ALDEIA VISIGAL
— Estamos perto agora, milorde — disse o caçador Evrosil a Menelak.
Menelak observou através do bosque e divisou à frente cabanas e barracões. Voltando-se para Gerusa e para o terceiro ao sétimo capitães disse: — Fiquem aqui e montem acampamento. Os demais, venham cada um com apenas três guerreiros.
Assim, capitães Djayak e Thirdonak escolheram seus soldados.
— Tome cuidado! — sussurrou Gerusa para o esposo. — Essa gente é traiçoeira.
— Eu sei. Infelizmente são crianças assustadas. E o pior traiçoeiro é o que age movido pelo medo. Mas vai ficar tudo bem. Eles aprenderão — disse acariciando seu rosto e tocando seu abdômen.
Menelak foi à frente com o caçador Evrosil. Mais atrás os outros caçadores desconfiados e inquietos e no fundo da marcha os capitães com seus guerreiros.
Tão logo saíram do bosque crianças alarmaram os guerreiros da tribo que empunharam suas armas e se puseram no caminho de Menelak. Cerca de trinta guerreiros a pé e a cavalo, com lanças longas, bestas, arcos e espadas.
— Quem diabos são vocês? — Perguntou um grande guerreiro louro montado. Tinha no semblante o indisfarçável espanto de ver um homem meio metro mais alto que qualquer homem que já tivesse visto. E para ainda maior espanto, estava coberto com uma armadura que reluzia como ouro. Seus próprios olhos tinham um quê de dourado. E o próprio ar a sua volta parecia ancestral e poderoso.
— Você deve ser o líder dos guerreiros? — perguntou Menelak, estendendo a mão em cumprimento. — Sou Menelak, servo do grande deus Yrdu Dag'Amel.
— Argner! — devolveu o cavaleiro com suspeita e espanto complementado por ouvir sua língua soando tão estrangeira e firme. Sem se aproximar o suficiente para o cumprimento o homem controlou sua montaria para girar em torno de si mesmo.
— Viemos em paz. Queremos fazer aliança com vocês. Nosso primeiro encontro foi com Hédria. Ela preferiu o combate, e não sobreviveu. E vocês, o que dizem? Vamos conversar? — o tom era amigável mas firme, severo.
Dentre as mulheres afastadas e escondidas com as crianças saiu uma vestida com peles grosseiras, loura cabeleira desgrenhada e magra como a vara com caveira que empunhava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FUNDAÇÃO DE DRAK'NAZIT
FantasiHistória dos tempos antes do poderoso Império de Drak'Nazit e de como se deram as batalhas pela conquista do palácio dos deuses e a forja do Império mais poderoso do mundo. 1.800 anos antes dos eventos de Relíquias Svekkrön, Svak e Niat. Acompanhamo...