Não? - Matthew abaixa o celular que está apontado em seu rosto.
- Af - reviro os olhos.
- Onde você gostaria de ir Lívia? - A senhora Fagan pergunta.
- Salém - me viro para ela e faço uma cara de desânimo por não saber exatamente como ir.
- Adoro Salém, é uma cidade incrível - Claire sorri - ainda mais se você for uma pessoa mística, a sensação é melhor ainda.
- Sim! - digo com uma empolgação que nunca tinham visto. Pelo visto sou uma mulher bipolar.
- Seria bom você levar ela Matt, faz tempo que você não visita também. - Senhor Mike diz.
- Vou estar ocupado. - Matthew diz dando de ombros.
- Ok - encosto no armário e fico pensando como ir.
Claire tenta convencer Matthew dizendo que deveria sair mais e pegar um pouco a estrada, relaxar a mente, porém Matthew rebate diz que estará ocupado e meia hora de carro é muito cansativo, já eu não acho nada disso e consigo ter uma ideia.
- Claire... - começo a sentir vergonha - você pode me emprestar o seu carro ? - digo sem jeito.
- Claro querida! - ela sorri - mas não é perigoso? Você nunca andou nessas estradas, tenho medo que fique perdida!
- É verdade - cruzo os braços - irei de ônibus! - digo confiante.
- De ônibus pode ser confuso também - Michael diz - vou ver se acho aqui qual ônibus você deve pegar, mas acredito que se colocar o GPS pode ser tranquilo. Você dirige bem?
- Sim! - Minto.
Não diria que dirijo bem, mas faz tempinho que não pego em um carro, porém digo com confiança para ele.
- Mas irei de ônibus - mudo de ideia. - irei bem cedo, acredito que 5:00 da manhã!
Eles me explicam sobre onde ir e qual ônibus pegar, fico um pouco confusa, então anoto todas as informações para não ter nenhum problema, claro que se tiver dúvidas irei perguntar, mas gostaria de evitar. Enquanto eles me explicam, Matthew fica em silêncio, de vez em quando me encara, olha para o senhor e senhora Fagan, depois mexe em seu celular. Assim que terminam de me dizer, me despeço de Matthew, porque eu sou educada e subo para o quarto. Pego meu celular e conto para Jojo e Peter sobre onde irei, eles ficam animados, Jojo principalmente já que ela adora bruxaria, assim como eu. Vai ser ótimo!
Após conversar com meus amigos, arrumo minha mala. Pretendo ir amanhã bem cedo e chegar no domingo de manhã, pois tenho que ajudar Claire com a festa, como a casa já está decorada, só precisamos fazer as comidas. Assim que termino de preparar vou para a cozinha jantar, reparo Matthew foi embora e dou de ombros, ele é bobo. O jantar foi tranquilo, Michael e Claire me contam sobre Salém e lugares que me recomendam ir, fico animada e feliz pela senhora Fagan gostar de bruxaria tanto quanto eu. Ao terminar o jantar, vou para o quarto, como já havia tomado banho apenas deito na cama, mexo no celular um pouco, mas logo pego no sono.
Acordo com o galo do despertador cantando e me assusto, adoro esse som, mas ainda não me acostumei. Olho para o celular está com mensagens de Jojo e Peter dizendo para eu me divertir, vejo o horário são exatamente 4:00 da manhã, levanto rápido e começo a fazer umas dancinhas bobas, logo paro pois lembro que há pessoas dormindo, estou ansiosa.
São 5:00 da manhã, termino de me arrumar, estou bem básica, calça jeans, camiseta preta e blusa moletom preta, e coturno, meu cabelo castanho escuro está solto e metade dele com os cachos perfeitos, meu cabelo é encaracolado. Pego minha mala e vou até as escadas, desço devagar para não fazer tanto barulho, sempre que estou com malas parece que está tendo uma guerra, pego minhas chaves e caminho até a porta, assim que abro a porta dou de cara com Matthew, ele está vestindo uma calça preta básica, e uma blusa enorme, sua mão está estendida, como se fosse abrir a porta também.
- Bom dia - desvio o olhar e saio andando.
- Espera! - ele segura meu braço. - vamos juntos! - diz olhando nos meus olhos.
- Aaa vamos! - dou pulinhos e lhe dou um abraço, ele se assusta.
