Capítulo VI
JacobAquela porta se fechou, deixando o monstro para o lado de fora - ou de dentro, não sei, só sei que não estávamos mais em apuros.
No momento em que fechei a porta, meu coração palpitou, Rheene correu tanto q acabou dando de cara numa árvore, o que me tirou vários risos, a garota me xingou e depois riu comigo.
Estávamos no meio de uma floresta, as árvores eram grossas e muito altas.
Procurei por um muro, algum lugar onde a porta poderia se estabelecer, mais meus olhos só correram por... Bem, árvores, mato e grama. Mais ao olhar para trás eu a encontrei, cravada numa árvore, lá estava a porta, a encarei por alguns momentos, mais então ela se desfez um cantinho de cada vez, como se estivessem apagando com uma borracha, restou somente a fechadura.Me escorei na árvore para descansar, pensei um pouco sobre o que aconteceu, e aproveitei para observar um pouco Rheene.
A cacheada estava em pé olhando ao redor, suas roupas já estavam sujas de lama e grama, com as mãos na cintura ela parecia pensar, resmungava alguns xingamentos como se falasse com alguém. Então, andou alguns passos até uma árvore, a tocou e admirou suas plantas, ela não parecia muito cansada, Rheene sempre foi muito atlética então não me surpreende.
A pedra em seu colar atraiu minha atenção, era linda brilhante, lembrei me dá névoa azul, por algum motivo acho que a névoa vinha do colar, da onde ele tinha surgido eu não entendia ainda.
Resolvi conversar com ela.- Rheene - chamei
Ela andou até mim e se sentiu ao meu lado se encostando na árvore junto comigo.
- Onde estamos? - perguntei, mais logo percebi o quão burra essa pergunta foi, ela também não sabe, e eu já estava preparado para receber uma resposta sarcástica ou arrogante.
- Bem, parece uma floresta, mais aonde exatamente eu nao sei Jake - ela respondeu de um jeito calmo, o que me surpreendeu e me incentivou a falar mais.
- Onde achou o colar?
- Acho que eu tenho muita coisa a esclarecer a você Jake, muita coisa aconteceu, vamo resolver logo por que agora eu estou com paciência pra isso.
As falas dela me pegaram de surpresa, alguma coisa mudou nela, a Rheene que eu conheço não se sentaria ao meu lado, não teria paciência e nem estaria falando comigo assim, ela tentaria resolver tudo sozinha e eu só a seguia. Estava gostando daquele tempo com ela, do jeito que ela estava.
Ela tocou em meu joelho e começou a falar.- Desde que nós nos mudamos umas coisas estranhas vem acontecendo comigo - ela em encarou nos olhos - eu achei estava enlouquecendo mais estava ignorando tudo... uma voz na minha cabeça começou a falar comigo, sobre a joia, sobre tudo que aconteceu aqui...
Rheene me contou sobre o que aconteceu, ela contou as coisas bem rápido e a minha cabeça estava fazendo upload de tudo ainda, eu até imagino como eu devo ter ficado, com a boca aberta e com uma cara de besta para a garota que sempre insistia que era mais inteligente que eu, e nisso ela com certeza já estava certa.
Então, Rheene tem tido visões, vozes estranhas e telefonemas estranhos.
- eu falei pra gente ligar Rhee, eu imagino se tivéssemos ligado na hora, teria sido diferente?
A garota deu de ombros.
Ela mexeu no bolso de usa calça jeans, tirou um papel, logo reconheci, era o papel com o número de telefone. Ela observou o papel, mais se levantou repentinamente.- Ok vamos lá, não podemos ficar aqui para sempre, noa sabemos onde estamos, vamos encontrar alguém para nos ajudar e nós levar para casa.
Assenti e me levantei junto com ela.
Começamos a andar numa direção qualquer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Castelo De Ouro - Os Dois Reinos
FantasyA cidade grande nunca fora tão assustadora para Rheene quanto aquela noite. A perca de seu pai, Jonh, a deixou abalada, e conforme o tempo foi passando a ideia de se jogar da varanda do apartamento foi ficando cada vez mais clara; após cansar de tan...