009 - Michael

64 7 0
                                    

(⁠^⁠.⁠_⁠.⁠^⁠)

Ela é tão linda...

Penso nisso sempre que a vejo por aí. Ainda assim, não tenho coragem de falar com ela. Não é falta de confiança, eu só... Acho que ela me odeia.

Sendo assim, depois de Peter rir abertamente de mim quando eu perguntei se estavam juntos, eu descobri que naquele dia em que se abraçaram no corredor, ele só estava mal e precisando de apoio, então ela deu esse apoio. Eu só cheguei na hora errada e tirei conclusões erradas.

Hoje eu saí com a Elizabeth pra tomar um sorvete enquanto aquele homem estava no trabalho até que ela parou para olhar uma vitrine de uma loja de vestidos.

Lá estava ela, a Jhonson experimentava um lindo vestido. Ele era rosa claro. E estava deslumbrante...

─ Mike, me dá um vestido de princesa? ─ Elizabeth questionou.

─ É muito caro... ─ ela baixou a cabeça, assim como Evan costumava fazer. ─ Por que não fingimos que vamos comprar e você experimenta um vestido de princesa?

─ Eba! ─ ela exclamou correndo para a loja e eu a segui. Dentro da loja, acenei para Bree, já não via mais a Jhonson.

Mas então, enquanto eu esperava Elizabeth sair do provador, ela apareceu com um vestido azul escuro que ia até os pés, sem nem perceber, eu a encarei boquiaberto.

─ É esse. ─ Bree disse, ao olhar para o meu rosto.

A Jhonson apenas desviou o olhar, se virando para o espelho e eu saí dali, indo até Elizabeth.

─ Liz... Tá pronta?

─ Sim!

Ela saiu com um fofo vestidinho rosa e uma tiara de princesa. Eu não sei porque, mas depois da promessa que fiz ao Evan, depois de perder ele, esses momentos com Elizabeth se tornaram cada vez mais especiais.

Não foi fácil para ela, e ele insistiu em fazer ela me odiar. Eu não sei como não funcionou... Todos me odeiam, menos ela.

─ Eu sou uma princesa?

─ É... Uma linda princesa.

Depois de experimentar mais alguns, eu disse para a atendente que iríamos procurar alguma loja que ela gostasse mais, e se não encontrarmos uma, voltaremos.

Não vamos voltar.

Mas Elizabeth ficou triste com isso, o que me machucou por dois motivos: o primeiro eu não sei explicar, só sorri ver ela assim. O segundo é que eu sempre fiz o Evan chorar, e nunca tive sequer a capacidade de me desculpar.

Por mais que quisesse comprar para ela, não tinha dinheiro. Eu não recebo mesada, e meu trabalho paga pouquíssimo.

Enquanto caminhávamos em silêncio, ouvi um "Ei!". Ao virar para trás, ali estava a Jhonson, com suas roupas normais e duas sacolas de papel quando se aproximou de mim e Elizabeth.

─ Eu... ─ ela começou, recuperando o fôlego. ─ Isso é pra você... ─ ela disse para Elizabeth, entregando uma das sacolas.

Dentro havia o vestido de princesa que Elizabeth mais gostou, um rosa pink, parecido com o da princesa Aurora.

─ Você não precisa fazer nada disso. Pode pegar de vol... ─ eu comecei, mas ela me interrompeu.

─ Não fiz isso para você! ─ ela disse enquanto se ajoelhava em frente a Elizabeth. ─ Quando experimentamos uma roupa que cai perfeitamente em nós, não tem mais jeito, precisa ter aquela roupa só pra você. Não há sensação melhor que essa.

─ Liz, agradeça a senhorita Jhonson.

Imediatamente, a menina ruiva deu um abraço fortíssimo nela, dizendo repetindo a palavra "obrigada" milhares de vezes.

─ Tá tudo bem... ─ ela riu, a abraçando de volta antes de se levantar e olhar para mim. ─ O que você fez foi muito fofo... Tá evoluindo.

─ Ah, eu... Obrigado.

─ Ainda... Não exatamente gosto de você em nenhum sentido mas... Dá pra ver que está melhorando. Ele ficaria feliz.

A primeira. Ela é a primeira pessoa a falar sobre Evan para mim sem querer me condenar pela morte dele... A primeira que diz algo sobre isso de forma positiva. Enquanto eu pensava sobre isso, ela sorriu para mim e Elizabeth e saiu andando.

─ Mike... Ela é uma princesa?

─ É... A segunda melhor de todas...

─ E quem é a primeira?

─ Minha irmãzinha irritante. ─ eu comecei a andar enquanto ela me seguia rindo.

─ Você não se parece com um príncipe... Você é um bruxo, mas um bruxo bonzinho. Tipo um mago.

─ Existem bruxos bonzinhos?

─ Claro que sim! Porque você é um!

(⁠^⁠.⁠_⁠.⁠^⁠)

Why Is Love So Contradicting?~ Michael Afton imagine Onde histórias criam vida. Descubra agora