Capítulo.1 - Despertar dos Sentidos

36 4 11
                                    


A sala de treinamento estava suavemente iluminada, criando uma atmosfera de foco enquanto Morgana se enfrentava com Galahad, o amigo de infância de seu pai e agora seu mentor. Espadas de treino e objetos metálicos pairavam no ar, respondendo aos comandos de Morgana, flutuando como se fossem extensões de sua própria vontade.

O espaço amplo e imponente exibia paredes de pedra antiga, marcadas pelos séculos de história e desgaste. Lanternas estrategicamente posicionadas emanavam uma luz suave, dando ao local um ar ao mesmo tempo acolhedor e austero. No centro, um tapete espesso amortecia o impacto dos golpes e passos vigorosos durante os treinos. À sua volta, armas e instrumentos de combate estavam organizados em suportes nas paredes, cada um esperando para ser utilizado.

Escudos ornamentados e armaduras históricas, resquícios de batalhas lendárias, embelezavam o ambiente com sua presença imponente. Estandartes com o brasão real pendiam orgulhosamente nas laterais, contando silenciosamente as histórias de glórias passadas. Uma mesa de madeira maciça, repleta de mapas estratégicos, dominava um canto da sala, servindo tanto como local de planejamento quanto como um lembrete das responsabilidades que se impunham sobre aqueles que ali treinavam.

Grandes janelas, altas e estreitas, permitiam que a luz natural entrasse em feixes longos, revelando vislumbres de uma paisagem exterior dominada pela natureza selvagem e os muros do castelo, conectando o espaço de treino ao mundo lá fora e enchendo o ambiente com um senso de continuidade entre passado, presente e futuro.


O som de espadas se chocando e a orientação concentrada de Morgana, sob a supervisão experiente de Galahad, preenchem a sala, criando uma atmosfera de treinamento sério e organizado. Este é um santuário onde a tradição se encontra com a preparação para o futuro.

Morgana mergulhou sua mente na concentração, os olhos fixos no metal que se estendia diante dela. A familiaridade com a manipulação do metal começava a ser domada, mas havia uma inquietude inexplorada que a impelia a buscar mais.

— Galahad, estou começando a entender o controle do metal. — Morgana disse, a expressão de concentração refletida em seus olhos.
— Mas... sinto que há algo mais, algo além do que consigo perceber.

Galahad, o mentor experiente, respondeu com um sorriso caloroso.
— Você está progredindo notavelmente, Morgana. Lembre-se, não é apenas sobre o controle, mas a conexão que você estabelece. Sinta sua própria energia, mergulhe na essência de cada objeto. Já tive a oportunidade de ver seu pai em ação mais vezes do que consigo me lembrar, por isso, peço que confie em meus ensinamentos.

Morgana franzia a testa, tentando compreender a preleção.
— É intrigante. Parece que consigo sentir... a história de cada objeto. Se eles tiveram um passado significativo, posso tocá-lo e reviver essas memórias. É... estranho, a sensação.

Galahad ponderou por um momento.
— Isso é fascinante. Sua habilidade pode transcender o simples controle, pode ser uma ligação mais profunda, uma conexão com as histórias que cada metal carrega consigo.

— Como assim? — Indagou Morgana.

Galahad pegou uma espada de treino e a apresentou.
— Veja esta espada, por exemplo. Ela pode ter atravessado batalhas épicas, defendido reinos ou até compartilhado momentos de alegria. Ao se concentrar nela, você pode acessar essas memórias, e talvez usá-las a seu favor, aprender com elas.

— É como se eu pudesse ouvir sussurros do passado. — comentou Morgana, examinando meticulosamente a espada em sua mão.
— Mas e se o metal não tiver uma história tão grandiosa?

— Toda história é valiosa, Morgana. — afirmou Galahad com um sorriso.
— Até mesmo as mais simples têm lições a ensinar. Então aprenda com cada pedaço de metal que tocar. Isso não só fortalecerá suas habilidades, mas também enriquecerá a compreensão do mundo ao seu redor.

Entre Espadas e FeitiçosOnde histórias criam vida. Descubra agora