermione Granger. Esse é Simas Finnigan. Muito prazer.
- Prazer, sou Amber Potter.
- Quantas vezes vou ter que dizer que você não precisa ficar se gabando? Todos já sabem quem é você Potter. Isso irrita sabia?
Rony diz, aparentemente irritado.
- Ei! Não fale assim com ela!
Harry diz empurrando Rony.
Nós seguimos Hagrid e fomos para Hogwarts de barco. Quando chegamos no castelo, somos recebidos por Minerva McGonagall. A senhora se apresenta e depois sai dizendo que era para nós a  aguardemos. Estava tudo tranquilo, mas aí Draco Malfoy começa a falar.
- É verdade então? O que disseram no trem. Os Potter vieram para Hogwarts.
Todos começam a cochichar sobre isso, chega até a ser meio chato.
- Esses são Crabbe e Goyle, e eu sou Malfoy, Draco Malfoy.
Rony solta um risinho e Malfoy percebe.
- Acha meu nome engraçado, não é? Nem preciso perguntar o seu. Cabelo ruivo, vestes de segunda mão, você deve ser um Weasley.
Malfoy fala com desprezo para Rony e depois volta a olhar para mim e Harry.
- Logo vão descobrir que algumas famílias de bruxos são melhores do que outras. Vocês não vão querer fazer amizade com a pessoa errada não é mesmo?
Ele faz uma pausa e continua.
- Eu posso ajudá-los nisso.
- Eu posso ver sozinho quem é a pessoa errada.
Harry diz o olhando com desgosto.
- E você Potter fêmea?
Draco diz e Harry me encara.
- Nunca mais me chame assim, nunca mais fale de nenhum dos meus amigos e eu não quero ser sua amiga, você e seus amigos não passam de um bando de mimados que se acham superiores só porque no pensamento narcisista que vocês têm, são sangue-puros. Nem eu e nem Harry faremos amizade com esse tipo de gente, até porque foi com esse pensamento que quase acabamos mortos.
Eu digo e quando Draco vai responder alguma coisa, a professora Minerva aparece.
Entramos no Grande Salão e a cerimônia da seleção das casas.
Eles começam a chamar as pessoas e cada vez que alguém é selecionado, a casa da pessoa bate palmas.
Hermione Granger foi para a Grifinória, Rony Weasley Grifinória também, Malfoy e todos os seus amigos foram para a Sonserina e meu irmão acabou de ser selecionado para a Grifinória. Era a minha vez agora, eu estou nervosa.
- Hm, outra Potter. Geralmente coloco os Potter na Grifinória, porém dessa vez estou em dúvida.
Ela é corajosa, determinada e ousada, características da Grifinória, porém também é ambiciosa, astuta e faz de tudo para conseguir o que quer. Estou em dúvida, Grifinória ou Sonserina? Não sei o que decidir. Ela despreza as regras as vezes e também é muito teimosa. Que garotinha difícil de escolher.
O chapéu foi interrompido pela professora Minerva.
- Vejam, mais uma empata chapéu.
Vamos logo Chapéu Seletor. Não temos todo tempo do mundo.
- Hm, ok. Depois de pensar bastante...Já sei! Grifinória!
Ufa! Fiquei com medo de ir para a Sonserina, iria ficar longe dos meus amigos e de meu irmão. Todos aplaudiram e começaram a falar sobre os dois Potter estarem na Grifinória. Desci do branquinho e fui correndo para a mesa da minha casa. Meu irmão ia me abraçar, mas os gêmeos Weasleys passam na frente e me abraçam primeiro.
- Nossa Amber! Obrigada.
Ele Reclama.
- Sabia que você estava errada sobre não ir para a Grifinória.
Depois do abraço com os gêmeos, vou em direção a Harry. Ele me abraça e me dá os parabéns.
Depois que todos foram selecionados, o jantar foi liberado.
Contei para as pessoas o que tinha acontecido na cabine com os sonserinos e depois comecei a contar o que Rony tinha feito comigo, para Harry. Novamente eu e Rony começamos a discutir.
- Você é muito irritante Weasley! Pare de falar comigo agora!
Eu digo totalmente irritada.
- Você que sempre começa as brigas e depois foge delas. Está falando para eu parar de falar, mas minutos atrás falou que eu era seu amigo.
- Da próxima vez eu deixo Malfoy te humilhar então, você é um ingrato Weasley! Me arrependi de te defender. Eu te trato bem, tento fazer amizade e você me agradece brigando comigo. Que consideração!
- Ah fica quieta!
Rony diz e me da língua.
- Quem dá língua, pede beijo!
Oliver Wood diz, rindo da briga.
- Vire essa boca para lá! Minha irmã não vai beijar ninguém. Sai fora Rony!
Meu irmão diz com a cara vermelha.
- Eu não quero beijar essa coisa, nojenta, fresca, mimada e que se acha. Pode ficar para você Wood.
Rony diz e só piora a situação.
- Fica quieto Rony! Não vê que só está piorando as coisas? Cada vez que você der mais atenção para isso, mais eles vão continuar. Você é muito burro mesmo viu?
Eu digo impaciente.
Conforme o tempo foi passando, chegou a hora de irmos para a Sala Comunal. Percy Weasley, o monitor-chefe da Grifinória nos levou para a Comunal. Ela era linda, tinha tons de escarlate e ouro. Decorada com várias poltronas fofas, mesas e um quadro de avisos.
Havia uma laleira linda e bem aconchegante, perto dos sofás.
Ele explica sobre os dormitórios e sai andando. Me despeço de meu irmão e de meus amigos e vou em direção ao dormitório. Fiquei no quarto de Lilá Brown, Pavarti Patil e Hermione Granger, que não parava de falar um minuto sobre cada coisa que ela sabia sobre Hogwarts. Era meio irritante, porém não custa dar chance não é?

Enemie - Rony Weasley Onde histórias criam vida. Descubra agora