O castelo de Camelot estava envolto na tranquila penumbra da noite. As estrelas brilhavam intensamente no céu, lançando sua luz sobre os muros de pedra e os campos congelados. No interior do castelo, o silêncio era interrompido apenas pelos suaves sons de passos e vozes distantes.
Morgana, após outra intensa sessão de treinamento, encontrava-se em seu aposento, refletindo sobre as palavras de seu pai. O peso de seu segredo sobre seus olhos tornava-se mais evidente, e ela sentia a necessidade de compartilhar sua verdade com aqueles que lhe eram mais próximos.
Os olhos de Morgana encontraram os livros em sua escrivaninha, revelando histórias antigas de batalhas e conquistas. Ela contemplou as imagens e símbolos que contavam a jornada de Camelot através das eras, reconhecendo a importância de moldar o futuro sem esquecer as lições do passado.
Decidida a confrontar seu pai, Morgana saiu de seu aposento e dirigiu-se ao escritório de Arthur. As sombras dançavam nos corredores à luzes mágicas enquanto ela avançava, alimentando a chama de sua determinação.
Ao chegar à porta do escritório, Morgana bateu suavemente, aguardando a permissão para entrar. A voz de Arthur, autoritária e acolhedora ao mesmo tempo, convidou-a a entrar. Morgana empurrou a porta, encontrando seu pai imerso mais uma vez em suas responsabilidades.
— Pai, precisamos falar sobre os meus olhos. — Ela falou com seriedade, decidida a revelar sua verdade.
Arthur olhou para sua filha, percebendo o brilho intenso em seus olhos. Ele assentiu, indicando que Morgana prosseguisse. Sentando-se à frente de seu pai, Morgana respirou fundo antes de começar a compartilhar seu segredo.
— Eu possuo os olhos especiais da família. Posso ver coisas ocultas e detectar seres invisíveis aos sentidos comuns.
Arthur ouviu atentamente, processando a revelação de sua filha. — Morgana... Finalmente!! Não sabe o quanto esperei pra ouvir isso, minha filha. Já consegue ver os campos de energia que envolvem as pessoas? Já consegue prever qual magia vai ser usada pelo acumulo de energia? Espera.. Já consegue usar o poder de seus olhos? — Perguntava com animação e ansiedade.
Morgana soltou um suspiro de alívio, sentindo o peso de seu segredo sendo compartilhado com seu pai. — O senhor parece mais animado que eu quando descobri, que alívio...
— VAMO minha filha! Não me mata de curiosidade, o que esses olhos fazem?
— Vou responder, calma! Eles me permitem ver a energia ao redor dos seres vivos, mas ainda não consigo prever a magia que será usada. Na verdade, nem sabia que eu podia fazer isso. — Dizia curiosa.
Arthur ouviu atentamente, entusiasmado com a revelação de Morgana. Seus olhos se iluminaram com a promessa de desvendar os mistérios que a magia de sua filha reservava.
Morgana, sentindo a confiança crescer, decidiu demonstrar seu poder ao pai. Concentrando-se, ela estendeu a mão em direção a alguns objetos metálicos na sala, fazendo com que flutuassem suavemente no ar.
Arthur observou maravilhado enquanto os objetos pairavam ao redor deles, guiados pela energia de Morgana. — Fantástico, minha filha! Você tem um dom verdadeiramente excepcional. Imagine as possibilidades! Podemos treinar juntos e aprimorar esses talentos.. — Dizia com empolgação em sua voz.
Morgana sorriu, sentindo o calor da aceitação de seu pai. Juntos, pai e filha, começaram a vislumbrar um novo capítulo em suas vidas, onde a magia e o conhecimento se entrelaçavam de maneira única.
Enquanto isso, o novo quarto de Sofia era um refúgio tranquilo no imponente castelo de Camelot. Sob a luz suave das velas, a pequena refletia sobre os recentes acontecimentos que moldavam sua vida. A amizade com Morgana, a promessa de proteção e o treinamento com Galahad eram como páginas em branco sendo preenchidas em sua história.
