Quando Fernando vê Larissa se aproximando, pede para todos se afastarem e deixà-los a sós. Assim foi feito, mas Larissa estranhou um pouco.
- Bom, estamos aqui de novo.
- É? Nem percebi, achei que eu estava na barraca ainda.
- Hahaha engraçadinha. Ai, vai devagar.
- Desculpa, como vc se machucou?
- Ahh, eu fui chutar a bola e senti a perna toda doer. Mas pelo menos, eu fiz um gol.
- Haham, mas não é com isso que tem que se preocupar.
- Tenho que me preocupar com o que? Com vc?
- Já tá melhor né? Ótimo, levanta e tenta andar.
- Não vai me ajudar?
- Ai, vou, vem.Larissa coloca Fernando de pé, ele sente dor, mas consegue andar. Ele senta na cadeira e fica admirando o pôr do sol, então, pede para Larissa se sentar ao seu lado. Ela estende uma canga na areia e senta. Matheus vai falar com Amanda, que está sentada numa cadeira, vendo a bela paisagem.
- Oi, posso sentar?
- Oi, pode sim.
- Sobre o que aconteceu hoje de manhã... - Amanda o interrompe-
- Tudo bem, não precisa se explicar - ela olha para a areia, como se quisesse fugir do assunto-
- Mas eu quero me explicar - Com um dedo, Matheus suavemente levanta o rosto de Amanda, que o olha fixamente-
- Seus olhos!
- O que tem eles? - fala quase sussurrando-
- São lindos!Matheus vai chegando perto de Amanda, bem devagar e, ela fecha os olhos. E então, um beijo acontece. Um beijo que começa devagar, mas vai ganhando intensidade. Matheus vai beijando mais devagar e, quando para, dá dois selinhos em Amanda e um beijinho em sua testa. A abraça, fazendo com que ela encoste em seu peito, enquanto ele mexe em seu cabelo. Ficam assim, juntinhos, vendo aquele fim de tarde perfeito.
Fernando tenta puxar assunto com Larissa, mas ela é seca com ele.
- Vc tá muito calada.
- To olhando o mar, nao posso?
- Calma, bandeira branca.- ele brinca-
- Tô calma.
- Por quê vc é assim?
- Assim como?
- Tão durona. Vc não dá brecha pras pessoas te conhecerem.
- Por que a vida me ensinou a ser assim, me ensinou a ter cuidado com as pessoas que me cercam.
- Mas aconteceu alguma coisa?
- Tô cansada, vou pra barraca.Larissa se recolhe e, Carla que ouviu toda a conversa, vai falar com Fernando, que fica perdido, sem saber o que aconteceu.
- Nando, tá tudo bem?
- Acho que tá, o que eu fiz?
- Nada, o problema não é vc.
- Ela ficou estressada do nada, falei alguma coisa?
- Não, é que ela já passou por tanta coisa, que hoje, ela desconfia de tudo e de todos.
- Mas eu não entendo por que ela é assim.
- Vou te contar algumas coisas, mas presta atenção, isso fica somente entre nós, entendeu bem?
- Sim, relaxa.E Carla conta algumas coisas que aconteceram com Larissa e, Fernando entende. Ele se levanta e vai até a barraca, quando entra, encontra Larissa chorando.
- Ei, posso entrar?
- Já entrou né.
- Podemos conversar?
- Claro, manda aí.
Fernando, senta ao lado de Larissa e, começa a falar sobre o que aconteceu com ele.
- Dois anos atrás, conheci uma mulher muito bonita. Vc me lembra ela, não só pela sua beleza, mas pelo seu jeito. Ela era super durona também, pelo menos na frente das pessoas, por que assim como vc, as vezes, ela se escondia pra não chorar na frente de ninguém. Ela me mostrou que eu sou capaz de amar, foi com ela que eu descobri o amor, até que um dia, do nada, tudo acabou. - Fernando olha para baixo e respira fundo- Ela me fazia bem.
- Por que terminaram?
- A culpa foi minha. Ela sempre fez de tudo por mim, eu também fiz por ela, mas não dei o valor que ela merecia. Eu agia como se tudo o que ela fizesse por mim, não valesse a pena, como se não tivesse importância pra mim. Como se fosse normal, tudo o q ela fazia. Todo o carinho e amor que ela me dava e, eu nunca devolvia na mesma intensidade. Até que um dia, os dois cansaram. Eu cansei de receber tanto amor e ela cansou de dar tanto amor, sem receber nada em troca.
- Qual o nome dela?
- Rebeca.
Larissa para e fica olhando fixamente para Fernando, quando ele de repente, quebra o gelo.
- Mas e vc? O q te fez ficar desse jeito?
- Pessoas que eu não devia confiar e confiei, amigas traíras, ilusões... essas coisas.
- Eu quero muito te conhecer melhor, pq eu sinto que vc eh mto mais do q aparenta, mas vc n deixa ninguém se aproximar.
- é pra eu nao chorar de novo.
- Eu nunca faria vc chorar.
- Todos falam a mesma coisa.
- Mas eu não sou todos, eu sou o Fernando, alguém que também já passou por desilusões amorosas.
- Só que a culpa foi sua.
- Sim, tem razão, mas assim como vc, eu não quero mais ficar sozinho. A solidão as vezes é boa, mas na maioria das vezes, é muito ruim.
- Mas quem disse que eu to sozinha? Eu tenho a Carla, a Amanda, tenho amigos, minha família.
- Não é desse tipo de solidão que eu to falando.Fernando se aproxima de Larissa, mas ela vira o rosto.
- Desculpe, eu não devia ter avançado.
- Também acho. Melhor irmos dormir. Boa noite
- Tudo bem. Boa noite, desculpa de novo.Fernando sai da barraca e vai dormir. Larissa apaga a lanterna e acaba pegando no sono também.