5 meses se passaram depois do caos. Antônio La Selva, a mais poderosa figura de Nova Primavera, caiu. Todos da cidade estavam em paz acreditando veementemente na morte do agrônomo, mas não, ele não havia morrido. Pelo menos não fisicamente. Depois do tiro que ele levou de Ramiro ainda ansiava por vingança, sentia o ódio corroer a sua pele. Mas percebeu, finalmente, que o melhor seria fugir e tentar não ser preso. tentar voltar a ter uma vida ao menos ordinária. Sem preocupações, sem Caio, sem a viúva. Ele tinha de ir embora, então, o fez depressa. Quem conheceu Antônio La Selva nunca imaginaria ver a situação em que ele se encontrava pra fugir: sem barba, magro, abatido, roupas folgadas e apenas uma mochila, que, aliás, carregava uma quantidade absurda de dinheiro e documentos falsos. Ele não estava daquele jeito por falta de dinheiro, muito pelo contrário. Ele só não encontrava mais vontade de viver dentro de si. Sozinho, solitário, ele não gostava disso. Mas tinha plena consciência que estava assim por sua própria culpa. E sozinho, partiu. Partiu para o interior da Bahia; Uma ilha chamada Moreré, com pouco mais de 200 habitantes. Assim ele poderia recomeçar a sua vida e apagar quaisquer marcas que o seu passado tenebroso deixou na sua alma.
Rio de Janeiro
22/01/2024.- Vamos, meu amor. arrumar sua malinha, pois nós vamos fazer sua primeira viagem! exclamou Irene hipnotizada pela criança, o seu novo Daniel, o seu amor.
Irene havia se casado mas logo depois se separou. O marido era perdidamente apaixonado por ela, que sempre deixou muito claro a sua obsessão e amor por seu ex marido, Antônio La Selva. Logo depois, vendo que não conseguia amar o marido, pediu a separação, o que lhe rendeu muitos imóveis e dólares, além de um amigo pra vida toda que o seu ex se transformou.
Bahia
23/01/2024.Irene desembarca no Aeroporto Internacional de Salvador com muita expectativa pela viagem que estava prestes a começar. Ela iria apresentar a praia a Danielzinho no mesmo lugar em que seus pais a levaram pela primeira vez quando era criança: A ilha de Moreré. Ao chegar lá, depois de uma longa viagem de barcos e mais barcos, Irene chegou naquele lugar tão simples, mas tão lindo.
Abraçou o seu filho forte e sentiu uma paz invadir o seu coração, até que viu ele. A pessoa que mudou sua vida pra melhor e ao mesmo tempo acabou com ela. O homem que a destratou. A traiu. A fez sofrer. O homem que ela sempre amou. O homem que ela achou que tinha morrido, se encontrava na sua frente, completamente diferente do que costumava ser. O seu homem.- Antônio? Irene o chama. com olhos marejados e uma voz que relutou bravamente pra sair.
Antônio se vira assustado por alguém ter o reconhecido e se depara com aquela mulher. A sua mulher. Mãe de seus filhos e parceira de 30 anos. Linda. Completamente deslumbrante. Antônio a encara por mais alguns segundos até também falar algo, nada mais que o seu nome:
- Irene... Fala com uma voz de pavor e emoção. Ele não sabia o que estava sentindo. Mas sabia que ali, na sua frente, estava a mulher que ele amava. E pela primeira vez em 5 meses ele sentia alguma coisa que remetia ele a um lugar que tanto sentia falta: O lar.