O dia amanhece para os dois como a muito tempo não amanhecia: Calmo, sereno, pacífico. Alguns fios de claridade invadem o quarto fazendo Antônio despertar calmamente e se deparar com a perfeição sobre os seus braços: Ela. A sua mulher, a sua vida. Ele deixa escapar um sorriso tímido, pensando o quão sortudo ele é por tê-la de novo ao seu lado, junto com o menino, Danielzinho, que já via como seu filho também. Irene abre os olhos lentamente e vê que Antônio está a olhando apaixonado.
- Bom dia! Falam em uníssono.
Antônio a abraça perguntando se ela dormiu bem.
- Antônio, eu não estou te reconhecendo. Você nunca foi do tipo carinhoso comigo.
Fala enquanto alisa suavemente suas costas.
- O nome disso é saudade, Irene.
Ela sorri, dá um leve beijo em seus lábios e fica ali, entregue, até ouvir uma vozinha fofa e sonolenta no seu ouvido:
- Mamãe, fome!
- Bom dia, filho! Irene da um beijo em sua testa. - Mamãe já vai preparar o seu mingau. Danielzinho olha fixamente para Antônio, que também o olha admirando, aponta pra ele e grita:
- papai!
Antônio se assusta. Irene o encara emocionada e surpresa sem acreditar no que estava ouvindo. Danielzinho fica repetindo "papai, papai, papai" e envolve Antônio em um abraço verdadeiro e genuíno.
- É, moleque... Eu sou o seu pai.
Fala enquanto olha pra Irene, que estava sorrindo em ver a sua família se estruturar novamente. Ela vai de encontro aos dois e os abraça forte.
- Agora só falta a Petra.2 semanas depois
Por Irene.
Antônio me chamou para irmos pra casa dele e saírmos da pousada. Ele estava animado falando da arrumação do quarto de Daniel e em como seria nossas vidas a partir dali. Estava indo tudo tão bem que a sensação de medo me invadia algumas vezes. Nada na minha vida foi fácil, tenho medo que esse momento tão maravilhoso que eu estou vivendo com a minha família escorra pelos meus dedos outra vez. Antônio está tão mudado, carinhoso comigo, atencioso com Danielzinho... É muito bom estar com o homem que eu sempre amei e ter a certeza que desta vez, eu sou amada de volta.
- Irene, o quarto do nosso filho está pronto. Fala orgulhoso.
- Nossa, amor. Tá lindo! você fez tudo isso? pergunta admirada.
- Sim. Tudo pra vocês, meu amor! Fala enquanto a beija suavemente nos lábios. - Agora sim isso aqui é um lar de verdade.
A casa era linda. Tinha uma área grande e um lindo tom azulado, constrastando com a piscina. Antônio La Selva sempre foi um homem invejado, pois além de ter dinheiro, ele era poderoso em sua essência. E naquela Ilha de pouco mais de 200 habitantes, não era diferente. As pessoas queriam ser ele, queriam ter a vida dele.- Irene, arrumei uma babá pra esse menino pra a gente poder... Conversar mais a vontade.
Fala com um sorriso safado enquanto aperta a cintura da sua mulher.
- Antônio, eu não quero qualquer pessoa com o meu filho. Quem é essa mulher?
- É confiável, te prometo. Inclusive, já está lá na sala com ele.
Fala se aproximando mais.
- No meio do dia, Antônio? Pelo amor de Deus!
- E tem horário pra isso, Irene?
Irene dá uma gargalhada enquanto se afasta o evitando.
- Hoje á noite você vai me levar pra jantar, e aí eu vejo se faço o que você quer, ok?
Antônio balança a cabeça em descrença.
- Você vai ser a minha morte, mulher!
Eles riem.
- Tá bom, patroa. Jantar ás 19h, fechado?
- Fechado!próximo capítulo vem aí um hotzão ❤️🔥