Prólogo

60 1 0
                                    

"Meus olhos demoraram para acostumar com a falta de luz, mas quando finalmente pude enxergar cada brilho singelo e frio daquelas pedras, eu me transformei. Antes de você eu estava condenada a ser esquecida como uma ninfa das flores, mas você notou o sangue dourado que corria em minhas veias. E eu fui a escolhida. A merecedora do trono eterno. Aquela que se tornou rainha.

Antes de conhecê-lo, eu já o necessitava. Ainda era jovem e imatura demais para reconhecer, que a terra abaixo de mim, clamando por minhas criações, era de fato você. Que necessitava da vida que eu poderia lhe oferecer. E eu sei que o destino nos selou, que desde que nasci, já estava definido que eu seria sua, e você meu. Mas gosto de crer que na realidade foram nossas escolhas que nos uniram. Apesar de não ser assim que nossa história é contada, eu escolhi a escuridão, e nela encontrei o conforto de seu amor"

Notas da Autora

Eu fiquei fissurada por muito tempo nesse mito, era misterioso, com diversas versões. Encontrei uma outra história aqui na plataforma, e a achei lindissíma. O título é Perséfone, Deusa Selvagem da autora @Ladie3c

Essa história me inspirou a criar uma versão minha também. Eu queria ir além do que vemos no mito, queria contar uma história completa que mostra o desenvolvimento de Perséfone ao longo dos anos. Fui me apaixonando de uma forma que a escrita virou parte da minha rotina e não parei até chegar ao fim.

Espero que quem leia se sinta tão inspirado quanto eu me senti, pois Perséfone para mim simboliza toda essa força feminina, geradora, criativa e bela.

Para deixar mais delicioso acompanhar também elaborei uma playlist, no Yt mesmo:

https://music.youtube.com/playlist?list=PLmLqGJJBAxZSqhNexzE4Nujoe3euSY2mo&si=Dd8Rc63_50BMhLmd

Capa: edição própria 

Perséfone - da luz à escuridãoOnde histórias criam vida. Descubra agora