— Trish, você colocou os livros de cabeça pra baixo de novo! - minha mãe me repreende enquanto arruma os meus livros, colocando-os na posição correta. Nesse momento, estava respondendo algumas questões na minha apostila, então, acabei não prestando tanta atenção assim. Depois ela dá uma risada descontraída e continua dizendo: — O que vai fazer quando eu for embora?
— Você não vai embora, então não preciso me preocupar em colocá-los no lugar certo. Eu tenho a mamãe pra arrumar mesmo. - digo olhando-a com uma carinha vitoriosa e balanço meus ombros de forma brincalhona.
Terminei de responder às perguntas da apostila da escola e coloquei de volta na mochila, estava guardando meus lápis no meu estojo, quando minha mãe percebeu alguma coisa no meu guarda-roupa. Ela foi até lá e viu que eu havia pegado um dos seus apliques.
Ops...
— O que os meus apliques fazem no meio das suas coisas, mocinha? - com uma mão ela segura o aplique e a outra está na cintura. Pelo seu tom de voz, ela não parece estar brava comigo, apenas curiosa.
— Eu só queria ficar bonita que nem a mamãe... - encolho os ombros e abaixo a cabeça.
Minha mãe apenas suspirou, colocou o aplique na minha cama, aproxima-se de mim e diz segurando as minhas mãos, com um sorriso:
— Trish, minha filha, quero te lembrar que você é linda independente da sua aparência. Você não precisa de apliques, ter um certo tipo de roupa, ou um certo tipo de corte de cabelo pra ficar bonita.
— Mas por que você usa tudo isso, então? Você não se acha bonita? - pergunto.
— Porque o trabalho da mamãe exige que eu use essas coisas, meu amor.
Faço biquinho, cruzo os braços e resmungo:
— Não faz sentido, você já é linda, não tem que ficar usando essas coisas!
— Eu sei, meu amor - ela ri —, mas infelizmente, eu tenho que seguir algumas regras pra que eu continue no emprego.
— Tenho certeza que qualquer revista queria ter você na capa! Você não precisa ficar seguindo essas regras estúpidas.
Minha mãe respira fundo e diz calmamente:
— Filha, infelizmente não é assim que as coisas funcionam. Se fosse por mim, eu não precisaria usar apliques, saltos, maquiagem carregada, roupas que me deixam desconfortável pra fazer um ensaio fotográfico. Alguns trabalhos que faço são muito rigorosos com as modelos, então, elas precisam seguir algumas regras pra que elas possam desfilar, sair em capas etc. e, nesse mundo, meio que todo mundo se conhece. Eu trabalho com, basicamente, indicações de editores, de fotógrafos, se eu não tiver uma boa reputação, a carreira da mamãe acaba. Entendeu porque eu preciso fazer o que eles mandam?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Golden Experience [JJBA]
Fanfic[NÃO ACEITO ADAPTAÇÕES] Embora seus pais tenham sido amigos no ensino médio, Giorno e Trish não se conhecem, visto que eles se afastaram com o passar do tempo. Giorno precisou mudar-se para Londres de forma abrupta, consequentemente tendo que ir par...