aviso e paranóia.

5 2 0
                                    

- Que papo é esse? - vou para o lado para me afastar, consigo sentir minha pele queimando de vergonha. - eu fico perto de quem eu quiser, está doido? - digo enquanto me afasto.
  - Só estou te avisando - Matthew diz com o braços cruzados.
  Ignoro Matthew e caminho até meu assento, não olho para trás apenas finjo que nada aconteceu. Ele bateu com a cabeça? É bipolar? Cadê aquele cara de 2 dias atrás ? Aliás, por que ele quer que me afaste de Bella? Não entendi.
Bom, minutos atrás ele estava conversando com Maya sobre uma pessoa ser louca, pelo que entendi era sobre uma mulher, espera?! Eles estavam falando de mim? Eu sou louca? "Um pouco" Eu sei que eles poderiam estar falando sobre outra pessoa, mas estou sentindo que era sobre mim. Então, talvez ele me queira longe da Bella por que acha que sou louca? Começo a criar teorias por um bom tempo, estou começando a ficar cada vez mais paranóica!
- Senhorita Lívia? - Acordo para vida ao escutar uma voz masculina me chamar.
- Sim? - Olho para o lado e observo o rapaz que senta próximo de mim, não recordo o nome do mesmo.
- Você está bem? O Sr. Fagan pediu para te dizer que enviou outra tarefa em seu e-mail. - ele diz simples.
- Estou bem senhor James - sorrio.
- É Jaden - ele ri.
- Ah é, desculpa, sou péssima com nomes - dou um sorriso constrangida.
- Eu entendo - ele diz rindo e voltando atenção para o seu computador.
  Me recomponho e volto a trabalhar, procuro o email de Matthew para ver a outra tarefa inútil que ele me deu, dito e feito, era outra coisa simples, eu realmente estava sendo testada. Depois de horas com trabalhos simples, finalmente chegou o momento de ir embora, não aguentava mais ficar no mesmo lugar que Matthew. Eu já estou paranóica demais. Saio da sala o mais rápido possível, vejo Maya no final do corredor e vou até a mesma, gostaria de perguntar para ela o que Matthew a disse, mas sinto que não é o momento, preciso pensar antes de sair falando as coisas.
- Liviia - ela sorri.
- Olá - retribuo o sorriso.
- Eu sei que é cedo, mas você vai na festa da empresa né ? - diz curiosa.
- Aqui tem festas? Que festa? - estou mais curiosa ainda.
- De halloween, não acredito que ninguém te falou! - faz cara feia - vai ser dia 31, você vai? Diz que sim! - ela junta as duas mãos como se estivesse fazendo um super pedido.
- Vou sim - Mentira, não sei se irei.
- Combinado! - ela agarra meu braço como estava com Matthew mais cedo. - Vou pedir Matthew para te buscar! - ela diz simples, mas para mim ela está agindo como se me conhecesse faz anos.
- Hã? - paro imediatamente e arqueio uma sobrancelha.
- Aah, ele me contou sobre vocês serem amigos faz muito tempo! - ela sorri.
- Ah sim, éramos sim, mas é passado - faço sinal de negação com a cabeça - Não somos mais amigos como antes, somos apenas conhecidos.
- Eca você está falando igual a ele! - faz cara feia e ri - Bom, talvez seja o momento de vocês reconciliarem e voltarem com a grande amizade que tinham - ela diz como se soubesse tudo.
- É, eu acho. - digo sem graça.
- Com certeza mulher! - ela diz, de repente solta minha mão ao passar uma mulher de pele negra e cachos perfeitos, ela está impecável, é linda. - É por essa razão que preciso ir para o RH - Maya diz.
- Você está babando - dou risada de como Maya nem disfarça.
- Estou né, vou me recompor - ela se ajeita - vou ir falar com ela Lívia, até amanhã beijos! - ela diz se afastando.
- Até, beijos! - continuo dando risada, ela tem atitude.
   Volto a caminhar em direção a saída, preciso saber onde fica o ponto de ônibus mais próximo ficar pagando Uber não é moleza. Ao sair do local procuro o ponto mais próximo, assim que encontro paro por lá mesmo, pego meu celular e mando mensagem para Claire perguntando onde consigo ver os horário de ônibus, se é que tem. Observo uma moça saltitando e agarrando no braço de Matthew, é a Bella. Então, minha teoria estava certa ele não quer que eu chegue perto da Bella porque acredita que sou louca. Depois da reação da Maya ao ver a linda mulher que passou em nossa frente tenho quase certeza que namorada dele ela não é, mas Bella pode ser até porque Matthew me disse aquilo com uma cara tão brava, aí que ódio! Lembrar disso me faz vontade de ir lá e dar na cara dele, quem ele pensa que é pra mandar em mim? Sem falar que ele está me subestimando, tenho certeza!
