Capítulo 7

105 8 0
                                    

Amanda foi falar com o pessoal enquanto Larissa deitou numa cadeira de praia para pegar um sol. Carla, que ama fazer palhaçadas com a amiga, derrubou ela da cadeira. Larissa levantou correndo e foi atrás de Carla, derrubando-a no chão. As duas ficaram lá, sentadas rindo uma da cara da outra, Enquanto elas brincavam, Matheus percebeu que Amanda estava quietinha e foi puxar assunto com ela.

- Ei, por que está de calça? Isso aqui é areia, não neve! Hahaha

- É que eu não gosto muito de shorts, prefiro ficar com a calça mesmo, me sinto mais confortável.

- Então tá. Quantos anos você tem?

- 15 e você?

- 16. Velho né?

- Sim, velho até demais, está até nascendo cabelo branco em você!

- Oi? Cabelo branco? Onde?

- Bem aqui na frente ó. Tá bem visível hahaha

- Sério? Você tem um espelho?

- Sim, toma.

- Não to vendo nada.

- Pegadinha do Malandro hahaha

- Nossa! Que susto ! hhahaha

- Fala sério! Se preocupa tanto assim com a aparência?

- Sim! Você não?!

- E tento ficar bem apresentável, mas a aparência não é tudo!

- Haham, aposto que se eu fosse um feio barrigudo, vc nem olharia pra mim!

- Haahaa, é, nesse ponto você tem razão. Mas, eu faria amizade, sem problema, não tenho preconceito algum.

- Só amizade? Ahh, que pena!

Amanda dá um sorriso de lado e olha para o mar. Matheus a encara mais um pouco e então, a convida para dar um mergulho.

- E então? Vai ficar só olhando? Vamos cair dentro?

- Não, brigada, prefiro ficar admirando a paisagem, vai lá, divirta-se.

- Tudo bem, mas se mudar de ideia, é só colocar o bikini.

- ok

Ele entra na água com tudo e afoga Fernando, que está conversando com Carla. E assim, o dia passa depressa, enfim anoitece. Eles fazem uma fogueira, comem alguma coisa, conversam mais um pouco e vão para as barracas. É nessa hora, que Amanda pode fazer o que sempre teve vontade.

Nadar de noite. A lua estava linda, a praia deserta, só com os amigos e, eles estavam dormindo, ( era o que ela achava, mas Matheus estava acordado ).

Amanda tirou a calça e a blusa, ela estava de bikini por baixo e, em silêncio, ela abriu a barraca e foi em direção ao mar. Entrou e a água estava quente, se sentiu livre. Matheus, sentiu algo estranho e saiu da barraca para verificar se estava tudo bem, quando olhou para o mar e viu Amanda sob a luz da lua. Certamente uma imagem que ele jamais esqueceria. Ele retirou suas roupas e foi atrás dela , ficando apenas com as roupas de banho. Ele entrou no mar e foi chegando perto de Amanda, sorrateiramente, parando ao seu lado.

- Que noite linda, não acha?

- Amanda se assusta- O que está fazendo aqui?

- O mesmo que você, vim ver como está a água.

- Ah, é, eu preciso voltar pra barraca.

- Só por que eu cheguei? Qual o problema?

- Nenhum- ela se abaixa, fazendo com que a água cobrisse seus ombros, deixando apenas seu rosto á mostra-

- Então por que está abaixada?

- Por que a água está quentinha e aí em cima está frio.

- É mesmo? Não prefere que eu te esquente?

- N-não, eu to legal.

- Está mesmo? Parece nervosa.

- E-eu? Tô normal.

Matheus se aproxima cada vez mais de Amanda, até que tenta roubar um beijo, mas ela escapa. Fazendo-o cair na água.

- Preciso mesmo voltar para a barraca.

- Ahh poxa, me fez molhar meu cabelo!

- Você supera haha. Boa noite!

- Boa noite!

Amanda sai da água, toda envergonhada e Matheus fica observando-a, prestando atenção em cada curva, em cada detalhe de seu corpo.

- Ai meu pai, o que está acontecendo comigo? Eu nunca me senti assim antes, o que ela tem?Por que está mexendo tanto comigo? Só tem um dia que a conheci e olhe como estou! Isso não é normal! Não comigo!

Amanda se seca e entra na barraca. Com mil pensamentos.

- Ele ia me beijar, por que eu não deixei? Não, não posso ser tão fácil, mal o conheço, não sei nada sobre ele, da vida dele, não sei se namora, como são seus pais. Mas ele nao sai de meus pensamentos, será que é normal? Já ouvi tantas vezes falarem de amor á primeira vista, mas nao acredito nessas coisas. Será que realmente existe? Pior, será que está acontecendo comigo?

Finalmente amanheceu, geral acordou e Carla acordou ansiosa pela chegada de Lucas.

Amanda levantou junto com Larissa, notou que Matheus não estava na barraca, mas o avistou de longe, perto do carro. Ele estava pegando algumas coisas e, no caminho de volta para a barraca, encontrou uma flor, na hora pensou em Amanda. Como não era bobo, nem nada, pegou a flor e foi em direção aos amigos. Larissa acordou com muita fome, como sempre e, quando ela estava andando em direção a Carla, Fernando esbarrou nela de novo.

- Mais meu pai, você não enxerga mesmo né garota?!

- Garota não! Larissa! E dá licença que eu não quero me estressar hoje beleza?! - ela sai esbarrando em Fernando, de propósito, deixando-o com raiva.

Matheus chega com a flor escondida, dá bom dia e deixa as coisas que pegou no carro, em cima da toalha que estava na areia. E, vai em direção á Amanda.

- Bom dia! - fala com um sorriso estampado no rosto-

- Bom dia! - ela responde com um sorriso-

- Lembrei de você quando vi essa flor.- diz entregando a flor para Amanda-

- Q-que linda! Obrigada!

- Vamos dar uma volta?

- Vamos sim!

-Ahhhhhhhhh, que lindoooo - o pessoal falou, estavam só prestando atenção nos dois-

Amanda fica corada imediatamente e, Matheus acha isso lindo.

- Você fica linda quando está com vergonha, sabia?

- Não haha, por que me deu essa flor?

- Amanda, sei que tem apenas um dia, mas, assim que eu bati os olhos em você, eu senti algo que nunca havia sentido antes. Não sei explicar o que é, mas a verdade é que eu nao paro de pensar em você, eu nao consigo ficar longe de você, como se você tivesse um ímã, que aonde quer que eu esteja, você consegue me puxar pra perto.

-Matheus...- ele a interrompe-

- Por favor, deixe eu terminar enquanto estou com coragem para falar. Pode ser cedo demais, posso estar me precipitando muito, mas...- ele interrompe com um beijo. E para sua surpresa, Amanda corresponde-

Matheus para e eles voltam a andar e a conversar, agora com menos timidez.

um romance de outro mundoOnde histórias criam vida. Descubra agora