"Adorei que você veio aqui uma última vez e conseguimos nos despedir ! Você vai ver vai dar tudo certo, uma nova etapa da sua vida!!!"
Essas eram as últimas palavras da minha psicóloga Maria, marquei minha consulta com ela está manhã, como disse, eu adoro ela. Quando se vai para outro país é necessário passar por acompanhamento psicológico, já que vão haver mudanças radicais. Muitas pessoas ignoram isto e apenas vão de cabeça, mas é muito importante passar por sessões para evitar tantas frustrações. Hoje resolvi conversar com Maria para fazer terapias online, não conseguiria começar minha nova vida e procurar um psicólogo ao mesmo tempo, também gostaria de falar minha língua materna enquanto desabafo!
- Finalmente chegou!!!! - Jojo pula da cadeira ao me ver entrando.
- Desculpe o atrasado, estava conversando com minha psicóloga - sorrio, enquanto abraço Jojo.
- Tudo bemm, vamos começar! - Ela diz arrumando o lugar onde irá me preparar. - O que você foi falar com ela Liv?
- Apenas sobre a viagem - digo me aconchegando no local. - E que preciso de sessões online. - fecho os olhos, quero relaxar.
Apesar de ter sonhos estranhos e tentar buscar soluções para eles, não é por este motivo que vou para as terapias. Sofro de ansiedade e mesmo amando minha profissão, as vezes me sinto sobrecarregada, principalmente em empresas. Então, ir ao psicólogo é necessário para mim, mas estou melhorando, não preciso mais de remédios, por isso apenas passo com a psicóloga Maria, para mim, ela é um anjo!
Algum tempo passou e Jojo já finalizou meu cabelo, está apenas terminando de limpar seu salão. Estou linda, impecável.
- Acho que estou mais ansiosa que você ! - ela diz enquanto pega a chave para fechar o local.
- Sinto que meu coração vai sair pela bocaa! - coloco minhas mãos no rosto e aperto!
Jojo tinha um salão magnífico, a recepção era bem minimalista, como se fosse um consultório, porém seu escritório era um escândalo, cores fortes e bem decorado! Éramos inimigas de quartos brancos, com móveis beges e rosas bebê, odiavamos essa moda "clean", Jojo apenas sabe que o minimalismo pode trazer conforto para os clientes, se fosse por ela provavelmente pareceria um carnaval.
Após fechar o salão de beleza, seguimos em frente ao restaurante, ao chegarmos lá Peter nos recebeu com sorriso enorme.
- Que felicidade toda é essa? - correspondo sorrindo.
- É seu último dia aqui tem como não estar feliz ?!
- Cobra - eu e Jojo dizemos juntas e colocamos a língua pra fora.
- Estou brincando - ele nos abraça - preparei um banquete para vocês ! - ele estende os braços e nos guia até a mesa.
O restaurante estava lotado, conseguíamos ver alguns garçons loucos, mas com sorrisos no rosto por conta de gorjetas. Podíamos ver Peter com um rosto de cansaço, contudo estava feliz, provavelmente com orgulho do enorme banquete que nos preparou e percebeu nossos olhares brilhando de felicidade. Eu tenho amigos incríveis.
- Eu amo vocês - sinto uma lágrima escorrer - vou sentir muita falta de vocês.
- A gente também amigaa - Jojo já inicia seu choro. - eu amo vocês!
Eu e Jojo somos choronas.
- Eu amo vocês - Peter nos abraça. - agora comam antes que esfrie! - ele se vira, não quer que nós vejamos suas lágrimas.
- Vamoos! - Eu e Jojo dizemos juntas e sorrimos ao lembrar que nosso amigo robô também chora as vezes.
A noite passou como um flash, comemos muito, lembramos de coisas passadas, choramos, fofocamos e jogamos muita conversa fora! Foi incrível!
Deitei sentindo me satisfeita com tudo que havia feito, eram exatamente 23:00, eu precisava acordar 4:00, pegar o Uber às 5:00, chegar ao aeroporto às 6:00, o vôo é às 6:50, eram esses os horários, organizadinhos, seria um dos dias mais corridos do ano! Eu não vou dormir muito, mas com certeza conseguirei dormir no vôo, então está tudo bem.
4:00
- me deixa dormir maais - desligo o alarme.
4:05
- jesus quem acorda quatro horas da manhã - desligo novamente.
"Acorda bebê está na hora de nos encontrarmos." Dizia Matthew nos sonhos. Puta que pariu. São quatro e meia. Corro para o banheiro e tenho o banho mais rápido da minha vida, ainda bem que deixei as roupas prontas, enquanto escovo os dentes, peço o Uber. Como posso atrasar? Eu não está ansiosa? Apesar que não dormi bem ontem, me perco em pensamentos. Assim que achou o Uber, peguei as malas e desci rapidamente para a recepção.
- Está é a viagem mais tranquila da sua vida? Não tem nem horário pra acordar - Jojo comenta aparecendo atrás de mim.
- Acho que ela vai pra Disney, está tão tranquila que nem passou maquiagem. - Peter comenta rindo
- Como sabem que me atrasei? - digo respirando rápido.
