falsidade e sistemas.

6 2 0
                                    

- Prazer Lívia, eu sou Matthew, será um prazer trabalhar com você! - ele sorri falso, a cara nem treme.
- Obrigada, estava ansiosa para começar! - sorrio, comprimentamos com as mãos.
- Como a Lívia aceitou recentemente a proposta, não conseguimos te notificar Matthew - Aaron diz - Ela veio do Brasil também, enviei para você o portifólio dela.
- Verdade? Que legal! Vou dar uma olhada daqui a pouco. - ele sorri de olhos fechados. -  Muito bom saber que não sou apenas eu de brasileiro aqui, não me sinto mais excluído!
- Sim haha - ele é muito falso.
- Bom, vou deixar vocês agora, pois terei uma reunião em breve - Aaron diz enquanto se afasta - boa sorte Lívia! - ele sorri.
  Observo o Senhor Aaron saindo da sala, eu desejei que ele ficasse para eu não precisar ouvir o que Matthew tem para dizer, eu deveria me jogar do 4° andar no almoçomisericórdia, penso.
- Então Senhorita Lívia, você pode vir aqui - Matthew diz andando até um grupo de pessoas, o sigo.
- Olá pessoal! - cumprimento.
- Oláá - eles dizem.
Não tem uma mulheres neste grupo, na verdade na sala tem exatamente 25 pessoas, porém há apenas 5 mulheres contando comigo, meu objetivo é mudar isto com o tempo. Olho para Matthew que está explicando sobre o problema que preciso lidar.
- Primeiro vou te deixar com o sistema IL para ver até onde você  conhece. - ele vai até o computador e mostra os problemas que estão acontecendo com o sistema.
- Mas isso é simples demais - Sou direta e olho para ele.
- Entendi - Matthew me olha feio - mas é isso que você vai fazer no momento. - ele vira de costas - ah, não esqueça que eu sou seu chefe. - caminha até outro canto da sala.
  Isso foi meio rude da parte dele, bom eu fui um pouco grossa, e ele é meu chefe, mas ele parece outra pessoa agora, esse filha da puta sonso. Desculpa, estou com raiva. Após 2 horas mexendo no sistema IL, resolvo alterar algumas coisas deixando fácil para as pessoas de usarem e, claro, não haver mais problemas. Caminho até Matthew que está sentado na mesa à frente escrevendo algo em seu computador.
- Está pronto, fiz algumas alterações, mas nada que mude a originalidade da empresa. - digo o encarando.
Geralmente sou uma pessoa bem ansiosa e desastrada, estar conversando com Matthew me deixa nervosa, mas quando se trata do meu trabalho sou extremamente confiante, então consigo me recompor quando é sobre.
- Ótimo, vou dar uma olhada daqui a pouco. - ele me olha e depois olha para o relógio em seu pulso - São 10:00, você pode tirar 15 minutos de descanso.
- Ok - me viro e saio da sala.
  Que clima horrível, ele finge que não me conhece e age desta maneira, como se nunca tivesse bebido comigo ou dormindo no mesmo quarto.
Ao sair da sala, observo o corredor enorme, não sei exatamente onde descansar, há várias salas para entrar, mas apenas uma é para café e descanso.
- Olá, tudo bem? - uma moça de cabelo curto preto, possui uma mecha loira próxima ao seu rosto.
- Olá, tudo e você? - sorrio para ela. - eu sou Lívia.
- Aah então você é a Lívia - ela diz como se já me conhecesse - Eu estou bem, meu nome é Maya, prazer.
- Prazer - ela começa a caminhar e a sigo - Você já me conhece?
- A-ah , ouvi o pessoal comentando sobre você  - ela gagueja um pouco - Você quer café ? A sala de descanso é logo ali, tem um café ótimo lá! - aponta para o lugar.
- Quero sim !
  Seguimos até a sala, é enorme, há puffs, mesas e cadeiras espalhadas, também há bolos, biscoitos, chá, café e achocolatado, estão em uma mesa ao fundo.
- Pode ficar a vontade! - ela se senta.
- Obrigada - me sento ao seu lado. - você trabalha em qual área ? - estou curiosa.
- Montagem - ela mastiga um pedaço de bolo - Você deve ser software né? Você estava em frente a sala.
- É, sou mesmo - tomo um gole do achocolatado.
- Estou pensando em sair daquele setor, pretendo ir para a parte de recursos humanos - diz simples.
- Ahh que bacana! - sorrio - mas por que? Montagem não é tão ruim. Desculpa, estou sendo muito curiosa.
- haha está tudo bem! - ela ri - Eu tô cansada de máquinas, e como tenho certificado em administração, quero ir para área.
- Entendi, espero que você consiga!
- Eu também - ela sorri.
  Depois de conversar um tempinho com Maya sobre a empresa, volto para a sala. Matthew está em minha mesa, caminho até ele que parece perceber minha presença.
- Estes daqui são seus e-mails e senhas da empresa - ele me mostra as anotações em um papel que está sobre a mesa.
- Obrigada - me sento.
