5

635 99 35
                                    

Nat

Lottie era muito boa em instruir as pessoas. Tão boa que deu raiva, porque Nat não é exatamente boa em prestar atenção para anotar as coisas mais importantes. Mas ver ela instruir as garotas tão bem daquela forma causou uma sensação estranha no estômago de Nat, e foi o que a fez se distrair.

Quando o treino acabou e elas deram um intervalo de 5 minutos antes da partida começar, Nat e Lottie se encontraram no banco de reserva e Nat entregou as anotações para ela.

- Nat - disse Lottie, parecendo meio impaciente -, sinceramente, que porra é essa?

- Ué, as anotações.

- Você escreveu só 5 linhas!

- Essas garotas são boas, o que eu deveria dizer?

- Quem é a mais rápida, a mais habilidosa e quem são as que não têm chance! Como o treinador falou.

Natalie revirou os olhos e se sentou no banco antes de dizer:

- E por que você não diz quem é cada uma? Você não teve dificuldade em focar, pelo o que eu vi. É boa demais pra isso.

- Como assim?

Lottie se sentou ao seu lado e Nat pôde sentir o cheiro doce de seu perfume. Ela teve um impulso de se cheirar para checar se não estava tão ruim, mas se controlou sem entender por que se importava.

Nat desviou o olhar para as garotas, que estavam bebendo água no campo, antes de dizer:

- Já temos que ir pra separar os times, senão o intervalo passa de 5 minutos.

- Mas você não me respondeu.

- Vem logo.

Natalie pegou a mão de Lottie e a puxou até o meio do campo em direção às garotas. Não sabia por que havia hesitando em dizer para Lottie que achava ela incrível, mas sabia que não iria fazer aquilo agora.

Ela fez sinal para as garotas se reunirem em um círculo e disse apenas para Lottie:

- Eu acho que a Tolpson ficaria bem no time da Vega. E a Belson ficaria ótima no time da Park. Só não coloca a Wilson e a Tolpson juntas.

- É tudo o que você tem?

- É, você decide o resto.

Lottie revirou os olhos, parecendo que queria rir, e começou:

- Tolpson e Vega, vocês são as duas capitãs.

Natalie olhou para ela com uma expressão de "Tá de sacanagem?" e Lottie riu antes de dizer para ela e para as garotas:

- Tudo bem, vou te dar uma chance. Tolpson e Belson, vocês são as capitãs. Vega vai pro time da Tolpson e Park e Wilson no time da Belson.

Conforme Lottie ia listando as garotas de cada time, ela ia parecendo cada vez mais atraente para Nat. A loira se sentiu estranha, tinha um sentimento que nunca percebera antes. Algo que nunca sentira com Travis.

Talvez seja só a saudade de ser amiga dela.

Quando Lottie terminou, ela disse algo que Nat não escutou (porque estava ocupada vendo seu lindo rosto) e repetiu com uma certa impaciência:

- Natalie! Vá pegar os coletes!

- Ah! P-pode deixar...!

Ela se virou e foi quase correndo para a sala do treinador Ben.

- Que foi? - Perguntou Ben, com um certo medo na voz. - O que você fez, Natalie?

- Só preciso de coletes.

- Ah, que susto. - Ele pôs a mão no peito e pegou algo de dentro do armário antes de jogar para ela. - Desculpe, esqueci de preparar vocês direito. Estão se dando bem?

- Melhor impossível.

Ela deu um sorriso claramente falso e Ben revirou os olhos. Natalie riu e saiu da sala.

A partida foi um pequeno caos. Natalie conseguiu prestar relativamente atenção, principalmente porque Lottie sempre gritava com ela para voltar ao presente. Mesmo assim, elas brigaram algumas vezes por Lottie ser boazinha demais para marcar uma falta e Natalie não ver quando é preciso marcar uma falta.

No fim do jogo, as garotas foram dispensadas e Nat e Lottie foram novamente para o banco de reserva.

Como se elas não tivessem passado pela partida e ainda estivessem tendo aquela conversa, Lottie disse:

- Nat, o que quis dizer com "Você é boa demais pra isso"?

Natalie olhou para o chão e suspirou antes de responder:

- Lottie, você é perfeita nisso, em ser líder. Eu não sirvo pra isso, não sou que nem você.

Natalie olhou para ela a tempo de ver o rosto de Lottie corar enquanto ela a olhava com a boca entreaberta. Nat achou que Lottie ficava linda com aquela expressão.

- Eu não sou tão boa em ser líder, Nat.

- Ah, é sim! Você sabe exatamente como fazer essas garotas te obedecerem. Eu tinha esquecido disso, daquela vez que o Ben se machucou e você ficou no lugar dele. Estamos há tanto tempo sem nos falar, que eu acabei esquecendo que você é bem foda.

Lottie sorriu. Um sorriso lindo, reluzente. que fez Nat sentir os pelos de sua nunca arrepiarem. Ela retribuiu o sorriso e, de repente, as duas garotas começaram a rir por nenhum motivo.

Mas de repente, as garotas ficaram tristes. Natalie desviou o olhar para o chão outra vez e Lottie disse:

- Me desculpa se eu me afastei.

- Lottie, não se desculpe se você não for falar o motivo.

Nat olhou para Lottie, que desviou o olhar, deu um suspiro e disse:

- Você e o Travis.

- O motivo sou eu e o Travis? Por quê?

- É... complicado. É que eu não gosto dele, nem um pouco.

- E daí? Como isso é culpa minha?

Lottie olhou para ela novamente com uma expressão de sofrimento. Nat não soube interpretar muito bem, mas era como quando você quer alguma coisa e não pode ter.

- Não é culpa sua, Nat. Mas te conhecendo bem, você nunca iria admitir que... que ele não é um bom namorado.

- Quê?! O que te faz pensar nisso?

- Por que será que está numa fase tão ruim?

Natalie se surpreendeu com a pergunta. Principalmente porque resposta era bem clara: Travis.

Se atrasara todas as vezes por causa dele, perdera gols por estar preocupada com o relacionamento e não tinha mais foco algum, em nada. Suas notas também não estavam muito boas, tudo estava errado. Tudo em sua vida, desde que Travis chegara, estava completamente errado.

Mas por algum motivo, ela sentiu raiva de Lottie. Raiva por ela ter percebido antes de Nat. Raiva por ela não ter a avisado antes. Raiva por ela estar certa sobre seu namorado.

- Lottie, acho que isso não é da sua conta.

- Foi exatamente o que pensei que fosse fazer.

Nat abriu a boca para retrucar, mas Lottie se levantou e saiu do campo antes. Irritada, ela se levantou e foi para o lado oposto do campo, ciente de que Lottie estava completamente certa.

E ela, completamente errada.

Nat e Lottie - YellowjacketsOnde histórias criam vida. Descubra agora