A sala estava iluminado pelas luzes mágicas, criando um ambiente acolhedor e sofisticado. Arthur, sentado em sua imponente cadeira de magno, observava com atenção Lara que o informara sobre tantos acontecimentos recentes. Lara, de pé diante dele, parecia carregar consigo um ar de propósito, uma missão ainda não totalmente revelada.
— Arthur, após a reunião que tivemos hoje sobre a situação do reino, há um último assunto que precisamos tratar — Disse com seriedade.
— Diga, Lara. Estou ouvindo.
Lara se aproximou, colocando alguns documentos sobre a mesa diante de Arthur. Eram planos detalhados, esboços de engenharia e fórmulas complexas que deixaram o rei intrigado. — Estes são projetos encontrados em uma antiga ruína próxima ao reino de Arcádia. Eles descrevem um meio de locomoção revolucionário: o trem-bala.
— Trem-bala? Nunca ouvi falar disso — Dizia num suspiro.
— É um projeto avançado para um veículo ferroviário de alta velocidade, ou pelo menos, foi o que entendi sobre a descrição dele. Estamos construindo um protótipo em Arcádia, e acredito que isso pode revolucionar as viagens entre nossos reinos.
— Mas qual seria o propósito disso? Por que conectar ainda mais nossos reinos? — Perguntava intrigado.
— Isso iria melhorar a comunicação entre os reinos, visitas se tornariam mais fáceis e frequentes, assim como a troca de recursos e informações. Além disso.. quero que Morgana vá estudar na universidade que leciono em Arcádia. Essa conexão rápida e eficiente tornará possível que ela esteja lá em questão de horas, e em segurança.
Arthur, surpreso com a proposta, ponderou sobre as implicações dessa ideia. — Por que você faria isso? Qual é o seu interesse em Morgana?
— Morgana é única, uma jovem com talentos especiais. Sei que ela poderá aprender muito em nossa universidade, e essa conexão entre nossos reinos será benéfica para ambos — Dizia sorrindo.
Arthur, ainda processando a informação, olhou para os planos à sua frente, imaginando o futuro que aquela inovação poderia trazer. — É uma ideia ousada, Lara. Mas antes de decidirmos, preciso entender melhor as implicações disso.
Lara assentiu, respeitando as preocupações do Rei, enquanto a discussão sobre o futuro de Morgana e a ligação entre os reinos começava a se desenrolar no escritório.
Arthur observava os intricados planos diante de si, enquanto Lara explicava os detalhes do projeto do trem-bala. A proposta de uma conexão mais rápida e eficiente entre os reinos parecia cada vez mais tangível, mas o rei precisava entender melhor o cronograma e os benefícios.
— Quanto tempo levaria para que tudo isso esteja pronto e funcional? — Dizia analisando os projetos .— A construção das linhas até aqui, assim como a do protótipo, deve levar de um ano e meio a dois anos. Mas, uma vez concluído, o trem terá a capacidade de realizar o percurso em até 43 horas, isso, se atingir a velocidade esperada.
Arthur, surpreso com a rapidez da viagem proposta, comparou mentalmente com as longas jornadas que conhecia.
— 43 horas?!! — Perguntava surpreso.
— Isso é incrivelmente rápido. Atualmente, leva cerca de 100 dias para viajar entre nossos reinos a cavalo, e até mais quando se trata de uma caravana. — pensava consigo.— Precisamos inovar, Arthur! Esse meio de transporte não só aceleraria as viagens, como também fortaleceria os laços entre nossos reinos.
Arthur, contemplando as possibilidades, refletiu sobre os benefícios dessa inovação para Camelot.
— É uma visão ambiciosa, Lara. Mas como garantir a segurança e eficácia de algo tão novo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Espadas e Feitiços
FantasiaEm Entre Espadas e Feitiços, Morgana, herdeira de um legado mágico e guerreiro, se vê em uma jornada de autodescoberta e desafios ao lado de sua fiel amiga Sofia. Enquanto a magia flui em seus corações e o perigo se aproxima, as duas enfrentam força...