Elisa Vitorino
Eu usava um vestido branco longo, o tecido era leve e abraçava meu corpo. Eu estava olhando para o mar e pensando no que aconteceu há pouco no quarto.
A forma como Samuel falou comigo, ele nunca havia falado comigo daquela forma e eu realmente me assustei. Eu sei que ele não gosta que use roupas muito curtas, que não gosta que publique fotos nas redes sociais com "pouca roupa" e que tem ciúmes dos meus biquínis, mas eu nunca achei nada demais no ciúme dele, até agora!
Desde muito nova lutei pra conquistar um pouco de independência, mesmo com meus pais sendo muito humildes. Não tive medo de vir morar no Rio de Janeiro. Desde nova sempre tive muita autonomia e a forma que Samuel me tratou me fez pensar um pouco sobre como ele pode vir a ser mais controlador e isso não vou suportar.
- Elisa - Meu corpo inteiro tremeu ao ouvir a voz da única pessoa que me chamava de Elisa, pois todos me chamam de Lis. Como não respondi ao seu chamado, Gabriel pegou em meu braço e me virou em sua direção.
Ele não disse nada e me abraçou!
- O que você está fazendo ? - Sussurrei afobada! Pega totalmente de surpresa com seu contato físico.
- Desculpe, não sei o que me deu. Mas pensei que você precisava disso - Fala se justificando.
- Eu preciso que você fique longe - Falo com raiva.
- O que eu te fiz pra você me odiar tanto - Ele fala e suas palavras só confirmam a minha suspeita. Ele não se lembra do que aconteceu entre a gente!
Não lembra como me entreguei a ele e de como nos amamos naquela última noite...
- Você não lembra ? - Falo emotiva e antes que eu diga mais alguma coisa escuto a voz de minha mãe.
- Lis filha - Chama e eu limpo o rosto para que ela não me veja emotiva.
Chegamos há pouco e não te encontramos em casa, Beatriz falou que você estava na praia. Ela fala e olha para Gabriel.
- Está tudo bem ? - Pergunta desconfiada.
- Sim, mamãe ! Está tudo bem - Digo me afastando com ela.
- Eu não estou gostando do olhar que percebo entre vocês dois - Ela sussurra para que apenas eu possa ouvir.
Eu a ignoro para não alimentar ainda mais suas desconfianças e voltamos para casa de praia, vejo de longe, meu pai conversar animadamente com Samuel que ao me olhar pareceu envergonhado. Eu agradeço mentalmente por meus pais não estarem presentes antes, pois seria péssimo se meu pai visse a forma que Samuel falou comigo.
Samuel se aproximou e me ofereceu um copo com meu drink favorito.
- Eu mesmo que fiz para você - Diz. Eu pego e me afasto dele, mas ele vem atrás.
- Lis me perdoa - Fala sem se importar que nossa família escute. Eu tento me afastar, mas ele pega pelo meu braço.
- Por favor, me perdoa. Eu fui um idiota - Diz e me pega de surpresa ao me oferecer uma flor. Eu sorrio do seu gesto e o beijo, também não gosto de brigar com ele e para afastar os olhares da nossa família em nossa direção decido ceder, porém mais tarde pretendo conversar com ele sobre o que aconteceu.
Todos nos assustamos ao ouvir um barulho de som alto.
- Que merda de barulho é esse ? Samuel fala e ouvimos Gabriel cantar e dançar com a loira peituda.
- Sempre chamando atenção - Beatriz fala rindo, mas acaba se juntando a Gabriel na algazarra.
- Vai amor - Samuel fala quando me observa olhando eles se divertirem, mas eu me recuso e falo que prefiro ficar com ele. Quero evitar mais problemas pelo resto do dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A última noite
RomanceNo momento em que disse "sim" ao pedido de casamento de Samuel, Elisa foi surpreendida pela presença inesperada de Gabriel Alencar, o irmão mais velho do meu noivo. Gabriel, meu primeiro amor e fonte de intensas emoções passadas, agora encara-me co...