Tarô e emprego.

64 4 2
                                    

Era a terceira vez, era a terceira vez que eu estava voltando de uma consulta de Tarô. Sim, exatamente, voltando de um vidente... médium? Eu nem lembro como ela se auto-intitulava, só sei que ela lia tarô.
Eu já havia cansado de tentar entender o porquê sonhava com a mesma pessoa por 6 anos seguidos, sempre vira e mexe ele aparece nos meus sonhos sem explicação! Por que?.
Eu suspiro e vou encontrar Jojo, minha melhor amiga, hoje ela não abriu seu salão de beleza, quis dar a si mesma um dia de folga, desde que abriu seu salão Jojo não tem tido folgas, ela quase sempre está de agenda lotada. Jojo é ótima com o que faz, eu diria que perfeita, meus cabelos escuros são impecáveis desde que começou seus trabalhos como cabeleireira, acredito que há 3 anos atrás. Neste momento, ela está me esperando no restaurante coreano do nosso amigo Peter.
Assim, que entrei avistei Jojo sentada próxima de Peter, ele estava mexendo no celular enquanto Jojo fala sobre alguma coisa animada, assim que eles me veem Peter abre um sorriso largo, já Jojo para de falar e se levanta indo em minha direção para me abraçar.
- E aí Lívia??? Queremos saber tudo! Essa mulher que lê tarô é nova, uma colega disse que é a melhor da cidade, talvez do estado!!!! - ela diz empolgada me levando até a mesa.
- Acho que ela precisa de mais clientes, não senti firmeza! A menos que ela me dê os números da loteria aí eu acredito nela! - disse rindo com ironia me sentando.
- ah para, ela é extremamente famosa entre as tarólogas - Peter diz rindo, porém com confiança.
- Mas e aí qual foi a resposta? Ela disse algo revelador? - perguntou curioso, agarrando suas mãos amarelas com as mãos pardas de Jojo com expectativa esperando minha resposta
- Nada demais! - disse olhando para copo de suco - na verdade, o mesmo de sempre, que preciso ir de encontro com quem me espera. - finalizo rindo, porém incrédula - sério, eu tô cansada de ser taxada de louca, não aguento mais ir em psicólogas, psiquiatras, tarólogas, yoga, terapia, aí sei lá o que mais!
Jojo e Peter iniciam uma gargalhada ao ouvir minhas tentativas falhas de me livrar dos sonhos ou buscar significados para isso tudo.
Em 2015, conheci pela internet um rapaz chamado Matthew, ele era incrível, tínhamos idades parecidas e sempre nos demos bem, jogávamos juntos, assistíamos filmes, estudávamos juntos, fazíamos tudo juntos, ele era meu melhor amigo! Porém, nossa amizade nunca saiu da internet, após 2 anos Matthew começou afastar-se de mim ao poucos, até que um dia sumiu completamente.
No início de seus sumiço, eu ainda conseguia ver seus posts no Instagram, e enviava algumas mensagens, mas chegou um momento em que ele parou de responder e apenas me deu unfollow.
Desde então não consegui mais ter nenhum contato com ele, eu gostaria de ter perguntado para ele o que havia acontecido para se afastar, mas fiquei com receio, apenas entendi que não havia mais nada ali, e assim, desapareci de sua vida!
Contudo, apenas eu sumi de sua vida, já que após o fim da nossa amizade, eu passei a ter sonhos com Matthew, todos os sonhos que puder imaginar, desde os que fazem sentido e os que temos filhos juntos, "Jesus amado o que eu fiz?", penso comigo mesma. Só podia ser castigo de Deus, mesmo que o padre da igreja que eu fui disse que Deus não iria me castigar por isso... de qualquer jeito. Apesar desses pesadelos, durante esses 6 anos não criei nenhum tipo de sentimento por Matthew, talvez apenas ódio comigo mesma por continuar tendo sonhos assim com frequência.
- Mas e aí, o que vai fazer? - Jojo diz empolgada para saber minha próxima decisão.
- Eu não sei, eu já fiz de tudo sabe - seguro uma mecha de meu cabelo e enrolo no meu dedo indicador - eu já tentei até mesmo parar de achar significados, mas é impossível quando os sonhos se mantém - olho para a mecha escura.
- Acho que você deveria ir atrás dele. - JoJo diz pensativa, pensei que ela estaria brincando, porém seu olhar é outro agora - A gente já sabe que ele está nos Estados Unidos e você receb...
- Ele está nos Estados Unidos? Ele voltou para a cidade natal? - pergunto interrompendo Jojo, eu não sabia dessa informação. Por que eles sabem? Pergunto a mim mesma.
- ah, nós estávamos pesquisando enquanto você estava fora. - Peter diz simples. - Sei lá Lívia, você acabou de receber uma proposta de emprego maravilhosa para os Estados Unidos, você deveria ir.
- É, exatamente! As vezes você pode nem encontrar ele, a chance é de uma em um milhão. Você precisa mudar um pouco de ar também, sair da sua zona de conforto e distrair essa sua mente! Pode te ajudar bastante - Jojo diz confiante.
- E-eu vou pensar, não quero ir pra encontrar ele. Quero ir por mim - Gaguejo e enfio um pedaço de kimbap na boca, estou nervosa.
- Nós sabemos que isso pode ser bom pra você, por isso estamos te dizendo isso! -Jojo diz.