Sofia, ansiosa por explorar mais do castelo, levantou-se da cama. Seus passos delicados ecoavam pelos corredores, enquanto ela se aventurava pelos cantos e salões ainda desconhecidos. A vastidão do castelo a envolvia, despertando sua curiosidade e fazendo-a imaginar sobre os segredos e histórias que as paredes daquela fortaleza guardavam.
Cada sala, cada corredor, era uma porta para um novo capítulo de descobertas. Sofia sentia-se como uma exploradora em terras desconhecidas, ansiosa para desvendar cada mistério que Camelot tinha a oferecer. Enquanto a noite avançava, ela continuava sua jornada pelo castelo, perdendo-se nos encantos e enigmas daquelas paredes centenárias.
Os delicados passos de Sofia a guiaram por corredores que pareciam esconder inúmeras surpresas. À medida que avançava, deu de cara com um salão iluminado por um grande lustre, que revelava uma coleção impressionante de instrumentos musicais.
Sofia, ao entrar no salão repleto de instrumentos, sentiu uma onda de emoção percorrer seu coração. Os acordes e melodias que ressoavam em sua mente despertaram lembranças preciosas de seu pai, que antes de ser escravizado, dedicava-se à música com paixão.
Diante do piano de cauda, Sofia recordou os momentos em que seu pai a embalava com canções suaves, enchendo seu lar com a magia da música. Cada instrumento ali presente tornou-se um eco das memórias musicais que ela compartilhara com seu amado pai.
Sofia, com um brilho nos olhos, escolheu um violino e começou a tocar uma melodia suave. Cada nota era uma homenagem aos dias felizes que passara ao lado de seu pai, antes que suas vidas fossem brutalmente interrompidas. A música, mesmo em meio às adversidades, era uma forma de manter viva a conexão com suas raízes e uma homenagem à liberdade recém-conquistada.
O salão transformou-se não apenas em um local de descobertas musicais para Sofia, mas também em um santuário de lembranças preciosas que ela guardaria para sempre em seu coração.
O escritório de Arthur estava mergulhado na penumbra, apenas a luz de uma pequena lâmpada iluminava o aposento. Morgana, ao lado de seu pai, ouvia atentamente as palavras que ele compartilhava.
— Morgana, preciso te contar sobre uma visita especial que receberemos amanhã. Uma convidada ilustre chegará a Camelot não apenas para discutir acordos, mas também para celebrar algo muito importante.— Uma convidada? Quem é, pai?
— Uma representante de um reino aliado. Ela vem em busca de fortalecer os laços entre nossas terras. E... — Arthur pausou, sorrindo misteriosamente. — também para lhe desejar um feliz aniversário.
— Meu aniversário? Pai, como ela... Espera, eu tinha esquecido do meu aniversário! — Disse surpresa.
— Hahahaha! Como pode esquecer disso? — Dizia numa gargalhada. — Esta visitante possui conhecimentos especiais, o que será ótimo para nós. Mas não só ela, como muitos de seu reino.
— Conhecimentos.. especiais? — Perguntou muito curiosa.
— Sim, Morgana. E ela deseja compartilhar esse conhecimento conosco e fortalecer nossa aliança. Esteja preparada para qualquer surpresa.
Morgana assentiu, sentindo a curiosidade e a excitação crescerem em seu peito. O destino reservava não apenas negociações políticas, mas também revelações misteriosas que aguardavam o amanhecer.
Obrigado por ler, caso encontre algum erro ortográfico, só avisar aqui mesmo, e obrigado novamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Espadas e Feitiços
FantasiEm Entre Espadas e Feitiços, Morgana, herdeira de um legado mágico e guerreiro, se vê em uma jornada de autodescoberta e desafios ao lado de sua fiel amiga Sofia. Enquanto a magia flui em seus corações e o perigo se aproxima, as duas enfrentam força...