- Se não fossem pelas malas parecendo que tá tendo tiroteio - Jojo gargalha
- E acordado todo mundo do 5° andar - Peter ri
- Af - vou até eles e os abraço - eu amo vocês - eles correspondem.
- Até maais - Jojo e Peter dizem enquanto eu caminho até o Uber.
- Até - entro após colocar as malas e fecho a porta.
- E vê se beija o Matthew!!! - Peter grita rindo
- É, e dá pra ele também! - Jojo grita rinto
- o que? - minha voz sai baixa, pois estou assustada com seus comentários e fico boquiaberta até perder eles de vista.
Que palhaçada esses dois, são 5:00 da manhã e estão gritando na frente do apartamento. Dou risada igual boba.
Chego ao aeroporto, agradeço o Uber e desço. Ao menos cheguei a tempo de pegar o vôo, preciso passar algum hidratante no rosto e um gloss leve, minha cara está um pouco murcha. Vou até o banheiro e dou uma ajeitada em meu rosto, aproveito que ainda tenho tempo e pego um café bem quentinho para me sentir confortável. Fazia tempo que eu não andava de avião, nem lembro a sensação. Que doideira! Enquanto espero o vôo, olho as informações sobre a host family que irei ficar por um tempo, a host mom se chama "Claire Fagan", já o host dad "Michael Fagan", eles aparentemente não tem filhos, são descritos como uma família feliz, acolhedora e adoram comemorar. Parecem legais, mas lembro bem daqueles vídeos do YouTube dizendo para não se deixar enganar! Vou ficar em alerta. Eles me enviaram fotos das casa e do meu quarto, achei fofo, fotos de Claire e Michael, parecem pessoas boas e um casal feliz, Claire é loira, e branca como a neve, seus olhos são azuis, Michael possui um cabelo tão escuro que se houver um fio branco, se destaca como a lua no céu. Michael não é tão branco, é uma cor de brancos do Brasil. Dou risada do meu pensamento bobo. Parando pra pensar eu sou parda, será se eles são preconceituosos? Meu pensamento é interrompido ao ouvir a chamada do vôo, caminho até as entradas, passo pelo detector de metal, espero não ter uma arma, pensamentos intrusivos, vou até a pequena cabine que entra no avião e avisto meu assento, é bem confortável. Depois de um tempo, o avião começa a se movimentar antes de decolar. Meu coração dispara. Qual era a sensação mesmo? Olho para o chão e vejo subir, arregalo os olhos e sinto o gelo em minha barriga. Aí caralhoo. Grito palavrões silenciosamente, apenas em minha consciência.
Consigo dormir durante o resto da viagem, estava cansada, não tive sonhos com Matthew. Quando abro os olhos me deparo com a vista maravilhosa, consigo ver o mar e o verde das árvores, olho para o mar novamente, imagina se cai haha, arregalo os olhos, que horror! Paro de olhar para o mar. Foram quase 10 horas de vôo, é bem cansativo, porém não senti fome, talvez quando eu pisar na terra sentirei. Quando o avião começa a pousar, sinto o mesmo frio na barriga, doidera. Assim que sai do avião, me deparei com o enorme aeroporto de Boston, sim está é a cidade que ficarei. Nem para ser Califórnia, faço uma cara de choro.
- Oii - escutei uma moça gritando em outro idioma.
Observei e vi que haviam poucas pessoas recebendo outras, e tinha uma moça loira, super feliz dizendo Hi e com um cartaz "Welcome Lívia!", era Claire.
- Olá, tudo bem? - eu disse me aproximando dela e abrindo um sorriso enorme. Precisava me acostumar a só falar inglês.
- Tudo e você? Como foi a viagem? - ela me abraça e depois me olha, está vermelha - Aí me desculpa, meu nome é Claire Fagan, mas pode me chamar de Claire ou mãe, como se sentir melhor.
- Foi tudo bem, eu estou bem! Eu sou a Lívia, Livia dos Santos - o nome mais curto e pobre do Brasil - mas pode me chamar de Lívia ou Liv, como preferir - sorrio.
- Ok Liv, vamos que o seu Host Dad, está preparando um bom chá e biscoitos para nós! - ela diz me levando até o estacionamento. - você deve estar com fome! - ela encontra fácil o seu carro.
- Eu estou, não comi no vôo, preferi dormir- digo enquanto entro no carro, morrendo de vergonha.
- Oh meu Deus, não se preocupe que tem um enorme café da tarde a sua espera! - ela diz, parecia preocupada.
- Não precisa se preocupar, eu apenas não dormi muito bem durante a noite. - observo enquanto saímos do estacionamento. - Vocês tem costume de tomar café da tarde? - faço essa pergunta besta enquanto observo o tempo nublado.
- Ah, eu não tinha sabe, existem famílias daqui que tem esse costume, mas a minha não. - ela diz enquanto dirige - mas Michael cresceu com a família neste costume, aliás Michael é brasileiro - ela sorri.
- Sério? - olho para ela.
