_______________________________________
- Porque quarta?
- Tem uma garota que eu acho legal.
- Ah, Neville, não está saindo com algumas delas, está?
- Claro que não, só acho ela legal... A Camille, sabe?
- Ah! - Gustav ri de nervoso negando com a cabeça. - A que parece com a minha irmã.
- Não, não é bem assim. - Retrucou ele tímido.
O expediente encerrava sempre por volta dás 19h, com algumas exceções havia plantão em casos noturnos. Neville e Gustav muitas vezes se encontravam do lado de fora do Ministério para andar um pouco e conversar.
Eles haviam decidido ir nesse dia a tal boate; a desculpa de procurar sinais suspeitos era real, mas a busca pelo entretenimento, também.
- Só acho que foi uma péssima ideia ter te apresentado a esse lugar. - Falou Gustav chutando pedrinhas pela moderna rua Howland St.
- Não. Foi nossa segunda missão, nós tínhamos que ir. - Se lembrou o amigo suspirando de tédio observando os carros passarem na rua.- Bom, agora eu também acho que é missão.
- Pois é, mas eu já conhecia. Na primeira briga que tive com a Keila eu vim aqui tentar me distrair, mas me senti mal e contei tudo a ela. A questão é que ela é muito mais progressista que eu e isso me dá medo. - Contava Gustav pensativo observando as luzes do poste. - Parece que ela gostou , até se convidou pra me acompanhar novamente.
- Poxa, sinto muito pela briga mas... - ele parecia confuso - ela quis ir com você numa boate de strippers?
- Neville, é sério, ela é estranha. Acho que nenhuma trouxa é assim, ela diz que temos que aceitar nossos desejos, que pessoas têm relacionamentos abertos quando se sentem entediadas, que isso é até uma opção ou coisa do tipo. Eu não fiz nada com essas mulheres, eu só vejo essas performance estranhas mas ela acha libertador, eu não sei o que isso significa.
- Ah, eu sei o que é - suspirou Neville pensativo - eu vivi algo do tipo com a Jenna no nosso último ano em Hogwarts. Ela ficava comigo e com a Sophia uma época. - Contou Neville com os olhos arregalados se lembrando de situações embaraçosas. - Bom, eu acho que era apenas com nós dois.
- E olha no que a vida da Jenna virou, uma bagunça...
- Você acha que a Jenna sofre porque teve relacionamentos abertos? - Indagou Neville com sincera curiosidade.
- Bom, não, mas... - resmungou o jovem perdido em seus preconceitos.
- Gustav, ela me contou sobre o verdadeiro pai recentemente. Ela viu muitas coisas terríveis como vidente, o retorno de Voldemort, sabia que seu pai iria morrer, fora o que aconteceu com a guerra e as pessoas que morreram na frente dela. - Ele suspirou de preocupação. - Saiba que uma coisa não tem nada haver com a outra. A Jenna é espírito livre e tudo se dá devido a tudo que ela lê e sente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crônicas do Pós Hogwarts
FanficApós a batalha épica em Hogwarts, quando as varinhas cessaram seus duelos e os escombros se acalmaram, a vida dos sobreviventes voltou "aparentemente" ao normal. Todos esperavam por uma paz absoluta, mas a verdade é que ela se tornou um labirinto de...