REVELAÇÕES II

21 5 50
                                    

Continuação...

        — Ela é muito sabia, — disse o Rei élfico — bem como explosiva. Mas essa é uma hipótese que talvez nunca possamos testar novamente — lamentou Shandroyax sinceramente consternado. — Enfim, o que exatamente desejais de minha parte?

— Viemos do deserto cinzento a oeste e...

— Então foi naquelas terras inóspitas que estivestes petrificados. Surpreendente! Ninguém que segue naquela direção retorna.

— Não conseguimos atravessar sem pagar um alto preço.

— Lamento! Deve ter sido um martírio.

— Nós precisamos do máximo de informações para tentar compreender tudo e decidir cada passo para definir os melhores caminhos a trilhar. E depois tenho de lhe fazer um pedido, mas creio que você já sabe qual é. Não será nada de mais para você. Mas por enquanto me diga, por quanto tempo estivemos petrificados?

Shandroyax observou-o com os olhos sábios e, após um breve momento de silêncio, começou a explicar:

— Por cerca de cinquenta séculos...

— Cinco mil anos! — repetiu Menelak apoiando-se na mesa após uma tontura. Então tocando dentro de suas vestes élficas sentiu a carta entregue a ele por Yrdu.

Os olhares de Menelak e do rei élfico se encontraram. — Por favor, experimente um pouco da sopa — disse o Rei.

— E quanto aos deuses, os bons e os maus? Quando desapareceram? — indagou Menelak.

Shandroyax suspirou, e uma sombra pairou sobre seu semblante.

— Não sabemos exatamente como tudo ocorreu. Cerca de duzentos anos antes do grande sono a guerra estava em seu auge.

— Sim, estivemos presentes durante aqueles eventos catastróficos que resultaram em uma devastação generalizada. Os pactos foram quebrados pelos Howaraks e os deuses iniciaram a destruição do mundo.

— Sim, uma batalha tão devastadora que o mundo começou a se deteriorar, e nesta época, foram libertos seres malignos que começaram a se espalhar por todas as terras. Eram criaturas amaldiçoadas, alguns nem vivas, nem mortas. Outros ainda piores.

— Sei bem. Enfrentamos vampiros, lobisomens, espectros, wrayts e muitas outras abominações das trevas profanas.

— Exatamente. Ainda assim o terror e o sofrimento se espalharam descontroladamente pelo mundo.

— Foi um período de trevas e terror.

— Pouco depois, de modo totalmente inesperado fomos petrificados. E acreditarmos que foi aí que ocorreu o cataclismo que abalou o mundo, alterando mares e continentes e acreditamos que desde então, os deuses desapareceram.

— Então tudo aconteceu simultaneamente?

— Alguns clãs elficos têm opiniões divergentes sobre isso. Alguns acreditam que os deuses abandonaram este plano, outros creem em outra explicação. Mas com base em nossos estudos, parece que tudo ocorreu ao mesmo tempo.

— Realmente, esses são os últimos acontecimentos que me lembro. Então, desde que isso aconteceu o mundo que conhecíamos mudou completamente?

— Quase tudo. Os continuentes de Lúmia e Luzênia desapareceram. Milhares de ilhas e praias foram tragadas. Mas o palácio de Yrdu ainda existe. Está sob domínio dos Vrans há muitas gerações humanas.

Menelak permaneceu algum tempo pensativo.

— Aparentemente — prosseguiu Shandroyax — as raças mais fracas, irracionais ou pacíficas despertaram antes. E aqueles com maior poder despertam posteriormente. O que nos faz pensar que em algum momento os Dragões Primordiais e, mais tarde, a prole dos deuses, também despertarão. E quem sabe então os deuses irão retornar para terminar a guerra dos cem deuses.

FUNDAÇÃO DE DRAK'NAZIT Onde histórias criam vida. Descubra agora