- Você também é uma ótima profissional, Liiv, você tem chances de crescer e realmente ter um emprego que te valoriza! - Consigo sentir a animação no olhar de Peter, ele raramente demonstra algo, ele é uma pessoa sem expressão em grande parte do tempo.
- Obrigada gente, mas e se eu encontrar ele? - Só de pensar nisso, me sinto doida.
Jojo e Peter apenas se encaram e dão um sorriso de orelha a orelha - você vai saber o que fazer! - eles dizem juntos.
- Ok - dou um sorriso, me sinto confiante.
Acredito neles, eles só querem o meu bem, porém preciso pensar seriamente sobre isso.
- Agora preciso fechar, quero ir embora - Peter levanta, pega a bagunça da nossa mesa e vai até a cozinha.
- Você acha que as coisas realmente vão dar certo? - olho para Jojo que está bebendo suco.
- Com certeza Liv, eu nunca ia te falar para ir em algo fosse dar merda - ela diz terminando de beber - A vaga de emprego é muito boa, você merece isso! - ela sorri e me abraça, Jojo é grudenta, muito fofa aliás. - E eu quero fazer seu cabelo antes de você ir, você tem que tá chique pra viajem - ela diz.
- Obrigada - sorrio.
Após algum tempo de conversa, Peter chega com alguns pratos que sobraram hoje e nos entrega.
- Sobrou alguma coisa hoje - ele diz, enquanto saímos do restaurante.
- Se não te conhecesse acho que eu nunca teria encontrado o amor da minha vida - Jojo diz ansiosa, olhando para as embalagens. - comida coreana é tudo de bom!
- Nem fale - digo já lambendo os beiços. - ainda bem que você veio para o Brasil! - falo sorrindo.
- Vocês só são minhas amigas por que são interesseiras né ? - ele comenta rindo
- Imaginaaa - eu e Jojo dizemos com alegria.
Peter gira a chave, assim trancando o restaurante, saímos caminhando e jogando conversa fora.
Peter chegou ao Brasil em 2019, ele veio ao Brasil por conta do preconceito que sofria na Coreia do Sul já que ele é gay. Ele sofreu por muito tempo lá, até que um dia sua mãe que é brasileira o trouxe para conhecer o país, ele se apaixonou pela cultura e pelo povo, então preferiu mudar-se para cá. Nos conhecemos em um show de Drag queen, foi um dia incrível, desde lá nunca nos separamos, somos o maior trio da cidade, todo mundo nos conhece e sabe que sempre ficamos juntos pra lá e pra cá. Peter havia inaugurado exatamente há 1 ano atrás seu restaurante coreano, e vinha sendo um sucesso. Eu e Jojo quase sempre íamos após o expediente para conversarmos com Peter e comer sua comida deliciosa.
- Vejo vocês amanhã! - nos despedimos indo cada um para o seu apartamento.
Morávamos um ao lado outro, não conseguíamos morar juntos no mesmo lugar, porém como vizinhos, éramos ótimos.
Chego em meu apartamento, e observo como está tudo tão arrumadinho, eu sempre fui muito bagunceira, mas desde que comecei a morar sozinha mudei completamente ! - Que orgulho! - dou um sorriso boba, falando sozinha. Vou direto para o banheiro e tomo um banho daqueles, enquanto fico refletindo sobre a decisão, lembro-me que tinha que responder até amanhã o email da empresa americana e sinto meu coração bater rapidamente. Termino o banho, me encaro no espelho por um tempo, meus olhos eram realmente pretos bem escuros. - Será se ele me acharia bonita pessoalmente? Será se sou uma pessoa atrativa para ele?- pego-me falando sozinha novamente. Tenho que parar de pensar nele, preciso focar no emprego, apesar de não saber o que irei decidir
Vou até a cozinha e preparo um chá de camomila com erva-cidreira, quero ter uma ótima noite de sono! - ainda bem que eu só tomo chá, se fossem remédios já teria misturado vários e morrido de overdose. - Me assusto com meu pensamento, que horror! Eu sempre fazia essas piadas auto depreciativas, era o meu humor , mas apenas contava para Jojo e Peter, ninguém mais entenderia. Uma vez disse para a minha psicóloga, Maria, ela me mandou para o psiquiatra, dou risada toda vez que lembro deste dia.
Me deito na cama, estava tentando pensar sobre códigos e alguns softwares, precisava distrair, isso sempre me acalmava. Aliás, essa era minha profissão, sou da área de TI, acredito que os mais loucos vem de lá.
Acabo pegando no sono, e sonho com Matthew, estamos em um passeio simples e alegre, tomando um bom sorvete, Matthew de baunilha, já eu prefiro um misto de chocolate e baunilha, ele estava sorrindo, nos sentamos e trocamos umas palavras, após os sorvetes desaparecem, Matthew segurou meu rosto e começou a se aproximar....
Acordo assustada com o despertador, são exatamente 8:00 da manhã.
-EU DEFINITIVAMENTE IREI PARA ESTÁ VAGA, E VOU ACABAR COM ISSO TUDO! - levanto da cama motivada a acabar com meu inferno de 6 anos.




------------------
E aí pessoal, o que acharam deste capítulo? Espero que gostem cada vez mais, os próximos serão surpreendentes!

POR FAVOR VOTEM!

*Desculpem os erros.

O DESTINO ME TROUXE VOCÊ. Onde histórias criam vida. Descubra agora