Capítulo 7 1️⃣

4 1 0
                                    

Aperto os dedos tão forte que chego a perder a sensação neles.

— Jade, vamos lá de novo, — Alice pede pela terceira vez.

Cada uma de nós está nervosa. Porque estamos em frente ao restaurante do Impetuoso. Aquele mesmo que eu incendiei não muito tempo atrás. Foi ali que tudo começou.

E agora, eles reformaram e se tornou o restaurante mais famoso da nossa cidade. A elite local se reúne aqui. E Chase mesmo janta aqui todas as noites. Sem exceções. Foi o que Alice me contou.

Se algo der errado, eu vou ligar imediatamente. Chase está sentado na segunda sala, sua mesa é a última perto da janela. Eu vou sentar em uma mesa separada primeiro, e depois...

— Meu Deus, talvez seja melhor desistir disso, hein, Jade? Estou tão nervosa que minhas pernas estão dormentes.

Desvio o olhar para a amiga. Ela mesma me convenceu de que ir até ao Impetuoso é a melhor opção, e agora está desistindo? Quando eu quase tive um ataque cardíaco de tanto nervosismo.

— Mas você mesma...

— Eu sei! Mas o que sua amiga Sarah propôs...

A amiga faz uma careta, ela nunca gostou de Sarah. Mas, sinceramente, a proposta dela também me deixou desconcertada. Como combinado, liguei para ela dois dias depois. Sarah demorou muito para atender, eu já estava pensando que era o fim. Mas ela atendeu.

"— Jade, há uma opção, mas não sei se vai servir para você. Você não conseguirá obter toda a quantia. No máximo, a metade. Todo ano há um leilão de caridade. Ajuda para as crianças, e assim por diante. Vê alguma semelhança com a sua situação? Então, o leilão está acontecendo. Nele participam garotas. Normalmente, são filhas de famílias ricas e respeitáveis. Os homens pagam pela oportunidade de passar uma noite com a garota. Um jantar normal em um restaurante, nada de mais, não pense mal. As apostas são altas. Ninguém entrega dinheiro em mãos, mas eu vou conseguir acertar para que o dinheiro seja transferido para o orfanato onde está sua irmã. Claro, não de maneira justa, porque o dinheiro precisa ir para o bolso. Mas eu vou encontrar uma maneira."

Eu prometi pensar, a resposta precisava ser dada dentro de três dias.

Liguei para Alice para contar. E agora estou em pé em frente ao restaurante do Chase. Tremo como uma folha ao vento e aperto a mão da minha amiga. Estou com medo.

Lembro-me de todos os meus terríveis pesadelos. E se Chase for como neles? Frio, distante, implacável? E se ele não ajudar? E se tudo terminar mal? Afinal, ele está bravo comigo. Oh céus...

— Jade, você está tremendo toda, — diz a Alice, tão cheia de preocupação que é um sinal para mim de que é hora de ir. Mais um pouco, e eu definitivamente não vou conseguir decidir.

Ajeito o vestido que minha amiga me emprestou, as pernas nos saltos estão tremendo tanto que parece que vou torcê-las a qualquer momento.

Eles não deixam entrar neste restaurante de outra forma. Somente com um traje completo. Penteado, roupas elegantes. Tudo deve corresponder ao status.

Alice fez meu cabelo, maquiagem. Tudo foi feito para que Chase não me reconhecesse imediatamente e me dar um pouco de tempo para me recompor. 

Eu planejava sentar-me em outra mesa. Observar um pouco de longe. Eu não queria me aproximar do homem se ele estivesse com raiva ou furioso.

A maquiagem que minha amiga fez em mim me dava um pouco de confiança de que não me reconheceriam imediatamente. Não, não era terrível. Só me fazia parecer mais velha. Por alguns anos. Ainda mais esse penteado... Enfim, eu definitivamente deveria ter uma pequena vantagem.

— Boa noite, — eu digo com uma voz um pouco trêmula quando entro no restaurante.

Tudo aqui mudou. Tornou-se muito mais sólido. Outro ponto a favor, se não fosse por mim e pelo incêndio, o Impetuoso certamente não teria feito reformas aqui.

— Boa noite, você tem uma reserva ou estão esperando por você?

— Reserva, — eu respondo com um aceno. Digo o sobrenome falso para o qual Alice fez a reserva.

A garçonete sorri gentilmente para mim, pede para eu segui-la. Meu coração começa a bater mais forte a cada passo.

Mas assim que dobramos a esquina, entramos na segunda sala, meu coração dispara para os calcanhares. A respiração é interrompida. A garganta parece estar sendo apertada tão forte que é impossível respirar.

Eu vejo o Chase. Vejo ele sentado à mesa. Vejo ele ajustando a gola da camisa com os dedos, virando a cabeça na minha direção.

Uma onda de arrepios percorre meu corpo como um rebanho de cavalos selvagens. Minhas pernas começam a tremer, e parece que a qualquer momento vou desabar no chão. Sinto que vou desmaiar a cada segundo, tamanho é o nervosismo.

Dou um passo, mais um. Chase parece sentir que estou olhando para ele. Ele levanta os olhos, e eu me afogo na escuridão deles. Ela envolve com frieza. Aperta. Abro a boca, tento fazer uma respiração profunda. Mas não consigo...

================================================================================

⭐️ Gostou? Não se esqueça de clicar na estrelinha antes de passar para a próxima parte!

💖 Deixe seus pensamentos nos comentários. Adoraria ler o que você pensa!?

A única para o ImpetuosoOnde histórias criam vida. Descubra agora