*Dinho
Já havíamos tocado todas as nossas músicas autorais e estávamos ensaiando alguns covers quando Kelly entrou na garagem.
- Gente, desculpa atrapalhar vocês é que... - a minha irmã aperta os dedos, nervosa. - A Alice não está muito bem.
- O que ela tem? - Bento pergunta e antes que minha irmã consiga responder, entro na casa junto com Sérgio e Samuel e sigo em direção ao quarto deles.
O quarto estava com a janela fechada e Alice estava deitada e coberta com dois cobertores, Sérgio tenta tirar um da mesma e ela abre os olhos e o puxa de volta.
- Não, está muito frio. - ela resmunga e os irmão se encaram preocupados.
- Ela está queimando em febre. - falo ao me aproximar e colocar a mão na testa da mesma. Puxo o cobertor da mesma e ela choraminga e se encolhe na cama. - Precisamos te levar para o hospital. - explico e ela nega.
- Eu só estou com frio, daqui a pouco passa. - ela fala e eu suspiro.
- Pitchula, está fazendo muito calor. - Samuel fala segurando a mesma pelos ombros, enquanto tiro os cobertores da cama. - Não é normal esse frio todo.
- Não me levem no hospital, por favor. - ela pede e eu suspiro.
Samuel se senta ao lado da irmã e ela apoia a cabeça em seu ombro.
- Não vamos conseguir levar ela para o hospital sem os meus pais aqui. - Sérgio fala. - Eu vou ligar para eles e...
- Não. - ela o interrompe. - Eu vou... Mas não liguem para eles, deixa o papai com a tia Rita.
Samuel ajuda ela a se levantar e seguimos para a sala.
- Pessoal, nós vamos levar a Alice para o hospital e já voltamos. - Sérgio avisa. - Fiquem a vontade.
- Cara, é melhor vocês não levarem ela em nenhum hospital. - Júlio fala apontando para a televisão que noticiava um surto de gripe. - Não tem vaga em lugar nenhum, é melhor cuidarmos dela em casa mesmo.
- E o que fazemos? Ela está queimando em febre. - falo e Bento se levanta.
- Tem Paracetamol aqui? - ele pergunta e Sérgio assente. - Ótimo, ele abaixa a febre.
- Vem cá. - seguro ela pela cintura e a sento no sofá, sento ao lado da mesma e ela se encolhe.
- Por favor, me dá um cobertor. - ela pede e Samuel fecha a mão com força, irritado por não conseguir ajudar a irmã.
- Não podemos, esse frio que você está sentindo é a febre e logo passa. - explico e a abraço, Sérgio e Bento voltam com o remédio e ela toma rapidamente e volta a se encolher em meus braços.
- Agora esperamos. - Bento fala e volta a se sentar no chão, os meninos se sentam e assistimos o caos que estava nos hospitais por conta do surto de gripe.
Não sei quanto tempo se passou, mas a garota em meus braços continuava cada vez mais quente.
- Bento? - o chamo e ele me encara. - A febre não passou.
- Nossa, já era para ter ao menos diminuído. - ele fala confuso.
- Banho gelado. - Kelly se levanta. - Lembra que a mamãe nos enfiava embaixo do chuveiro gelado quando tínhamos febre?
- É uma boa. - Júlio fala e minha irmã sorri para ele, sinto um certo desconforto com a troca de sorrisos entre os dois, mas estava preocupado demais para dizer algo.
Sérgio levanta a irmã e a abraça a guiando até o banheiro, Samuel e Kelly vão atrás e eu suspiro frustrado por não ter como ajudar.
*Narrador on
Samuel liga o chuveiro na última temperatura e suspira ao sentir a água gelada sobre sua mão.
- Eu não quero. - a irmã resmunga e tenta se esquivar quando Sérgio tenta a colocar debaixo do chuveiro. - Está muito frio.
- Você precisa entrar, Alice. - Sam fala de maneira firme e a irmã continua negando.
- Eu entro com você. - Sérgio fala e antes que a menina conseguisse argumentar, ele ainda abraçado com ela se coloca embaixo do chuveiro de roupa e tudo. Ele sente ela se debater, mas a segura com força a impedindo de se soltar. - Esta tudo bem, eu estou aqui com você. - ele acaricia o rosto da irmã e com cuidado se senta no chão, colocando ela sentada entre suas pernas e a segurando.
Samuel se senta no chão também, mas do lado de fora do box.
- Eu vou pegar roupas secas para ela. - Kelly fala saindo do banheiro e seguindo para o quarto dos Reoli.
- Acha que a febre vai baixar? - Sam pergunta preocupado e Sérgio suspira.
- Eu espero que sim.
Aos poucos a garota para de tremer contra o corpo do irmão e aí ele percebe que já poderia desligar o chuveiro, com um aceno de cabeça do mais velho, Samuel entende e desliga o registro. Sérgio se levanta e ajuda a irmã a se levantar.
- Você está bem? - ele pergunta e a menina encara os dois irmãos preocupados a sua frente.
- Agora estou. - ela força um sorriso. - Consigo me virar sozinha.
Kelly entra no banheiro com as roupas secas e os dois assentem e saem do banheiro.
Alice tira as roupas molhadas e toma um banho rápido, a amiga a esperava sentada sobre a privada.
- Kelly, posso te contar uma coisa? Mas tem que prometer que não vai contar nada para os meus irmãos. - ela fala ao sair do box e se enrolar em uma toalha.
- Você sabe que eu não conto. - a menina fala estendendo as roupas secas para a amiga.
- Quando eu estava embaixo do chuveiro com o Sérgio me abraçando, eu vi uma mulher na porta do banheiro, ela sorriu e acenou pra mim e então... - ela termina de se vestir e suspira pensativa. - O frio passou do nada.
- Nossa... Tem certeza?
- Absoluta. - Alice responde secando os cabelos com a toalha. - O que será que foi, hein? Ela não me era estranha, era como se eu a conhecesse de alguma forma.
- A sua febre deveria estar tão alta que te fez delirar, ainda bem que baixou. - Kelly fala abrindo a porta do banheiro, para que as duas pudessem sair. - Gente, o que aconteceu?
Alice para no corredor de frente para a sala, tão assustada quanto Kelly.
Sérgio, que já estava com roupas secas, e Samuel estavam sentados no sofá, ambos com as mãos no rosto e Bento, Dinho e Júlio confusos, sem saber o que fazer.
- A tia Rita... Morreu.
--------------------------------------------------
Capítulo escrito: 21.11.2023
Capítulo postado: 25.01.2024
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em seu sorriso - Dinho Alves (Mamonas Assassinas)
Teen FictionAtormentada pela pressão constante da sociedade sobre a sua aparência, Alice nunca se imaginou sendo amada, mas e quando o amor vem de quem ela menos espera? Nutrindo um amor secreto por seu melhor amigo, ela é pega de surpresa ao descobrir que é re...