capítulo dezesseis

103 13 10
                                    

Watercolor Eyes.

Tudo parecia melhor naquela manhã. Harry se levantou primeiro, fez o café e deixou tudo pronto. Conseguiu arrumar a antes de sair. Para não deixar Louis preocupado, havia um bilhete sobre a bancada: "fui a casa dos meus pais, volto antes do almoço <:".

Harry seguiu seu caminho decido, tantas com o que quer e com as palavras. E não quer demorar, pretende ser breve e direto. Sem tomar o tempo de seus pais e eles tomarem seu tempo.

Ao chegar na casa, foi notando como algumas coisas mudaram da última vez que foi até lá. Não parecia que a casa estava virada uns cinco dias, mas também não parece que foi Dora que arrumou, e sim, sua mãe. Tudo muito organizado, a cozinha inteira sem nenhum utensílio fora do lugar, como por exemplo, o liquidificador que sempre fica a mostra. E a sala, que no raque era cheio de quadros da "família", não tem um se quer - e as gavetas sem nenhuma papelada aleatória. A planta da casa já é algo minimalista, agora sem nada como decoração, realmente fica bem difícil de se sentir aconchegado ali.

Harry passou pelo jardim. Sem nenhuma cadeira de descanso, a piscina vazia, não há vasos de flores e muito menos flores nem no gramado já crescido. Até parecia que...

- Vocês estão de mudança?

- Sim. Eu e sua mãe vamos nos mudar por conta do trabalho. Vai ficar mais viável.

- Eu pensei que a gente tinha se mudado para a Costa por justamente isso - Harry acha tudo muito estranho, e com razão, não evitando em fazer perguntas. - O que está acontecendo?

- Nada com que você deva se preocupar - Desmond tenta pousar sua mão na de Harry, não sendo correspondido. - Ahn... Eu e sua mãe conversamos à respeito da denúncia.

- Sim. E vocês vão retirar.

- Não acho que seja o correto, filho...

- Não foi uma pergunta. Eu afirmei. Vocês vão retirar a denúncia.

Desmond não tem muita paciência, nunca teve. E é explícito que esse teatrinho foi feito por Anne, que até agora não disse uma se quer palavra.

- Eu não vou retirar a denúncia. Tudo isso aconteceu por causa dele.

- Não, não mesmo. Aconteceu por nossa causa. Por essa família tão linda e perfeita que somos, não é?

- Eu já disse que não, Harry - seu pai não chega erguer seu tom de voz, mas a forma firme que disse só demonstra como está prestes a perder a paciência.

- Então, terei que processar vocês. Já que esse é o único jeito.

- Com que dinheiro vai arrumar um advogado? - seu pai ironiza.

- Com que dinheiro? - Harry solta uma risada sínica, achando realmente engraçado. - Pai, vocês me deram um advogado. Vocês contrataram um advogado para mim, caso não se lembre.

Anne interrompe Desmond antes mesmo dele falar algo.

- Filho, só não queremos que vá embora com qualquer pessoa.

- Qualquer pessoa? Louis não é qualquer pessoa, ele é meu namorado!

E quem se segurava, não aguentou.

love me hard. {shortfic l.s}Onde histórias criam vida. Descubra agora