Conversar com a Yukako é mais difícil do que eu imaginava.
Ela sempre tenta cortar o assunto para que terminasse mais rápido e também, parece que ela sempre estava com medo de alguma coisa, olhava para os lados, mexia no cabelo toda hora e vivia roendo as unhas.
Mas era inútil perguntar para ela o que estava acontecendo, ela sempre desconversava sobre isso e tentava mudar de assunto. Às vezes, queria entrar na mente da Yukako para saber o que raios se passa na cabeça dela.
— Meninas - Jolyne começou —, vamos dar uma volta no shopping?
Eu já estava animada e quase me levantando da mesa, mas aí lembrei que estou de castigo e meu pai bloqueou o meu cartão. Jogo minhas costas na cadeira e digo irritada:
— Meu pai bloqueou meu cartão, não posso...
— Ué, mas você tem dinheiro vivo, não tem? - Jolyne perguntou.
— Argh, tenho, mas eu prefiro usar meu cartão, não tenho muita paciência pro povo do caixa me dar o troco.
— Ah, sei, também não tenho muita paciência às vezes.
— Mas - Yukako começou a falar, pela primeira vez — vocês não conseguem dar uma volta no shopping com dinheiro vivo?
— Até que sim, mas qual a graça? - continuo — A gente teria que ficar contando as notas uma por uma, no cartão ce só passa e pronto.
— Fora que a carteira não fica cheia.
Yukako não falou nada por um tempo, mas ficou olhando para nossa cara com um olhar triste e abaixou a cabeça e pergunta de novo:
— Seus pais deixam vocês saírem?
Eu e Jolyne rimos descontraídas e minha amiga diz:
— A gente sai praticamente todo fim de semana, ou vamos no shopping, ou dormimos uma na casa da outra.
— Legal - ela disse em um tom desanimado —, se minha mãe me deixa sair pra ir à esquina, já é uma vitória...
Eu e Jolyne paramos de rir, apenas demos um sorriso sem graça e ficou um silêncio constrangedor. Não vou negar que já ouvi algumas coisas sobre a mãe da Yukako e nenhuma delas eram boas.
Ouvi tanto o Josuke reclamar da mãe dele que até perdi as contas, uma vez ele disse ao Okuyasu que a mãe dele era uma louca que favorecia a Yukako de todas as formas e descontava sua frustração do trabalho em cima dele, como se o Josuke tivesse culpa.
Só que não vou negar que uma vez, enquanto eu esperava o meu motorista chegar, ouvi a Yukako em uma ligação com ela e a Yukako estava chorando aos prantos, dizendo coisas como "desculpa, mãe" e "me perdoa, pelo amor de Deus" repetidas vezes. Não sei o que aconteceu exatamente para que isso tenha acontecido, eu até ia perguntar para a Yukako, mas meu motorista tinha chegado e acabei nem perguntando para ela.
Momentos como esses, me faziam agradecer a Deus pela mãe que tenho.
Ou tinha...
Respirei fundo e disse:
— Bom, já que não temos o que fazer, vamos voltar pra escola?
Minhas amigas assentiram e andamos até a entrada, pedimos o Uber e voltamos a escola.
Fomos até as salas em que teríamos aula, eu teria aula de gramática no momento. Abri minha apostila, folheando-a até a matéria, eu estava sozinha na sala de aula, até a porra da Sheila entrar.
Ela estava usando o mesmo vestido que eu.
O. Mesmo. Vestido.
Nós duas estávamos usando um vestido jeans de mangas longas, mas o dela era mais claro e usava um casaco bege aveludado e usava um tênis surrado, o meu era mais escuro e eu usava uma meia calça preta e um coturno preto.
Ela se aproximava de mim com o mesmo ar de arrogância e soberba e fala:
— Então, você e a Jolyne estão mesmo empenhadas a serem amigas daquela louca, né? - ela dá uma risada anasalada e se vira de costas — Que engraçado. Até parece que vocês tão em um faz de conta. - ela se vira de novo para mim — Não esperava isso de você, Trish.
Apenas suspiro e digo:
— Não tem nada mais interessante pra fazer?
Ela coloca as mãos na mesa e responde:
— O que foi, Trish? Vai negar que tá em um faz de conta com aquela louca da irmã do Josuke? Sabe, ela ficaria tão triste com isso. - seu tom de voz é irritantemente debochado.
Olho para a Sheila e reviro os olhos.
— Você realmente não passa de uma vadia imprestável, não é? - alfineto enquanto abro meu estojo.
— Quê? - agora ela está irritada. Sheila joga o casaco na minha mesa e continua: — O que foi que disse, garota? - Sheila se afastou um pouco da mesa.
— Eu disse que você não passa de uma vadia imprestável. - olho para ela novamente — Preciso soletrar?
— Você que finge querer ser amiga daquela lá e eu que sou a errada?
Bufo, o ano letivo mal começou e essa vaca já está torrando a minha paciência. Levanto da minha carteira e falo:
— Com que direito você tem em dizer que estou apenas fingindo a querer me aproximar da Yukako?
— Porque ninguém em sã consciência se aproximaria da irmã do Josuke, esqueceu do que ela me fez?
Ah, começou.
No oitavo ano, a Sheila falou que a Yukako tinha dado uma puta surra nela, isso só intensificou os boatos que a Yukako era uma valentona que nem o irmão dela. Nunca foi comprovado se era verdade ou mentira, mas o negócio ficou tão sério que o Josuke precisou intervir. Essa foi a primeira e única vez que vi o Josuke defendendo a irmã dele, porque os dois se odeiam muito e eles já saíram na mão inúmeras vezes.
Com o passar dos anos, o povo foi "esquecendo" esse boato, mas isso prejudicou ainda mais o isolamento da Yukako.
— Escuta, Sheila - começo —, se a Yukako realmente te bateu, você mereceu.
Ela parece ter ficado surpresa com o que falei, ela piscou algumas vezes, franziu o cenho e afastou um pouco o rosto.
— Quê? - ela perguntou.
— Exatamente - dou uma pausa —, a Yukako nunca se mostrou agressiva com ninguém durante esses anos que estudamos juntas, ela só era agressiva com o Josuke e olhe lá! Você não acha muito estranho ela do nada ter batido em você? - pergunto genuinamente curiosa — Exceto se... você tenha feito alguma coisa.
Ela desvia o olhar e diz:
— Eu não fiz nada, Trish. Aquela mina que é uma louca do caralho e me bateu por nada!
— Será mesmo? Eu duvido muito.
Sheila suspira irritada e sai andando até sua mesa, batendo os pés. Os outros alunos chegaram pouco tempo depois e a aula começou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Golden Experience [JJBA]
Fanfiction[NÃO ACEITO ADAPTAÇÕES] Embora seus pais tenham sido amigos no ensino médio, Giorno e Trish não se conhecem, visto que eles se afastaram com o passar do tempo. Giorno precisou mudar-se para Londres de forma abrupta, consequentemente tendo que ir par...