Deusa do mar

52 11 5
                                    

Pois é verdade.  Hoje há novamente uma grande festa na nossa praia.

Confesso que acordei melancólica mas estou muito ansiosa para que tudo corra bem.

Eu e Rodolffo já chorámos hoje.   Não que estejamos tristes, mas é que já estamos com saudades.

O nosso bébé,  sim o nosso Mateus vai casar hoje.  Está com 28 anos e achou que era hora.

Ele e a namorada já vivem juntos lá em  Belém.  Vivem na casa que era de Rodolffo.
Conheceram-se ainda na faculdade e hoje já formados em Psicologia têm lá o trabalho deles.

Mateus apesar disso sempre disse que queria casar como a mãe depois que viu as fotos.
A Inês,  sua namorada já está grávida mas a barriga ainda não se nota.  São apenas 3 meses.

O casamento ia ser ao final do dia e embora a logística fosse igual no quesito de tendas, mesas e comida, a decoração era totalmente diferente.

Para a cerimónia construíram uma pérgola em madeira que decoraram com lanternas iluminadas e flores.

Por toda a praia havia lanternas uma vez que a festa se estendia noite dentro.

Tal como no casamento da Ju, o vestido da Inês foi confeccionado pelas artesãs.

Juliette estava a maquilhar Inês enquanto Leonor lhe tratava dos cabelos.

- Tenho tanta pena de não acompanhar a tua gravidez. 

- Mas sempre podem ir lá.  Eu sei que a viagem é longa, mas de vez em quando.

- Deixa cunhada,  que ela hoje está assim.  Ela sabe que eu vou com eles sempre que quiserem.

Verdade.  Leonor estava sempre disponível desde que o trabalho permitisse.

Formada em turismo, tinha o privilégio de trabalhar muito a partir de casa.

Leonor tinha uma filha de 3 anos, fruto de uma relação que aconteceu durante o último ano da faculdade.

Não deu certo e após terminar os estudos ela regressou a casa dos pais pois era ali que desejava viver e criar a filha.
Ainda pensou ficar em Belém perto do irmão mas as saudades do pai e da mãe fizeram com que tomasse a decisão de regressar.

Claro que Rodolffo e Juliette ficaram encantados.  Não só voltavam a ter a sua filhota junto como agora tinham a pequena Estrela.

Rodolffo,  principalmente,  vivia fazendo todas as vontades à Estrela.  Ela tinha o temperamento igual ao de Leonor e tinha muitas parecenças com Juliette.

Com o seu vestidinho princesa, não largava o cestinho onde  iria transportar as alianças dos tios.

Rodolffo conversava com Mateus no alpendre da casa.  Já estavam arranjados e tomavam um vinho.  Mateus fazia planos e Rodolffo dava conselhos.

- Oh pai!  Vocês vão ficar por aqui o resto da vida?

- Filho, enquanto a saúde permitir.  Aqui é que nos sentimos bem.  Felizmente tanto eu como a mãe somos saudáveis.  Se alguma coisa mudar vamos para a casa da cidade.

Todos arrumados lá foram dar início à cerimónia pois já o sol quase se escondia na linha do horizonte.

A  cerimónia em si foi lindíssima.  Enquanto caminhava com as alianças,  Estrela ia parando pelo caminho ladeado de lanternas e flores.  Tirava um flor deste arranjo, outra de outro e assim foi provocando gargalhadas na plateia.

No final entregou as alianças mas juntou as flores num buquê e ficou com ele na mão tal qual a noiva.

Juliette e Rodolffo,  tal como os pais de Inês estavam muito emocionados.

A festa foi linda.  Teve até fogo de artifício lançado a partir dos barcos de pesca.

Na manhã seguinte os noivos e familiares partiram.  Leonor também tinha assuntos a tratar na vila.

Durante o dia Juliette quase não disse nada e Rodolffo sabia que ela estava nostálgica.

À tardinha, sentados no alpendre, Juliette tinha Estrela aninhada no peito e Rodolffo dedilhava o violão.

- Amor, lembras-te como tudo começou? 

- Lembro bem.  Podia ter sido uma tragédia.

- Mas não foi.  Deus trouxe-me uma deusa do mar.  A minha Senhora do Mar.

Fim

Senhora do marOnde histórias criam vida. Descubra agora