  Consigo pegar o ônibus com tranquilidade, antes de  Claire responder ele passou, ainda bem que não demorou. Jojo me liga para contar as novidades, ela está afim de uma garota que começou a ir em seu salão recentemente, fico feliz por ela! Fazia um bom tempo que Jojo não gostava de alguém, passou esses anos se dedicando ao trabalho, finalmente vai fazer algo além do salão, ela precisa!
Chego em casa não muito tarde, Claire me recebe com uma alegria imensa, ela é um anjo, subo para o quarto pego umas roupas e vou para o banheiro, preciso relaxar urgentemente. Após o banho, tenho uma consulta com minha psicóloga, foi leve e divertida, não comentei sobre Matthew nem nada, por mais que as vezes seja difícil queria esquece-lo por um momento, conversamos apenas sobre como era Boston, minha adaptação e lugares que eu gostaria de ir.
Assim que terminou fui para a cozinha conversar com Claire, ela parecia ansiosa para me dizer alguma coisa.
- Querida! - ela diz já me dando uma xícara de chá e um pão de queijo - eu que fiz espero que goste!
- Muito obrigada - me sento e experimento o pãozinho, estava muito bom. - Claire você é a melhor cozinheira que conheço - como rápido e pego outro logo atrás.
- Obrigada! - ela pega sua xícara. - A festa de halloween é está semana! - esta empolgadissima.
- Ah! É verdade! - tinha me esquecido. - irei te ajudar!
- Eu faço no meio do mês - bebe um gole do chá - já que geralmente no dia 31 é a festa na empresa em que Matthew trabalha! - ela sorri - e agora você também!
- Sim - dou um sorriso sem graça. - vou pensar na minha fantasia.
- Isso! Aliás, Matthew te ajudou? Como foi? - está curiosa.
-  Ajudou sim - minto. - foi tudo bem lá.
- Entendo. - ela parece perceber que estou mentindo. - não importa o que aconteceu entre vocês, sei que vai ficar tudo bem! - ela sorri.
- Vai sim - digo confirmando o que ela parecia já suspeitar.
- Matthew é uma pessoa complicada mesmo - ela parece pensativa. - mas não é uma má pessoa.
- E coloca complicado nisso - respiro fundo e Claire ri.
  Depois de conversarmos por um bom tempo, a Senhora Fagan me mostra o seu jardim e a diversidade de plantas que tem, o Senhor Mike brinca dizendo que as flores dão mais trabalho que crianças. Ao anoitecer preparamos o jantar todos juntos, estou me sentindo extremamente acolhida por eles, nunca pensei que seria tão bem tratada aqui, estou muito feliz.
   Durante a semana, Matthew ainda me passava coisas simples para fazer, eu apenas parei de retrucar e entendi que são só trabalhos que precisam ser feitos, talvez coisas que estavam atrasadas, não comentei nada com Bella sobre o que ele havia me pedido ou melhor mandado, mas também não o obedeci até porque não faz sentido essa doidice que ele disse e, também não tem o direito de mandar em mim. Maya e Bella as vezes ficavam comigo durante o almoço, porém Maya nunca almoçava comigo quando Bella me fazia companhia, era como se combinassem, tinha dias em que Bella preferia ficar com Matthew, alguns momentos ele parecia bravo com ela ou apenas percebia meu olhar e se sentia incomodado.
  Era sexta-feira, a noite já está se aproximando, estou no jardim mexendo no celular aproveitando a calmaria e buscando esquecer um pouco computadores e Matthew, fecho os olhos e sinto o vento sobre minha pele.
- Outono aqui é agradável. - falo sozinha.
  Volto a mexer no celular e vejo uma imagem da cidade Salém, é tão linda, lembro-me que tenho uma enorme vontade de visitar a cidade, fico ansiosa, eu não sei nem como ir até Salém, também penso que preciso ir antes do dia 31, talvez sábado? Já que a festa na casa da Senhora Claire é domingo. Me levanto imediatamente e vou até a cozinha, assusto ao ver Matthew sentado na cadeira próxima a parede, ele está conversando com Claire e Mike.
- Que cara é essa? - Matthew diz após beber uma xícara de café. - Aqui também é minha casa.
  Retiro meu celular do bolso da calça azul que estou usando, abro na página do post que mostrava Salém, caminho até Matthew e aponto o aparelho em seu rosto.
- Quero ir neste lugar, me leva! - digo ignorando a sua pergunta. - por favor!






--------------
Obrigada por ler!

Por favor votem e comentem, isso ajuda muito na divulgação. Muito obrigada!

O DESTINO ME TROUXE VOCÊ. Onde histórias criam vida. Descubra agora