☽ Capítulo 08 ☾

27 3 3
                                    

☽◯☾

Morwen Athalar


— Vamos começar as suas aulas imediatamente.

Bryce estava caminhando de um lado a outro na minha frente, avaliando minha postura. Hunt, Danika e Ithan, sentados em uma mesa de leitura a dois metros, riam baixinho da minha iminente desgraça.

A ruiva aponta para as minhas pernas separadas.

— Uma lady sempre senta com os joelhos juntos. Caso contrário, você distorce suas saias e o volume é desagradável — ela me observa com expectativa, as sobrancelhas erguidas. Eu pressiono meus joelhos juntos, fazendo cara feia. Alguém do trio nos observando solta um risinho. — Isso é um começo.

Bryce passa a próxima hora me repreendendo por inclinar a coluna, então me faz erguer os ombros e sentar sempre reta, dizendo que ajudava se sentar apenas na beirada do assento porque assim eu nunca teria o problema de me recostar no encosto e esquecer de manter a postura. Em seguida, ela me faz desfilar entre as mesas de leitura, e parece satisfeita com meu caminhar sobre saltos altos. Ithan e Danika parecem estar se divertindo horrores com minha demonstração de caminhada, quase como se pudessem pedir por um balde de pipoca, algumas cervejas e então aproveitar como sou torturada por uma Bryce feroz em suas aulas.

Depois de garantir que eu sabia como funcionava as etiquetas de talheres à mesa, eu e Bryce nos sentamos na mesa onde Hunt, Danika e Ithan estão, do outro lado dos três, e a princesa arrasta um livro já aberto em minha direção.

— Existem três tipos de nobreza em Valbara: o Primeiro Sangue, o Segundo Sangue e o Sangue Azul — ela lista, deslizando o dedo com lindas unhas compridas pintadas de vermelho sobre a página aberta. — Importa-se de adivinhar qual é a classificação mais alta entre eles?

— Sangue Azul? — se eu fosse levar em conta as piadinhas e analogias da Terra sobre os monarcas de casa, sobre terem sangue real azul, talvez aqui fosse a mesma coisa

— Sangue Azul é o último na escada social — Danika corrige.

— Eles são nobres que pagaram à corte por uma posição e título, são principalmente comerciantes ricos que querem status social — Bryce apresenta os textos no livro, indicando suas palavras resumidas do artigo escrito ali. — Os Segundos Sangues têm linhagem, embora não tenham grande pretensão de riqueza ou poder extraordinários. Primeiro Sangue é a escala mais alta, com considerável história, terra e riqueza. Eles costumam receber importantes papéis políticos, como a duquesa Enador, ou o Marquês Fendyr e o Conselheiro Micah.

— Qual os Athalar são? — eu pergunto. Hunt se remexe na cadeira e Bryce olha para ele.

— Primeiro Sangue — suas costas largas se endireitam e meu falso irmão me olha. — Mas apenas no nome, de fachada, por decreto do rei. Ele deu terras e riquezas ao meu pai como uma... recompensa por sua lealdade, mas todas as outras famílias sabem que não somos um deles de verdade. Por isso a incrível rejeição entre nós, os Athalar que precisam estar na corte.

Há um silêncio entre nós, sentindo a irritabilidade e frustração no tom de Hunt. Em seguida, solto um pigarro e olho para Bryce, dizendo:

— Então você é uma Primeiro Sangue?

— Não, a família real é Sangue Dourado — solto um risinho e ela me belisca na coxa. — É sério. Somos literalmente Sangue Dourado.

— O que você quer dizer?

— Quando um integrante da família completa vinte e cinco anos ou é legitimado como um Danaan, ele recebe um elixir sagrado que torna nosso sangue dourado — ela estende a mão para Hunt e ele coloca uma adaga pequena de arremesso entre os dedos da noiva, completamente despreocupado, como se ela tivesse feito isso vezes demais para se afligir. — É por isso que meu pai reina há décadas. O elixir, além de tornar o sangue dourado, faz com que nosso envelhecimento seja retardado e nossos anos de vida, prolongado.

{AU CCity} O Outro LadoOnde histórias criam vida. Descubra agora