VELHO ARLEK
NOVO DEUSNo coração do bosque, sob a luz pálida da lua comum, a densa vegetação criava uma aura de mistério e tensão. Sombras dançavam entre as árvores, enquanto a brisa dos bosques milenares sussurravam segredos antigos. Arlek, enviado de Gerusa aos elfos, se encontrava, envolto em uma atmosfera carregada de expectativa e sensação de perigo iminente. Ouvia, sentia, farejava, sabia.
— Quem está aí?
Um cheiro pútrido o vadiu suas narinas, um sabor adocicado e enjoativo invadiu sua boca deixando sua língua repulsiva.
— Pelo sete infernos! — praguejou. Arrependendo -se em seguida.
Os sussurros começaram a fazer sentido em sua mente. "Santo Arlek!" Ouviu quase no limite da audição. "Você é maior que ele!" "Ele o despreza!" Dessa vez a voz era firme e áspera. "Você merece mais que ser um mensageiro!" As vozes eram variadas, umas lentas, outras apressadas. Umas esganiçadas, outras macias. "Você é o mais antigo sobre a Terra." "Siiiimmm!!!" "Você é que deve liderar!" Sussurraram as vozes umas sobre as outras. "Mas ele não vai permitir!" Disse a voz quase chorando. "Pra ele você é apenas o sexto em importância." "É verdade". Disse uma voz odiosa entre risos de deboche. "Atrás de pobres jovens fracos e mimados." Gargalharam as vozes.
"Como esses malditos sabem?" Perguntou-se.
— Calem-se! Apareçam! — ordenou Arlek.
Grandes cães de caça apareceram. Os caçadores guerreiros vieram em seguida. Eram uns dez, portavam arcos, bestas, lanças e espadas. Bruxas se apresentaram com seus mantos negros e olhos brilhantes de malícia e entre as sombras, como espectros desafiadoras.
— Estou apenas de passagem — disse Arlek com alguma dificuldade na língua comum. Em sua mente ainda ressoava vozes de elogio e grandeza a ele. — Será melhor para vocês fingirem que não me viram — disse enquanto pensava o que Menelak faria ou diria.
— Que tipo de homem é você? — questionou uma das bruxas estupefata com o vigor, altura descomunal e armadura dourada do Nay'Zay. Era velho, seus traços físicos feios: secos, duros. Os olhos quase amarelos também espantaram a bruxa.
Arlek reparou que as bruxas eram belas. Todos esses Vräns eram. "Menelak nunca o deixará ter uma esposa de novo!" Disse uma voz revoltada. "Mas você pode ter o que desejar!"
VOCÊ ESTÁ LENDO
FUNDAÇÃO DE DRAK'NAZIT
FantasyHistória dos tempos antes do poderoso Império de Drak'Nazit e de como se deram as batalhas pela conquista do palácio dos deuses e a forja do Império mais poderoso do mundo. 1.800 anos antes dos eventos de Relíquias Svekkrön, Svak e Niat. Acompanhamo...