*Narrador
Alice estava apreensiva, ela não se lembra a última vez que foi para a praia. Praia era um assunto proibido em sua casa e ela nunca entendeu o motivo, mas sempre respeitou os pais e os irmãos e nunca tocou no assunto. Além de ficar apreensiva todas as vezes que via o mar pela televisão ou fotos, ela tinha muita curiosidade em conhecer o mar ou o rever novamente.
Samuel estava com ela no banco de trás e Dinho estava no banco da frente com Sérgio.
- Finalmente vamos pegar uma praia juntos. - Dinho fala animado assim que Sérgio estaciona em frente a casa da namorada de Samuel. - Cinco anos juntos e nunca fomos para a praia.
- Vai ser legal. - Samuel fala em um tom tentando confortar os irmãos, Alice estava confusa, não sabia se estava ansiosa ou se estava com medo.
Nunca entendeu o motivo dos pais e dos irmãos abominarem a praia, mas acabou crescendo com esse medo dentro dela.
Samuel desce do carro ao ver a namorada sair de casa, ele dá um selinho na mesma e da espaço para ela entrar no carro.
- Pessoal, essa é a Alana minha namorada e Lana esse é o pessoal. - ele diz ao entrar no carro e fechar a porta.
- Então você é a corajosa? - Alice pergunta com um sorriso no rosto e Lana da risada. - Bem vinda a família. - ela abraça a garota que é pega de surpresa, mas retribui o abraço.
- Eu falei que ela era grudenta. - Samuel fala para a namorada e ela dá risada.
- Finalmente conheci os famosos irmãos Reoli, ele não para de falar de vocês.
- E de mim? Ele fala? - Dinho pergunta a encarando pelo retrovisor.
- Você é o namorado da Alice? - ela pergunta e Sérgio a encara pelo retrovisor.
- NÃO! - Dinho, Alice e Samuel gritam juntos.
- Ele é o melhor amigo dela, vida. - Samuel fala nervoso e segura a mão da namorada. - Enfim, vamos logo... Dirige, Sérgio.
Sérgio estranhou o nervosismo de seus irmãos e de seu amigo, mas estava com a cabeça cheia demais para pensar sobre isso.
- O Bento vai buscar a Aninha e o Júlio e disseram que podemos ir na frente. - Dinho fala mostrando a chave do apartamento.
Após duas horas de viagem eles finalmente chegam no apartamento que era localizado no Boqueirão, Praia Grande. Sérgio estaciona na garagem do prédio e eles sobem até o apartamento, não demorou muito para Bento, Júlio e Aninha chegarem.
- Vamos organizar os quartos agora ou depois? - Sérgio pergunta.
- Depois, agora eu quero cair na água. - Dinho fala animado e Lana assente.
- Eu também, vou me trocar. - Lana fala e Samuel assente.
- Eu também vou. - Alice fala e segue para o quarto com Aninha e a cunhada.
- E a sua namorada? - Júlio pergunta para Sérgio.
- Cláudia vai descer mais tarde, vou buscar ela na rodoviária. - ele explica. - Samuel, posso conversar com você por um minuto?
- Claro. - os irmãos seguem para a varanda do apartamento enquanto os outros três preparavam o cooler para levar para a praia.
- Acha que isso é uma boa ideia? - ele pergunta nervoso e Samuel suspira.
- Faz tanto tempo, Sérgio. - ele coloca a mão no ombro do irmão. - Ela nem lembra mais e nós estamos aqui, nada vai acontecer com ela, relaxa. - ele sorri para o irmão e entra novamente, seguindo até a cozinha e indo ajudar os amigos.
- É... Eu também estava lá.
*1978*
Samuel segurava a mão de Alice e ambos corriam em direção ao mar, mas quando a onda avançava eles voltavam correndo para a areia antes que a água tocasse seus pés.
Nena e Manoel observavam os filhos e sorriam ao ouvir as gargalhadas dos mesmos, eles terminam de arrumar as cadeiras e o guarda sol.
- Não vai ir brincar com seus irmãos, Sérgio? - Manoel pergunta ao se sentar em uma das cadeiras.
- Não precisam de mais ajuda? - ele pergunta e o pai nega. - Então eu vou. - ele sorri e corre até os irmãos.
Samuel e Alice que esperavam pelo irmão mais velho, ao ver o mesmo correm em direção ao mar e Sérgio corre atrás deles. Ele alcança a mais nova e a pega no colo a girando no ar enquanto a mesma gargalhava, mas é disperso quando ouve um resmungo de Samuel que havia caído graças a uma onda. Ele coloca Alice no chão e segue até o irmão o ajudando a levantar, Samuel tinha um bico no rosto e a mãozinha na testa, seus olhos estavam marejados e a ponta do nariz começou a ficar vermelha, denunciando que o mesmo iria começar a chorar.
- 'Tá tudo bem, vem aqui. - ele se ajoelha em frente ao irmão e passa as mãos no corpo do mesmo, tirando o máximo de areia. - Você é forte, nem doeu. - ele fala e Samuel assente, ainda com aquele biquinho de choro no rosto. - Vem, vamos brincar. - ele pega Samuel no colo e se vira para ver Alice, mas não encontra a menina. - Alice? - ele olha ao redor e nada de encontrar a irmã, o mesmo se vira e vê seus pais conversando distraidamente e sem a Alice por perto. - Samuel, volta para a mamãe e chama o papai.
- Mas eu quero... - o pequeno é interrompido.
- Agora, Samuel. - ele fala e pelo tom de voz do irmão o menino sai correndo em direção aos pais. - ALICE! - seu grito chamou a atenção dos mais velhos. - ALICE!
Ele leva as mãos até a cabeça desesperado, seu coração parecia que iria sair pela boca e as lágrimas já tinham tomado conta do seu rosto. Ele vê uma movimentação da água e seu instinto o manda correr em direção ao mar, mas ele paralisa e não consegue se mover.
Seu pai passa por ele como um furacão e corre em direção ao mar logo saindo com a filha inconsciente em seus braços.
- NÃO. - o grito de Helena ecoa e logo ela passa correndo ao lado do filho e seguindo até o marido que estava ajoelhado no chão e ao lado da filha, desesperado e sem saber o que fazer.
Uma multidão já se formava ao redor dos pais desesperados e Samuel segura a mão de Sérgio assim que o salva vidas se aproxima, ele faz as manobras para afogamento e Alice acorda vomitando água. Ela chora desesperada ao ver todas aquelas pessoas ao seu redor e seus pais a abraçam, Helena chorava como criança e igual a filha e Manoel tinha o olhar perdido.
Sérgio nunca esqueceu aquela cena e desde aquele fatídico dia a culpa via constantemente em seu coração.
---------------------------------------------------------
Capítulo escrito: 12.02.2024
Capítulo postado: 12.02.2024
VOCÊ ESTÁ LENDO
Em seu sorriso - Dinho Alves (Mamonas Assassinas)
Teen FictionAtormentada pela pressão constante da sociedade sobre a sua aparência, Alice nunca se imaginou sendo amada, mas e quando o amor vem de quem ela menos espera? Nutrindo um amor secreto por seu melhor amigo, ela é pega de surpresa ao descobrir que é re...