E mais um

45 7 2
                                    

Dois anos se passaram.

A nossa Leonor é uma criança irrequieta.  Passa o dia a correr na areia e se a gente se distrai lá vai ela para a àgua.

O nosso Mateus, sim temos também um menino que vai completar 1 ano dentro de duas semanas.

Tal como da Leonor, também não quisemos saber o sexo e foi uma alegria imensa.   Já tínhamos o nosso casalinho.

Mateus começou a dar os primeiros passos e a falar.  Leonor brinca muito com ele mas é preciso que um de nós esteja sempre de vigia.

Quando Rodolffo ou Juliette precisam de estar na associação sempre levam um deles para que o outro não fique sobrecarregado.

Geralmente Rodolffo anda sempre com a Leonor.  São muito apegados e Rodolffo muito permissivo.  Ela com apenas dois anos manipula-o totalmente.

Agora sempre que vê o pai com o equipamento de pesca submarina também quer ir com ele.  Fica a fazer birra o tempo todo até o pai chegar porque a seguir lá vão os dois para a àgua.
Rodolffo está a ensiná-la a nadar.  Comprou-lhe uns óculos com um respirador que não serve para nada, mas ela fica toda feliz.

Mateus é bem diferente.  Chora sempre que entra na àgua.  Até no banho ele faz fita.  Ao contrário de Leonor que adora brincar na areia, Mateus prefere ficar no alpendre a fazer montagens com legos.

O artesanato produzido na praia tem sido um sucesso de vendas.

Juliette fez uma página nas redes sociais para divulgação do mesmo e tem tido imensa procura.  O que mais se destaca são os artigos feitos com conchas e o vestuário em croché.

Parece que virou moda o croché e todo o mundo quer ter uma peça pelo menos.

Eu e Rodolffo não nos falamos já tem alguns dias.

Numa destas tardes um turista mais atrevido deu em cima de mim.  Não teve nada de mais, apenas umas falas um tanto impróprias.  Eu cortei logo o mal pela raiz, mas o problema é que Rodolffo escutou e se eu não tivesse intervindo ele teria partido para a agressão.

Eu estava sózinha na associação e ele veio pedir uma informação.   Trocámos algumas palavras quando ele começou a elogiar o meu cabelo, a minha boca mas com termos nada comuns.

Rodolffo vinha a chegar e ouviu tudo.

- Isso são termos para se dirigir à uma mulher, seu canalha?

O homem saiu tão rápido e Rodolffo fez questão de ir atrás dele.  Eu é que o impedi.

Discutimos muito em casa porque ele queria proibir-me de voltar lá.

- Essa tinha graça.  E vais prender-me aqui em casa?  Por causa de uma cantada?

- Já disse.  Não vais!

- Já disse.  Vou e vou. E fui e continuarei a ir.
Se ele não confia na mulher que tem, ele que lute.

Depois desse dia ele não mais falou comigo e eu com ele.

O Mateus hoje acordou um pouco febril.  Tem uns dentinhos a romper e desde o primeiro sempre fica com febre.

Hoje vou ficar com ele em casa.

Terminámos o café e Rodolffo ia sair.

- Se puderes levar a Leonor.  O Mateus está com febre, vou ficar em casa com ele.

- Tem muita febre?  Não é melhor ir ao médico?

- São só os dentes.  Vou dar-lhe o antibiótico agora.

- Eu levo a Leonor.   Se precisares liga-me.

Rodolffo deu um beijo no filho e aproximou-se da Ju.  Colocou a mão na nuca e deu-lhe um beijo.

- Desculpa.  Logo conversamos.

Juliette não respondeu, apenas entregou a mochila com as coisas de Leonor.

- Leonor porta-te bem. Dá um beijinho à mamãe.

Os dois saíram porta fora com Leonor a acenar e Juliette entrou para cuidar de Mateus.

Tentou dar-lhe uma papa que ele não queria.
Com muita luta conseguiu dar-lhe metade e a seguir o remédio.

Sentou-se no alpendre com ele aninhado no seu colo e logo depois adormeceu.

Juliette deitou o filho na cama e foi actualizar as redes sociais.  Na véspera tinha tirado muitas fotos que precisavam ser postadas.  O Verão vinha aí e havia muitos biquínis e vestidos para vender.

Quando terminou foi olhar o filho.   A febre tinha desaparecido e ele continuava a dormir, então foi até à cozinha preparar o almoço.

Temperou o frango e fez um arroz de legumes. 

Quando Rodolffo e Leonor chegaram ela colocou o frango na churrasqueira.
O Mateus já tinha acordado e brincava ao lado da mãe.  A febre tinha desaparecido e as gengivas não estavam tão vermelhas.

Rodolffo deu um beijo nos dois e foi com a filha tomar banho.

Senhora do marOnde histórias criam vida. Descubra agora