Dois meses já haviam praticamente passado, e amanhã seria o dia tormentoso o qual eu não queria que tivesse chegado tão rápido. Nesse meio tempo, acabei me ocupando em curar os feridos e doentes, Saladino mandou que fizessem uma tenda médica para mim, e lá eu passava a maior parte do dia. Os olhares daqueles homens que antes eram cheios de estranhamento por mim, agora se tornaram olhares gentis e conversas amigáveis e divertidas, conhecê-los melhor e eles a mim fez com que muitas amizades fossem feitas entre nós.
- Você está linda senhorita._ Amice comentou enquanto me olhava no espelho.
- Você não acha que está um pouco demais? Tantas joias..o que eu menos quero é chamar atenção._ Suspirei fundo relutante se tirava algumas delas ou não.
- A senhorita chamaria atenção mesmo se fosse enrolada em um lençol._ Ela sorriu baixinho.
E é melhor irmos, já estamos atrasadas.Ela ajeitou o adereço em meu cabelo e sorrio gentilmente antes de sairmos em direção a tenda principal. Amice era uma de minhas damas de companhia que se tornou uma grande amiga durante esse tempo. Ela se parecia tanto com Sibylla que me lembrava dela toda vez que olhava para Mice..eu tentava imaginar o que ela estava pensando sobre mim depois de "abandoná-los", eu sentia tanta a falta dela..
Algumas horas atrás, Saladino comunicou sobre a festa que daria, não estava com ânimo para tal coisa porém ele insistiu o bastante para que eu concordasse.
Assim que entrei, seus olhou caíram sobre mim e ponderou-me a noite toda. Esse tempo todo tentei pensar que seria apenas uma convidada aqui como ele mesmo disse, mas que logo seria esquecida e descartada, porém, a cada dia suas investidas sutis se tornavam mais transparentes e abertas, estava claro o interesse dele por mim que foi crescendo a medida que os dias se passavam.
Jamais dei a ele trégua dos muros que ergui entre nós dois, apesar de ser respeitoso o bastante para nunca forçar aquele espaço, eu via em seus olhos o anseio de estar mais perto de mim, e aquele olhar me deixava assustada, com medo de até quando isso duraria.
- O que está achando da festa?_ Saladino ditou quando se aproximou de mim.
- Está tudo muito agradável, porém não estou com ânimo para este tipo de divertimento, sendo sincera queria passar minha noite lendo um bom livro._ Respondi encarando-o brevemente logo voltando minha atenção as dançarinas no meio do salão com lindos vestidos prateados.
- Bom, eu entendo. Creio que seja um bom momento para conversarmos sobre algo que tem me deixado um tanto ávido._ Ele se aproximou ficando ao meu lado.
- Está bem, o que tem te afligido assim?_ Me virei para o mesmo.
- Senhorita Sice, você ganhou todo o meu afeto no dia em que a vi pela primeira vez._ Ele deu um passo curto em minha direção.
Sei que é controverso mantê-la aqui, mas você é o meu ideal, eu aprecio tudo em você._ Ele pausou sua fala brevemente como se relutasse com o que estava prestes a dizer.
Eu a amo. Sei que seus sentimentos são de longe opostos aos meus, porém eu tenho esperanças de que você pode me amar como eu a amo se tivermos mais tempo...eu desejo torná-la minha esposa._ Aquela confissão embora já esperasse algo parecido me pegou de surpresa, eu desviei meu olhar para baixo enquanto pensava em uma resposta.
Está me fazendo um pedido ou me informando o que já decidiu?- Eu só estou sendo sincero, e expressando um profundo desejo que tenho a um bom tempo.
- O que acontecerá comigo se eu dizer não? Iria me obrigar como está me obrigando a ficar aqui quando sabe bem que não quero?
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝔓𝑟𝑒𝑑𝑒𝑠𝑡𝑖𝑛𝑎𝑑𝑜𝑠𓂃⊹๋࣭ ⭑
Romance- Você veio buscá-la com todo o seu exército, o que ela significa e vale para você?_ Saladino perguntou. - Eu sou o rei de Jerusalém, e meu dever é cuidar e proteger o meu povo, mas se eu não for capaz de proteger a minha futura rainha eu não sou di...