Explico cuidadosamente tudo para Sarah. Não quero despejar todas as notícias de uma vez, mas também não posso ficar calada. A cada palavra minha, a expressão dela fica cada vez mais sombria.
Eu torço o cachecol nas mãos, nervosa. Percebo que a situação é horrível. Eu desapareci. E agora, do nada, venho com meus pedidos.
Mas eu não tenho opções! Nenhuma. Concordar com o acordo de James... É caro demais para mim. Eu não vou me envolver em nenhum relacionamento com um novo bandido.
Eu preciso lidar com o antigo. Mas o Impetuoso... Ir até ele seria assinar minha própria sentença de morte. Eu sei que ele não vai me perdoar pela minha fuga. Ele ficará com raiva.
E está claro que ele pedirá algo em troca de sua ajuda. E eu assim não quero! Não posso pagar com meu corpo por isso. Especialmente se Chase realmente estiver envolvido em tudo. Ele mesmo me empurra para essa armadilha.
Eu não posso confiar no Impetuoso. Ele mentiu para mim! Disse que se divorciou. Mas depois eu descobri na internet que sua esposa simplesmente desapareceu sem deixar rastros. Depois de todas as brigas deles.
Chase me prometeu que a assistente do advogado não viria mais. A linda loira por quem eu sentia ciúmes. Mas ela veio! E Cameron agiu como se tudo estivesse normal. E eu era a intrusa ali.
Posso confiar depois disso?
Não! Eu não vou até ele. Tentarei todos os possíveis cenários primeiro. E se mesmo assim não der certo... Eu inventarei algo com certeza.
— Uma situação terrível, concorda Sarah. Sinto muito pela sua irmã, Jade. Ela não merece isso. Mas eu não posso ajudar em nada.
— Mas você disse o contrário, — avanço, sussurro febrilmente. — Você disse que poderia ajudar com ela, tirá-la do pai bêbado e...
— Isso foi antes. E agora sua irmã está em um orfanato. Isso é muito mais complicado. E eu não posso emprestar esse dinheiro para você. Mesmo que quisesse.
— E você não quer?
— Tudo é muito complicado, Jade.
Sarah agora... É outra. Mais fechada, recatada. Ela se mantém distante, passando por mim repetidamente com um olhar avaliativo.
Ela era completamente diferente. Amigável, agradável de se conviver. Tornou-se minha amiga muito rapidamente. A segunda em importância, depois de Alice.
— Por sua causa, eu me envolvi em apuros uma vez, — lembra a garota, batendo na mesa. — Quando você sumiu, Carter ficou muito insatisfeito. Tive problemas por causa disso. Graves.
— Sinto muito, — sussurro constrangida, porque eu não imaginava que minha fuga afetaria mais alguém. — Mas, afinal, deu certo, não deu? Você me escondeu do Impetuoso.
— Sim. Melhor do que eu mesma esperava. Mas, de qualquer forma, já pedi ajuda a Carter uma vez. Não farei isso novamente. Desculpe.
— Entendi.
— Você sempre pode recorrer ao Impetuoso. Tenho certeza de que ele pode ajudar muito rápido.
— Eu não irei até ele!
Eu recuo. Olho para a garota sem acreditar. Como ela pode sugerir algo assim? Afinal, ela mesma me contou o quão perigoso Chase é.
Preocupada que ele faria algo comigo. Especialmente depois da confusão que causei em nosso último encontro.
Será que Sarah ficou tão chateada com o meu sumiço que agora tanto faz para ela? Ela parece ter construído um muro entre nós.
A garota olha pela pequena janela. Olha por um longo tempo, como se tentasse ver alguma coisa.
— Você está falando sério? — Ela pergunta, franzindo o cenho. — Isso não é algum tipo de brincadeira, certo? Você não voltou para o Impetuoso.
— Claro que não voltei! É exatamente isso que estou dizendo.
— Hmm. É difícil acreditar que Cameron não conseguiu te encontrar por todo esse tempo. Talvez vocês já estejam juntos há muito tempo.
— Por que você pensa assim?
— Porque você sumiu de repente. Traiu o Carter, já que foi ele quem te ajudou. E o Impetuoso descobriu... Eles têm uma rixa intensa, pior do que antes. Mais um pouco e eles vão se matar com certeza.
Eu engulo em seco. Eu sei da história dessa hostilidade. Cameron e Carter. A colônia inteira tinha medo só porque eles estavam no mesmo território.
Envergonhada, desvio o olhar, abraçando-me pelos ombros. Estou tremendo de desespero. Meus pensamentos retornam ao homem cujo nome só de mencionar me enche de medo.
Impetuoso...
Se minha amiga recusar, ele é minha única esperança.
Será que realmente terei que pedir ajuda a Chase.
================================================================================
⭐️ Gostou? Não se esqueça de clicar na estrelinha antes de passar para a próxima parte!
💖 Deixe seus pensamentos nos comentários. Adoraria ler o que você pensa!?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A única para o Impetuoso
AksiParece que esqueceste a quem pertences. Chase cobre-me com a sua sombra. Aquele mesmo homem que me queimou até às cinzas, mas para ele não foi o bastante. - Eu... não esqueci... Preciso de ajuda... - Se estiveres comigo, ninguém te magoará. Diz-me...