Cap 4 - Treinamento

185 21 20
                                    

P.O.V João Vitor:

Assim que entramos na casa da Malu, ela  foi na cozinha, me deu um copo d'água e nos sentamos no sofá

M- Ok... Como você tá se sentindo?

J- Como assim?

M- Tipo... O que você tá sentindo diante de tudo isso? Eu sei que eu brinco bastante com você sobre isso, mas eu sei que isso deve estar sendo complicado. Seria pra qualquer um

J- Quer a verdade? Eu tô totalmente perdido, tô me sentindo totalmente sem rumo! Por que eu tô sendo escolhido pra isso?! Eu nem tenho noção de como funciona! Eu nunca acompanhei nada do tipo! E se o fim do mundo for verdadeiro? E se eu tiver que salvar o mundo?! Como eu faço isso?! Como eu controlo 4 poderes diferentes sendo que eu não sei controlar nem um boneco de videogame?! Eu tô sentindo como se eu fosse desabar a qualquer momento! E meus sonhos? Minha vida pessoal? Meus gatos?! Malu, eu tô perdido! E se depender de mim, o mundo tá perdido!

Meus olhos se encheram. Não era exatamente tristeza, mas eu estava muito nervoso. Tudo isso aconteceu de uma vez só!

M- Ei ei! - Ela disse enquanto enxugava as lágrimas que já escorriam em minha bochecha- Eu sei que é difícil, você realmente deve estar com a cabeça cheia agora. É muita coisa pra processar né?
Tá tudo bem se sentir perdido ou desestabilizado, todos nós ficamos assim por motivos bobos, imagina numa situação como essa? E olha João, se você foi escolhido, um motivo tem, e na verdade, não falta motivos pra te encolherem sabe? Você é gentil, você é amigável, você sempre tenta ajudar todos, até quem você odeia, você faz tudo pra ver os outros sorrirem, você é esforçado, forte, legal, carismático, você é literalmente uma pessoa perfeita pra isso! Você sempre tenta conseguir equilíbrio, odeia injustiças e faz tudo pra que o que é certo prevaleça, você cuida dos outros quando eles precisam. E você sempre foi assim, dês de que te conheci, e tenho certeza que dês de antes já era. Então me escuta. Se for pra ser, vai ser, e não tem como mudar. Mas se realmente for, você vai conseguir, me escutou?

Balancei a cabeça de forma positiva enquanto mais lágrimas escorriam pelo meu rosto, as palavras da menina mexeram comigo de alguma forma. Não tem como mudar o que já aconteceu, agora e me adaptar com isso

M- Agora vai lavar esse rosto! Nós temos magias para testar não é?

Ela dá um sorriso fazendo com que eu risse também. Fui ao banheiro, lavei meu rosto, respirei fundo e voltei pra sala

M- Tá pronto?

J- Tô pronto!

M- Então vamos! Só não aqui dentro, vai que você sem querer incendeia minha casa!

Dou risada e ela também, logo depois, saímos pro quintal

M- Ok... Qual você quer testar primeiro?

J- Não sei... Qual você acha que dá menos problema?

M- Dependendo do jeito que você usar, todos dão problema João Vitor!

J- Verdade né? Enfim, vou tentar terra primeiro

M- E como você vai fazer isso?

J- Não sei?

Ela riu

M- Que tal você tentar vizualizar coisas de acordo com o que você queira? Tipo, crescer uma planta, imagine grama, folhas, árvores

J- Vou tentar!

Fechei meus olhos e comecei a vizualizar algumas coisas relacionadas a plantas. Senti como se estivesse em outro planeta, e escutei Malu dizer

M- Jão, continua! Tá dando certo! O símbolo tá brilhando!

Escolhidos, pejão Onde histórias criam vida. Descubra agora