capítulo 1

910 33 0
                                    


Atualizado 100%

OHANA

    •    Táxi?
    •    Táxi?
    •    Táxi?

Droga, esse horário é horrível pra achar um táxi nessa cidade. Poderia chamar um Uber? Poderia, mas como sempre, estou atrasada e sem bateria no celular.

    •    Táxi?
    •    Táxi?

De repente, um carro parou. Eu respirei aliviada.

    •    Boa tarde! Ufa, ainda bem que você parou, moço. Já estava aqui há um tempão, parece que todo mundo resolveu pegar táxi hoje.

O carro parou na hora certa, e talvez eu ainda consiga chegar a tempo na aula.

TAXISTA

    •    Boa tarde, moça. Essa cidade está um caos hoje. Você deu sorte, acabei de deixar um passageiro a um quarteirão atrás.

Rio de Janeiro, 35 graus, mas com uma sensação de pelo menos 50. Era uma quinta-feira típica, e tudo o que eu mais queria era estar de biquíni, passando o dia na praia, aproveitando as delícias da cidade. Mas o dever me chama, e eu sinto que hoje vai ser um dia importante.

Meu dia já estava uma loucura. Correndo de um lado para o outro, tentando resolver mil coisas ao mesmo tempo, parecia que 24 horas não seriam suficientes. Queria um dia com 48 horas para dar conta de tudo. Mas finalmente, o último compromisso: o estúdio de dança. E, pelo visto, ainda vou conseguir chegar no horário.

Hoje é a participação da Ariele, coreógrafa da Anitta. É o sonho de qualquer dançarina fazer parte do balé dela, o passaporte para o reconhecimento no mundo da dança. Durante o caminho, fui conversando com o motorista, que era super gente boa. Quando percebi, já estávamos na porta do estúdio.

Olhei no relógio: 13h50. Ufa, consegui chegar com 10 minutos de antecedência. Vou aproveitar esse tempinho para carregar meu celular e me alongar. Não quero perder nada da aula de hoje, e é melhor evitar qualquer câimbra.

Com uma pontualidade impressionante (o que, pra mim, é um verdadeiro milagre), Ariele entrou no estúdio, acompanhada por outra moça que já vi dançando, mas estava nervosa demais para me lembrar de onde. Ariele foi cumprimentando todo mundo com um sorriso no rosto, super simpática, sem deixar ninguém de fora.

    •    Olá, boa tarde, gente! Tudo bem com vocês? – Ariele chegou perto de mim, me deu um beijo no rosto e um meio abraço.
    •    Vou dar início à aula de hoje e espero que vocês gostem!

OHANA

    •    Oi Ariele, boa tarde! Muito obrigada, tenho certeza de que vou adorar. Estou sentindo que vai ser incrível!

Ela foi para o centro da sala, onde todos podiam vê-la com mais clareza.

    •    Ah, gente, desculpa. Para quem não me conhece, sou Ariele, dançarina e coreógrafa da Anitta. Se vocês tiverem qualquer dúvida, podem me chamar.

Ariele começou a aula com uma breve introdução sobre a importância da energia na dança. "Dançar não é só mexer o corpo. É sentir cada batida, cada movimento, e deixar a música te guiar", dizia ela, os olhos brilhando de paixão. Todos estavam atentos, tentando absorver cada palavra.

    •    Vamos começar com um aquecimento básico. Coloquem os braços para cima, respirem fundo... e agora, soltem devagar. Sentem a música que está tocando? Sintam o ritmo dentro de vocês – Ariele falava enquanto caminhava pela sala, observando cada um de nós.

Eu sentia o coração bater mais forte a cada movimento, me forçando a focar e seguir suas instruções. Quando a música começou a aumentar, ela fez todos nós nos colocarmos em posições e começamos a trabalhar nos passos coreografados.

    •    Atenção aos pés! O movimento começa de baixo, subindo pelo corpo – ela demonstrava um giro, fluido e preciso, enquanto nós tentávamos imitar.

A aula foi ficando mais intensa. Os passos iam se complicando, mas Ariele não perdia a paciência. Corrigia cada detalhe com firmeza, mas com uma gentileza que fazia todos se sentirem à vontade.

    •    Isso ! Ótimo trabalho! Agora relaxa os ombros e deixa o movimento mais fluido – disse Ariele, se aproximando de mim.

Ela ajustou levemente minha postura, e de repente, o movimento parecia fluir com mais naturalidade. Eu sorri para ela, nervosa e grata ao mesmo tempo.

    •    Agora, quero que cada um de vocês interprete os passos à sua maneira. Deixem a coreografia se misturar com a personalidade de vocês. Sintam o que estão fazendo! – Ela incentivava, enquanto a música vibrava no estúdio.

Cada pessoa na sala se movia com sua própria energia, mas havia algo em comum: todos estavam completamente imersos. Eu também me senti assim. Por alguns minutos, esqueci o calor lá fora, o trânsito, as preocupações. Era só eu, a música, e aquele momento.

Depois de várias repetições e de estar completamente suada, Ariele finalmente nos deu uma pausa.

    •    Vocês estão arrasando! Agora vamos fazer de novo, mas desta vez quero ver vocês se soltarem ainda mais – disse, com um sorriso que nos motivava a continuar.

Ao final da aula, todo mundo estava exausto, mas a sensação era incrível. A energia do estúdio estava lá no alto. Ariele nos reuniu para uma conversa final, onde compartilhou algumas dicas sobre a importância de persistir na dança e nunca deixar de lado o amor pelo que fazemos.
,Ariele agradeceu pela atenção de todos e pediu que tirássemos uma foto em grupo, que ela prometeu postar no Instagram.

ARIELE

    •    E quero ver todo mundo repostar, hein! Se não, vou ficar magoada. – riu ela, brincando.

Peguei minhas coisas, ainda tinha que passar em casa. Tinha prometido para minha mãe que daria uma passada antes de sair para um barzinho com as meninas. Fui me despedindo delas, confirmando o encontro mais tarde no mesmo barzinho de sempre.

Esperei meu Uber na porta do estúdio, e ele não demorou a chegar. Quando estava quase entrando no carro, escutei alguém me chamando.

    •    Ohana, Ohana, esse é o seu nome, né? – era Ariele, me chamando quando eu já estava entrando no Uber.

OHANA

    •    Oi, sou eu sim. Aconteceu alguma coisa? – Fiquei surpresa, não esperava que ela viesse falar comigo daquele jeito.

ARIELE

    •    Desculpa te assustar, rsrs. Achei que você já tinha ido embora e não ia dar tempo. Queria te chamar para participar de um ensaio amanhã. Claro, se você não tiver nada importante para fazer.

OHANA

    •    Nossa, sério? Muito obrigada pelo convite! Seria um prazer enorme participar. Anota meu número aí e me passa o endereço. Eu estarei lá.

Eu sabia que o dia seria bom, mas não imaginava que seria tão incrível. Ser chamada pela Ariele para um ensaio, em meio a uma sala cheia de dançarinos excepcionais... Eu mal podia acreditar!

ARIELE

    •    Maravilhoso, então! Te espero amanhã.

Quando estava quase entrando no carro novamente, ela falou mais uma coisa.

    •    Ah, Ohana, antes que eu me esqueça... Prepare uma coreografia. Você vai se apresentar para a Anitta amanhã. Estamos procurando novas bailarinas, e surgiu uma vaga. – Ela sorriu, antes de brincar. – Sem pressão, é só a Anitta, tá? Kkkk.

Meu pedacinho ♥️Onde histórias criam vida. Descubra agora