Cap 13- Os irmãos de chapéu de palha. Part 5.

26 2 0
                                    

__________________________
Windmill Village, 10 years ago

Luffy e Haru estavam com a cabeça deitada sobre o balcão do bar, que estava vazio, quando Makino chegou e colocou dois pratos de comida na frente deles.

— Eu sei que tão chateados, mas cês deveriam comer um pouco.

— Não tô com fome — diz Haru em voz baixa.

— Nem eu — acrescenta Luffy.

— Vocês sempre tão com fome. O que houve? — pergunta Makino levantando o rosto de Luffy e dando um toquinho no ombro de Haru.

Eles olharam pra trás quando uma voz pouco familiar começou a falar:
— Eu pensei que esse lugarzinho era popular. A gente nunca ganhou nossas bebidas. E ainda estamos com muita, muita sede — eram os homens das montanhas. Luffy levanta rapidamente.

— Sai! — ele grita. — Você não é bem-vindo! Você fez o Shanks de bobo! — Haru também se levanta.

— Disse alguma coisa, pirralho? — se aproxima. — Se quer falar como um homem, é melhor estar pronto pra encara-lo como um homem — ele levanta Luffy pela gola da camisa.

— Me solta!

— Para. Solta ele! — grita Haru.

— Por favor, ele é só um menino — implora Makino.

— Ele é só um menino que tem que aprender a respeitar os outros.

— Boa sorte. Faz tempo que tento
ensinar isso pra ele — diz Shanks adentrando o bar.

— Shanks!  — Haru e Luffy gritaram em uníssono.

— Vejam, homens, o zelador voltou — ele diz e Haru corre até Shanks. — Bem quando eu ia fazer uma bagunça — aperta mais o pescoço de Luffy.

— Solta ele — diz Shanks se aproximando, Haru o seguia agarrada em sua perna.

— Esse merdinha? Tem sorte de eu não cortar a garganta dele.

— Pode quebrar garrafa, emporcalhar o bar, eu deixo quieto. Mas nunca mais se atreva a mexer com os meus amigos — ele diz e o homem gargalha. Shanks levantou dois dedos em formato de arma e apontou para um dos homens. O cara tirou uma espada da cintura e foi na direção de Shanks, segundos depois ele foi acertado com um tiro. Shanks olhou pra trás e viu Roo com uma arma na mão sorrindo pra ele.

Ele sorri de volta como agradecimento antes de escutar o homem dizer:
— Matem ele!

Ele segura Haru na gola da camisa e puxa saindo correndo com Luffy.

Os homens e o bando de Shanks começaram a lutar.

[...]

— Cadê eles? — pergunta Shanks, após derrotarem todos os homens, olhando em volta.

__________________________
                      Present day

Luffy abre lentamente os olhos, meio tonto. Ele sente um leve frio percorrendo seu corpo e escuta um som de água corrente. Ele abre os olhos por completo e olha ao redor de si. Ele estava em um tanque de vidro que enchia de água com certa rapidez. Sua respiração era pesada e falha. Ele apoio a mão sobre o vidro e tentou empurrar, mas nada mudou. Cerrou um dos punhos e tendo dar um soco no vidro, novamente sem sucesso. Seu corpo estava cansado e dolorido, seu soco tinha saído mais como um toquinho no vidro.

Ouvi-se uma voz abafada vindo do lado de fora:
— Relaxa, é só água do mar — diz Buggy, virando-se para encara-lo. Luffy tentou mais uma vez socar o vidro e novamente falhou, ele deu um gemido de dor e cansaço e fechou os olhos por alguns segundos, tentando regular sua respiração. — Não parece justo, né? — continuou Buggy. — Todos aqueles poderes maravilhoso inutilizados com alguns respingos. Sua irmãzinha também está assim, só um pouco mais seca — ele murmurou a última parte e agachou-se na frente de Luffy. — Só que, claro, você pode me dar o meu mapa, se não quiser morrer sozinho nesse tanque.

O meu One Piece Onde histórias criam vida. Descubra agora