☽◯☾
Morwen Athalar
Perto do banquete da noite anterior, o café da manhã parecia sem graça.
A sala de jantar ainda é enorme, com seu pé-direito alto, as paredes de mármore branco, tapetes ornamentados e janelas do teto ao chão com vista para uma gigantesca estufa de vidro, num dos jardins da propriedade. A mesa central está posta apenas para quatro pessoas — para as Noivas. Para minha tristeza, Lacey está ali. Deborah e Hypaxia também, todas atendendo a agenda do dia de uma Noiva Estrelada. Já estão na metade da salada de frutas quando chego. Ithan me espera do lado de fora e Elisabeth entra comigo na sala, fechando a porta quando passa pelas mesmas.
Me sento em frente à Deborah, ao lado de Hypaxia. Lacey mal me nota, e sorrio de volta para os acenos e cumprimentos das outras duas Noivas gentis. Beth toma o assento da ponta, de forma que todas nós possamos olhar para ela igualmente. Um empregado aparece de uma porta lateral e coloca um cloche na minha frente. Erguendo a tampa e se afastando, eu o agradeço conforme ataco a deliciosa omelete com alecrim e tomate e o muffin de mirtilos. Deixo a salada de fruta para depois.
Elisabeth começa a delegar obrigações para cada Noiva, informando sobre a agenda do dia de cada uma. Até o almoço, Deborah Howell seria requisitada na sala de música, onde mostraria seus dotes com o piano para a rainha e sua comitiva — uma forma de agradá-la ou mostrar se estava apta para o cargo de futura rainha, alguém dócil e submissa como a própria mãe do príncipe também era; Hypaxia Enador iria acompanhar Bryce em uma visita a um orfanato na cidade; enquanto Lacey Black faria companhia a Ruhn Danaan numa partida de Polo.
Ergui as sobrancelhas a menção do esporte. Era óbvio que existiria algo como isso por aqui, ainda mais entre pessoas riquinhas e sem um passatempo de verdade. Um hobby tão ridículo que me deixava com tédio — mas Lacey não poderia estar mais contente, parecia ter ganho o bilhete dourado para a conquista da sua vida. Ela se empertigou e lançou um olhar superior a todas nós, mesmo que ninguém tenha parecido admirada, surpresa ou sentido inveja dela.
E então chegou a minha vez. Elisabeth disse que eu teria aula de etiqueta até o almoço. Revirei os olhos e levei uma reprimenda de Elisabeth por isso, como uma prévia das minhas aulas tediosas.
Lacey riu baixinho quando ouviu sobre minhas aulas. Olhei para ela do outro lado da mesa e enfiei um pedaço de melão na boca. Ela baixou seu garfo, limpando as laterais dos lábios pintados de um rosa suave. Seu vestido era de um lilás pastel, contrastando com sua pele pálida como a barriga de um peixe. Os cabelos dourados foram presos em uma trança lateral, a fim de fazê-la parecer mais suave e meiga aos olhos, mesmo que fosse impossível esquecer a escrotidão que vivia dentro daquele corpo magro.
— Qual é a graça?
Os raios de sol refletidos em sua roupa clara cheia de camadas de tule a faziam parecer como uma boneca. Ela esconde a risada com a mão.
— Você ainda tem aulas de protocolo?
— Então você não tem? — meu coração salta diante da perspectiva de não ter que aturar a presença dela em nenhum período de aula. O suspiro intenso que exalo não é fingimento. — Excelente.
Lacey assume um ar de desdém, movendo os ombros com indiferença e finge não estar ofendida.
— Só crianças fazem aula de protocolo.
— Lady Morwen cresceu em circunstâncias difíceis. Nada sabe dos nossos modos, das expectativas que precisa atender agora — é Elisabeth quem me defende. — Certamente entende as necessidades dela, não é, Lady Black?
VOCÊ ESTÁ LENDO
{AU CCity} O Outro Lado
FanficMorwen Tsalie Kvaternik não acreditava em magia. Não acreditava em contos de fadas ou qualquer espiritualidade em coisas que eram explicadas apenas como "milagre". Morwen era cética. Completamente racional da cabeça às pontas dos pés. Sendo a arqueó...