- De nada. - ele pega o mouse e movimenta a tela - O sistema que você fez ficou bom, agora quero que você mexa neste daqui. - diz indicando o que é necessário fazer.
- Mas esse é mais fácil ainda - olho com cara feia. - não estou entendendo, eu acabei de fazer um mais complicado que este, você poderia me passar outra coisa para  fazer. - sou direta.
- É o seu primeiro dia aqui, preciso ver até onde é o seu conhecimento. - me encara.
- Me passando um mais fácil que o outro? Isto não é um curso! - retruco - você está me subestimando?
- De onde tirou isso? - ele cruza os braços - isso é trabalho, é o que tem pra você fazer no momento e eu sou o seu chefe, eu decido o que você vai fazer ou não. - diz se retirando e observando a sala. Estão nos encarando, acabei falando alto demais.
Talvez eu esteja exagerando, principalmente por estar com raiva de Matthew, mas não aceito coisas tão simples assim, ok, ele é meu chefe, ele está certo, ele decide e eu entendo que é minha tarefa agora e trabalho precisa ser feito, mas fazer algo assim? Parece até que estou no estágio do cursinho técnico.
Enquanto faço meu trabalho, solto umas respirações profundas, bufo e encaro Matthew que as vezes me encara de volta. Finalizo às 12:00, percebo pessoas saindo da sala, aparentemente é hora do almoço. Me retiro da sala e vou até o refeitório, a empresa tem o próprio almoço, mas eu estou sem fome, apenas levo uns biscoitos que ganhei da Senhora Fagan, sento próximo a um jardim todo florido, o cheiro é maravilhoso, há várias borboletas.
- Lívia! - escuto alguém se aproximando. É a Bella.
- Olá Bella - sorrio.
- Como está sendo? - ela senta próximo de mim e abre sua bolsa. - Você quer? Fiz bolinhos ontem a noite! - ela oferece.
- Não, muito obrigada - agradeço - Está tudo bem! Estou adorando meu primeiro dia - minto.
- Aí que ótimo! - ela mastiga um pedaço .
  Bella comenta sobre a empresa e lugares de Boston que me recomenda ir, eu também digo os pontos turístico de norte a sul do Brasil para ela ir. Enquanto conversamos observo as pessoas do refeitório, assim que olho para a porta de entrada vejo Matthew com Maya de saída, ele se vira e imediatamente me encara, ficamos nos olhando por 5 minutos. Ele estava sério, Bella parece perceber e se ajeita na cadeira me fazendo voltar a atenção para ela.
- Você o conhece ? - ela diz
- Não, é meu chefe - dou de ombros - acredito que porque ainda não terminei meu trabalho - minto novamente.
- A tá - ela sorri - Ele é assim mesmo. - Bella parece o conhecer.
- Sim. - me levanto - vou ao banheiro.
- Ok. - Bella sorri.
  Vou até o banheiro, faço minha higiene, me encaro no espelho, ajeito meu cabelo, retoco meu batom nude e saio do banheiro. Escolho não voltar ao refeitório, como está quase na hora de voltar ao trabalho, resolvo retornar mais cedo.
Ao passar por uma porta escuto duas pessoas conversando.
- Ela é louca, eu juro pra você ! - uma voz masculina diz. - Ela está me seguindo!
- Deve ser apenas coincidência - a voz feminina retruca.  - Deve ser o destiino.
- Que inferno de destino então - Matthew diz saindo da sala.
- Hahaha Matt você é muito bobo - Maya ri ao sair ao lado dele, está com o braço agarrado em Matthew. - Ah! Oii Lívia - ela se assusta ao me ver. - Mais tarde você me diz como foi o seu dia tá?! - solta o braço de Matthew e caminha para outra sala.
- Ok - olho para Matthew que me encara, me viro e caminho para sala.
  Matthew e Maya são um casal? Bom, eles combinam. Talvez sejam um casal, e eu aqui estava pensando besteira no dia em que saímos e bebemos. Sou muito emocionada puta que pariu, mas talvez eles sejam só amigos? Fico me perguntando. Entro na sala, vejo que Matthew entrou logo atrás, para não ter que ficar olhando para ele com cara de tacho e não me sentir sem graça, encaminho em direção a parede onde fica o calendário da empresa próximo a minha mesa para ver como funciona em épocas festivas, Matthew fecha a porta, percebo que caminha em minha direção, me viro para o mesmo, assusto ao ver que está tão próximo, dou um passo para atrás para me afastar, mas sou interrompida pela parede logo atrás de mim, ele se aproxima cada vez mais até nossas respirações se tornarem uma só, está me encarando, mas com uma face seria, parece bravo.
- Não fique perto da Bella! - ele diz como se estivesse ordenando, e ele está.
- Que? - fico confusa.




--------
O que acharam?

Por favor votem e comentem, muito obrigada por ler!
Desculpem os erros !

O DESTINO ME TROUXE VOCÊ. Onde histórias criam vida. Descubra agora