- Shh são 5:00 da manhã - me afasta lentamente, deixando o braço direito em meu ombro, com o esquerdo ele faz sinal de silêncio usando o dedo indicador.
- Ok - assento com a cabeça - o que fez você mudar de ideia ? - agora estou curiosa.
- Primeiro vamos comprar uns cafés para tomarmos no caminho. - muda de assunto e caminha até o carro.
- Ah não Matthew - paro com o braços cruzados em frente ao carro - não vou querer ir se você vai ignorar minhas perguntas.
- Para de ser chata Lívia - ele abre o porta malas - por que você precisa saber disso? - consigo ver a fumaça sair de sua boca, está frio.
- Porque você estava sendo um babaca e agora quer viajar comigo - sou direta.
- Eu não estava sendo um babaca, eu estava trabalhando. - ele diz em tom sarcástico e guarda a minha mala.
- Mas e ontem? "ai vou estar ocupado" - o imito fazendo seu tom de voz grossa.
- Eu estava, houve um imprevisto! - abre a porta do carro. - anda logo está frio. - ele entra.
- Deixa de ser mentiroso! - entro e faço cara feia. - mentiroso e falso, fingiu que não me conhecia - bufo.
- Tá olha me desculpa, eu sei que fui um otário, mas eu fiquei assustado com essa história de sonhos, pra mim isso é loucura. - liga o carro e começa a dirigir.
- É para mim também parece - encosto no vidro - mas vamos dialogar da próxima vez.
- Sim - ele sorri - você trabalha bem! - muda de assunto.
- Você estava pegando no meu pé né ! - finjo choro.
- Não estava - ele ri. - Só queria saber se você era boa mesmo!
- Eu sabia ! - olho indignada - você estava me subestimando!
- hahaha não - Matthew ri - eu precisava realmente saber, mas não vou mentir que ver sua cara de brava depois do 2° trabalho foi impagável! - ele se diverte.
- Péssimo chefe, vou denunciar! - sou irônica e faço sinal de negação com a cabeça.
- Vai nada - ele sorri.
Após umas conversas jogadas fora, Matthew estaciona em frente a uma cafeteria, ele desce e pede para eu aguardar no carro.
Não vou mentir, eu estava com medo de viajar sozinha, eu ainda não conheço nada aqui, agora que Matthew irá junto me sinto mais segura, quando o ouvi dizer para irmos juntos me bateu uma felicidade imensa, eu gostaria de viajar com ele também. Anteriormente eu o convidei pois queria conversar e resolver esse desentendimento de uma vez, eu entendo que é loucura essas coisas de sonhos, mas precisávamos dialogar ou eu ia ser taxada de louca pelo resto da vida, e eu não quero mais que nossa amizade seja desfeita.
Bom, estou feliz que estamos bem, e o Matthew de dias atrás está aqui.
- Pronto - ele entra com 2 cafés e dois donuts.
- hmmmm - molho os lábios - parecem deliciosos.
- E são ! - me entrega a bandeja para segurar durante a viajem.
- Como é Salém ? - tomo um gole do café, está gostoso.
- Não lembro muito bem - ele morde um pedaço do donuts e volta a dirigir - eu fui quando tinha 20 anos, e sou péssimo de memória.
- Sei bem como você é péssimo - dou risada.
- Boba - ele ri - Sei que é muito legal nesta época.
- Pelas fotos parece maravilhoso! - digo enquanto como - Você acredita em bruxaria ou wicca, essas coisas místicas?
- Não, não acredito em nada disso. - toma um gole do café.
- Que pena - observo a estrada - e se nós dois formos em uma cartomante? - estou empolgada.
- A gente pode ir, mas não vou acreditar. - diz simples.
- Sem graça - mostro a língua
- Lívia, Lívia, você vai ver o que eu vou fazer com essa sua língua. - ele me olha de canto.
- O que você vai fazer? - retruco.
- Você vai ver - consigo ver seu sorriso.------------
Muito obrigada por ler!
Gostaram? Por favor votem e comentem!
Desculpem os erros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O DESTINO ME TROUXE VOCÊ.
RomanceLívia, uma Técnica de informática tem sonhos constantes com Mattew, um rapaz que conheceu na Internet, ela tenta de tudo pra tirar ele da cabeça ou encontrar significado em seus sonhos recorrentes, mas nada parece funcionar, até que um dia ela receb...