Elisa Vitorino
- Você não pode está falando sério Gabriel ? - Eu falo em choque e ele sorri como se tivesse amando tudo que está acontecendo.
- Estou falando sério, Elisa - Ele diz e caminha em minha direção.
- Você está me chantageando? Pergunto incrédula.
- Eu não diria com essas palavras, mas se você quiser insistir nessa relação com Samuel, então a resposta é sim - Diz me encarando.
Eu o olho completamente confusa!
- Há poucos minutos você nem se quer sabia quem eu era, e agora quer decidir com quem vou ficar ? - Falo irritada.
- Você tem razão, mas também não é justo negar o que sentimos um pelo outro. Saber que você é aquela menina doce que se entregou com tanta paixão só me faz eu te querer ainda mais. Na verdade eu nunca deixei de querer você, Elisa - Murmura e anda em minha direção.
Eu caio sobre o sofá e ele me prende com seu corpo. Eu sinto o seu pau duro roçar na minha buceta e as lembranças do que a gente fez na boate invadem a minha mente e eu ofego, mas mesmo assim eu consigo empurrar Gabriel para longe e consigo murmurar.
- É tarde demais e eu não quero Gabriel, não posso deixar você voltar depois de tanto tempo e bagunçar a minha vida inteira. Você não tem noção de tudo que passei após você ir embora... foi a minha primeira vez e... - As lembranças da noite do hospital invadem a minha mente e sinto vontade de chorar.
Quando Gabriel me puxa para seus braços eu não consigo me segurar e choro.
- Perdoe-me por não ter estado aqui para você após sua primeira vez, me perdoe, Elisa - Ele fala me beijando na testa e me abraçando... Ficamos assim por não sei quanto tempo, e eu acabo pegando no sono...
Na manhã seguinte, acordo sozinha deitada na cama e aos poucos as lembranças da noite passada invadem a minha mente.
A enxurrada de emoções ao revelar a verdade para Gabriel, o seu abraço e o pedido de desculpas que esperei após tantos anos e finalmente aconteceu, mas eu ainda tenho zilhões de perguntas que preciso fazer para ele, além de não ter contado sobre a gestação... não sei como ele vai reagir ao descobrir.
Quero saber por qual motivo sumiu por tantos anos, quero saber tudo que aconteceu. Eu levanto e pego o celular para olhar a hora e vejo várias chamadas perdidas de Samuel.
- Meu Deus! - Penso.
Decido mandar uma mensagem lhe dizendo que mais tarde ligo e digo que acabei dormindo na noite passada e que por isso não atendi sua ligação.
- Bom dia ! - Ouço a voz de Gabriel e me assusto.
- O que você ainda está fazendo aqui ? - Pergunto perplexa.
- Você não achou que eu iria embora sem firmamos um acordo ? - Fala sorrindo e me estende uma xícara de café.
- Eu fiz para você esse café adoçando com doce de leite - Fala e percebo como ele se sente à vontade na minha casa.
- Você é extremamente folgado - Falo aceitando a xícara e ao beber me surpreendo por ser realmente bom, mas não digo nada.
- Vamos acabar logo com isso, o que você quer pra me deixar em paz ? - Pergunto.
- Eu não direi nada a Samuel sobre o nosso passado e muito menos sobre o que aconteceu naquele banheiro da boate se você assinar esse acordo - Fala e estende uma folha de papel em minha direção.
- É um acordo de casamento - Fala e eu quase cuspo o café pra fora.
- Estou brincando, Elisa - Fala sorrindo e começo a ler o pequeno acordo.
Vejo que é um acordo de convivência e que durará dois meses, percebo que o acordo termina uma semana antes do meu casamento com Samuel.
No acordo diz que tenho que conviver de forma harmônica com Gabriel e que não posso destratar ou bater em seu rosto. Eu sorrio após ler isso, pois recordo que já lhe bati no rosto algumas vezes.
Continuo lendo e mal posso acreditar nas coisas que tem escrito. O contrato diz que eu tenho que obedecer sem questionar(piada) , temos que sair ao menos três vezes na semana, e que essas saídas não são de cunho sexual, exceto se houver desejo de ambos.
- Você se lembra que sou sua cunhada ? Que porra absurda é essa Gabriel? Você quer brincar comigo? Não é possível ! - Falo irritada andando de um lado para o outro.
Achei que após esclarecer o nosso passado ele me deixaria em paz, mas não, parece que isso fez ele me desejar ainda mais.
- Na situação atual que estamos, você tem apenas duas opções, e a primeira delas é, assinar o contrato e cumprir o trato por pouco mais de um mês ou ligamos agora mesmo para Samuel e contamos algumas coisas sobre a noiva dele - Diz e isso me irrita.
- Você não se importa de cortar relações com seu irmão? - Pergunto.
- Minha relação com essa família já está cortada há muito tempo - Diz frio.
- Para que você voltou então ? - Questiono buscando entender. Vejo ele pegar o celular, e coloca no viva voz. Chama algumas vezes, e no quinto toque Samuel atende.
- O que foi Gabriel? - Fala e somente agora percebo que ele nem se quer deu um bom dia. Eu sei que eles não são muito próximos, mas não imaginava que Gabriel tivesse inveja do irmão, pois só pode ser isso, não tem outra justificativa para o que ele está fazendo.
- Oi irmãozinho - Fala de forma debochada.
- Fala logo Gabriel, não tenho tempo a perder com você - Samuel fala e me surpreendo um pouco, pois na minha frente ele nunca falou assim com Gabriel.
- Sabe, a Elisa... - Ele começa a falar, mas eu assino o acordo e ele sorri satisfeito.
- O que tem a minha noiva ? - Samuel murmura e Gabriel conclui.
- Era só para saber se ela tá precisando de algo enquanto você está viajando- Fala e respiro aliviada.
- Não precisamos de nada que venha de você, fica tranquilo - Samuel fala e desliga.
Gabriel sorri vitorioso pegando o acordo.
- Você nem terminou de ler para assinar ! - Ele fala fitando meu rosto.
- Eu tenho outra escolha? Eu posso ter errado por ter cedido a você na boate e por nunca ter contado a Samuel sobre você, mas eu nunca deixaria ele pra ficar com você, por isso, assinei por livre e espontânea pressão - Falo.
Ele me fita como se não acreditasse em minhas palavras.
- Essa é a mesma mulher que disse que me amava há cinco anos ? - Ele questiona olhando em meus olhos e digo toda me tremendo por dentro.
- Essa mulher morreu há muito tempo - Digo e me viro de costas.
- Quero ficar sozinha, por favor, vá embora - Falo e só volto a respirar normalmente quando percebo que ele se foi definitivamente.
Capítulo do domingo passado 😝🤓
VOCÊ ESTÁ LENDO
A última noite
RomanceNo momento em que disse "sim" ao pedido de casamento de Samuel, Elisa foi surpreendida pela presença inesperada de Gabriel Alencar, o irmão mais velho do meu noivo. Gabriel, meu primeiro amor e fonte de intensas emoções passadas, agora encara-me co...