- Sim, sempre hospedamos pessoas em nossa casa, mas especialmente brasileiros - ela para no sinal no vermelho. - somos casados desde que tínhamos 24 anos, eu mesma acho que já sou meia brasileira, amo a cultura.
- Que legal, me sinto mais confortável ao saber disso. - acho que fui muito direta. - quero dizer, você sabe...
- hahahaha - Claire gargalha alto, enquanto viramos a esquerda - eu entendo você, é normal ficar nervosa, e adoro pessoas diretas, eu também sou.
Gostei dela, parece uma pessoa boa, porém sou uma pouco desconfiada e foram apenas algumas conversas trocadas. Respondo Jojo e Peter no Instagram, eles querem saber se estou bem, e confirmo que está tudo tranquilo.
Preciso trocar de chip imediatamente. Chegamos ao local e percebo que todas as casas já estão decoradas para o halloween, inclusive a de Claire, está incrível.
- Hoje irei decorar dentro de casa, amamos épocas festivas ! - ela diz ao estacionar percebendo que estou encantada com a decoração. - MICHAEEEL -ela grita.
Vejo o rapaz sair de casa, ele da um beijo em sua esposa e me abraça.
- Seja bem-vinda Lívia, eu sou Michael - Michael se vira para pegar as malas.
- Muito obrigada senhor ! - pego uma mala também.
- Venha Liv, vamos comer! - ela me levou para dentro.
Ela me apresenta a casa, é enorme, e um pouco rústica, mas graças a Deus não é minimalista, alguns cômodos tem papéis de parede floridos, tem um sótão e um porão, me fazendo lembrar daqueles filmes de terror, misericórdia! Me tremo só de pensar. Claire mostra o seu enorme jardim florido, o pequeno campo de futebol e diz que posso nadar na piscina quando eu quiser, mas não recomenda este mês, pois é outono, é meio frio. Sou apresentada ao meu quarto, igual ao da foto, tem paredes rosas e possui umas decorações de flores também.
- É lindo ! - sorrio enquanto observo.
- Ai que bom que você gostou!!!! - ela diz alegremente - deixe suas malas aí e vamos comer - ela diz já saindo do quarto.
Sorrio ao ver o carinho que eles tem com seus hóspedes, deixo a mala no quarto e desço para a cozinha enorme, possui azulejos azuis bonitos, a combinação de cores dela é amarelo e azul claro, bem fofa.
- Pode sentaar Liv - ela bate na cadeira - você prefere chá ou café ?
- Neste momento chá - digo sentindo o aroma. -mas não precisa serv-
- Ótimo! - ela diz já servindo para mim.
- Espero que goste.
- Muito obrigada! - me sento e começo a beber.
- Lívia você pode se sentir a vontade, aqui também é sua casa - Michael diz enquanto chega na cozinha, se senta também
- Isso, agora aqui é sua casa também! - Claire afirma sentando ao meu lado.
- Muito obrigada gente ! - sorrio, estou feliz.
Ficamos um tempo conversando, Michael nos conta como conheceu Claire e que foi amor a primeira vista, os olhos de ambos brilham, ele comenta que assim que formaram, mudaram se para Boston, uma parte da família dele também é estadunidense. Michael tem uma mecânica, já Claire tem uma loja de festas, decorações, e também vende bonecas e decorações de crochê. Após o café me ofereci para limpar a pequena bagunça, Claire recusou, mas insisti. Estranho já me sentia muito próxima deles, são pessoas confortáveis, sorri boba. Michael e Claire iriam iniciar a decoração para o halloween neste momento, assim que terminei de lavar a louça fui até a sala para ajudar.
- Posso ajudar? Por onde eu começo? - olho para eles.
- Não precisa Liv, pode descansar . - Claire sorri
- Isso é melhor descansar - Michael concorda com o Claire.
- Eu dormi o vôo todo, estou ótima e adoraria ajudar vocês! - insisti
- Ok, mas vou te pedir coisas simples para não te pesar ok?! - Clare diz e eu assenti com a cabeça . - você pode começar tirando aqueles quadros de cima da escrivaninha - ela aponta .
- Esses né ? - me aproximo e vou pegando os quadros.
- Isso mesmo, nós tiramos nessa época para por as abóboras de decoração. - ela sorri e me olha. -você está bem Liv?
Fico paralisada ao olhar para os quadros, vejo uma foto em que há um rapaz de cabelos escuros entre Michael e Claire, outras fotos do mesmo mais novo, imediatamente reconheço quem é está pessoa!
Matthew??!! Por que tem fotos do Matthew aqui??!
- Matthew? - as palavras saem da minha boca sem querer.---------
Ela finalmente chegou em Boston, mas por que tem fotos do Matthew na casa dos Fagan?Eai o que vocês acharam?
POR FAVOR VOTEM E COMENTEM
*Me desculpem os erros!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O DESTINO ME TROUXE VOCÊ.
RomanceLívia, uma Técnica de informática tem sonhos constantes com Mattew, um rapaz que conheceu na Internet, ela tenta de tudo pra tirar ele da cabeça ou encontrar significado em seus sonhos recorrentes, mas nada parece funcionar, até que um dia ela receb...