V. You're So Art Deco

418 55 33
                                    

Segunda atualização da semana para compensar a semana passada, êba!

As músicas de hoje são O Espírito do Deserto - Marcus Viana, A Infinita Jornada da Alma - Marcus Viana, Shameless - Camila Cabello e Art Deco - Lana Del Rey. (As músicas tão na playlist do Spotify e o link no meu Twitter @_gabtt_).

Boa leitura, amores!

☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆

- Acho que tenho um lugar em mente. - Simone disse e Soraya assentiu, disposta a fazer aquele dia se tornar especial para a libanesa.

Play O Espírito do Deserto

Sob o céu límpido de Beirute, Soraya e Simone caminhavam pela praia, com os pés descalços na areia fina e dourada. O som suave das ondas quebrando na costa proporcionava uma trilha sonora tranquila para suas conversas. Cada passo marcado pela brisa salgada do mar criava um ritmo sereno para a jornada das duas mulheres.

- Às vezes, a vida é como o mar, cheia de mistérios e imprevisibilidades. - Soraya comentou, observando as ondas beijarem a areia. Seus pensamentos eram como conchas espalhadas na praia, cada uma contendo uma história única. - Fico pensando como nossos mundos são diferentes, mas ao mesmo tempo, tão ricos em histórias.

- Sim, o Brasil e o Líbano, mundos distantes, mas entrelaçados por histórias únicas. - Simone respondeu, seu olhar perdido no horizonte como se pudesse vislumbrar além das águas. - O que você mais gosta em seu país, estrangeira?

- A diversidade. O Brasil é um caldeirão cultural, uma mescla de raças, etnias e tradições. É como uma celebração constante da diferença. - Soraya explicou, sorrindo ao recordar as cores vibrantes de sua terra natal. - E você, Simone? O que ama no Líbano?

- É engraçado responder essa pergunta, porque acho que o que mais amo é o que também mas odeio, a riqueza de nossa história e a força da família. Aqui, as tradições são como raízes profundas, sustentando-nos em meio às tempestades da vida, no entanto, algumas vezes essas tradições podem ser as próprias tempestades. - Simone refletiu, sua voz carregada de uma dualidade que muitas vezes é intrínseca à conexão com a terra.

Enquanto continuavam a caminhar, o assunto se voltou para sonhos e aspirações. Soraya compartilhou suas esperanças de explorar o mundo, seus olhos brilhando como estrelas refletidas na água salgada. Simone, por sua vez, expressou seus desejos de liberdade e autenticidade, como gaivotas em busca de novos horizontes.

Como se o mar as chamasse para uma brincadeira, Simone desafiou Soraya para uma corrida até a água. Rindo, correram pela praia, sentindo a areia fresca sob seus pés e o vento brincando com seus cabelos. Quando alcançaram a beira d'água, riram mais ainda, suas risadas se misturando ao som das ondas.

Ao chegarem às Al Raouche Rocks, Simone explicou com paixão sobre o monumento natural e sua importância na cultura libanesa. As rochas imponentes, erguiam-se do mar como sentinelas silenciosas, testemunhas do passar dos séculos. A sensação de estar diante da história esculpida pelo tempo inspirava respeito.

- É incrível pensar como a natureza pode contar histórias mais antigas que o tempo, não é? - Soraya comentou, admirando as formações rochosas como se pudesse ouvir sussurros de eras passadas.

- Sim, somos apenas uma pequena parte de algo muito maior e mais antigo. - Simone concordou, seu olhar mergulhado na grandiosidade da cena. A conexão delas com a natureza intensificava a compreensão mútua.

Play A Infinita Jornada da Alma

Decidiram almoçar em um restaurante à beira-mar, onde o aroma de especiarias se misturava ao brilho do sol refletido nas águas. Soraya, enquanto saboreavam pratos típicos libaneses, compartilhou suas reflexões sobre a beleza da vida.

As fronteiras que nos unemOnde histórias criam vida. Descubra agora