Capítulo 14:

408 37 30
                                    

Quando acordei novamente estava  desnorteada, a quantidade de éter naquele pano era grande demais para uma pessoa e talvez eu tenha inalado muito além do necessário para apagar. Era como estar completamente desorientada depois de beber muito, eu tentei me levantar mas perdi o senso de direção e acabei caindo. Eu esperei alguns minutos ali mesmo no chão para que o efeito passasse pelo menos o suficiente para voltar a raciocinar direito.

Assim que consegui me recuperar um pouco notei que estava em uma tenda, não era muito grande e nem muito pequena, era como um quarto bem espaçoso para uma pessoa e era bem  aconchegante. Haviam várias fendas que me dava uma pequena vista do lado de fora, alguns guardas estavam postos ao redor daquela tenda, eu estava sozinha então pensei ser uma boa oportunidade para tentar fugir dali seja lá onde era ali.

Por uma das fendas eu conseguia ver o deserto, havia apenas um guarda daquele lado, talvez se corresse rápido o suficiente para subir aquela parte eu conseguiria despista-los. Mesmo que fosse um tanto improvável eu tinha que tentar, e assim o fiz. Abri aquela fresta e corri o mais rápido que pude usando todas as forças que ainda me restavam, mas em poucos passos eles me alcançaram. Eu suspirei frustada e a sensação de desespero tomou conta de meu coração quando então notei as vestes daqueles homens.

- Levem-na para o senhor Saladino._ Ditou um dos homens ao se aproximar de onde estávamos.

Aquelas palavras foi a confirmação do que eu havia suspeitado. Eu estava nas mãos daquele sultão, nas mãos do homem que quer a todo custo tomar Jerusalém e nas mãos do maior inimigo de Balduíno. Que motivação ele teria para me sequestrar? O título de médica não era algo que traria a ele nenhuma riqueza, era o que pensava enquanto caminhava rumo a uma tenda muito, muito maior do que a de antes. No caminho observei atentamente onde estávamos, havia pelo menos vinte tendas a maioria bem maiores do que a que eu estava, era como aquelas estadias provisórias, e estávamos em volto de montanhas de areia e tinha uma única passagem plana, a entrada e saida. Era um lugar extremamente escondido, mesmo estando razoavelmente perto seria difícil de ver e quando visse seria tarde demais, eles conseguiam ver até mesmo de longe quem se aproximava, o que significava que toda e qualquer aproximação seria abatida mesmo antes deles encontrarem aquele lugar. Não consegui conter algumas lágrimas que corriam em meu rosto ao ver aquilo, quando soubessem que desapareci me encontrar ali seria muito difícil, diria até que impossível..

Assim que chegamos a tenda, aquele homem pediu que eu esperasse por Saladino, eu estava no meio do que parecia ser um salão principal, havia mesas recheadas de comida e algumas pessoas que apenas ficavam aos cantos a espera para servir. Eu estava de frente com algo que parecia ser um trono, minhas mãos estavam trêmulas, estava assustada e com medo do que me aguardava. Saladino era um homem razoável e um tanto gentil, ele tinha um lado muito parecido com Balduíno, ambos eram grandes líderes e mesmo com seus próprios objetivos, Saladino já havia disponibilizado de bom grado alguns de seus médicos para Balduíno, eles o trataram junto de meu pai quando éramos mais jovens. Embora ele não fosse o tipo generalizado que tanto se falava, eu ainda estava em completa aflição e angústia por estar ali.

- Sicely Leprevost._ Saladino ditou sutilmente quando enfim adentrou o lugar.
A médica que tanto ouvi falar e que me deixou um tanto ansioso para conhecê-la._ O mesmo completou quando se pôs de frente para mim.
A mulher que curou a doença de todo o reino e de muitos homens meus. Eu agradeço em nome de todos eles, não sabe como fiquei surpreso quando soube que Balduíno foi curado._ O mesmo se sentou naquele trono.
Tudo o que ouvi a seu respeito me fez ficar cada vez mais curioso para conhecê-la, eu afirmo com toda a certeza de que não foi exagero nenhum quando disseram que era a beldade de toda Jerusalém, a mais bela que já conheci em toda a minha vida._ Ele me encarava com um pequeno sorriso no rosto.

𝔓𝑟𝑒𝑑𝑒𝑠𝑡𝑖𝑛𝑎𝑑𝑜𝑠𓂃⊹๋࣭ ⭑Onde histórias criam vida. Descubra agora