I. Qadar

604 68 26
                                    

Boas vindas a "As fronteiras que nos unem", uma envolvente narrativa que explora as conexões inesperadas entre culturase as escolhas que moldam o curso de nossas vidas. Convido-os a embarcar nessa jornada repleta de emoções,  que promete navegar por terras desconhecidas, desafiando a previsibilidade e convidando-os a explorar o inexplorado. Embarquem comigo descubram o que aguarda além das fronteiras.

Mais uma vez teremos uma playlist envolvente criada pela querida Ssbs__ que fará parte do nosso enredo. O link vocês encontram no meu Twitter (@_gabtt_).

As músicas de hoje são Oração da Manhã e Kyrie, ambas de Marcus Viana.

☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆

Qadar: Destino.

O destino, como um artífice habilidoso, esculpe nosso romance para além de qualquer linha demarcada, selando a promessa de um amor que conhece apenas a liberdade e a eternidade.

Play Oração da Manhã

Sul do Líbano, 2022

O sol e a alta temperatura faziam parte do cenário em que se encontravam os parceiros de negócios. A areia dourada como o ouro que os homens carregavam em seus anéis, bem como a área deserta e montanhosa, deixavam pairar no ar o clima de suspense.

— Temos um acordo? — Disse o mais novo, trajando roupas de guerra, mas com elementos sofisticados, enquanto seus homens empunhavam fuzis encostados em carros blindados.

— É claro que temos! Sempre temos, meu amigo. — Rami respondeu com a voz cordial, porém firme, estendendo a mão para o outro, que a apertou. — Os equipamentos serão entregues em uma semana após metade do pagamento.

— Não seja por isso... Você... Traz a maleta! — Disse apontando para um dos homens que ali estava, o garoto aparentava não ter mais que 20 anos de idade. — Aqui está a metade do dinheiro, pode conferir, se quiser.

— Não é necessário, a confiança sempre foi a base da nossa amizade. É sempre um prazer fazer negócios com você. Nos vemos em sete dias, aqui, no mesmo horário. — Rami falou, pegando a maleta e entregando para seu segurança.

— Que Alá nos abençoe! — O mais novo disse.

— Que Alá nos abençoe! — Respondeu Rami, para em seguida ir em direção ao seu Rolls Royce.

Rami Nassar Tebet, um homem reconhecido em todo o país pela sua excelência em produtos de tapeçaria, possuía jeito para os negócios que iam além da licitude. Movido pela ambição e pelo desejo de ver a prosperidade sempre presente em sua família, o homem tinha se consolidado há muitos anos na venda de armas e equipamentos de guerra para grupos criminosos do país, possuindo fornecedores espalhados ao redor do mundo. Por causa disso, era um grande poliglota e fazia questão que sua família inteira também fosse, a comunicação era algo imprescindível para ele.

— Felipe? — Disse ao ouvir a chamada telefônica ser atendida. — Tudo certo! Você vem em cinco dias, meus homens vão lhe esperar no aeroporto. Faço questão que fique para o noivado de minha filha, ok? Vai ser uma maravilhosa festa. — Ao receber a confirmação do homem do outro lado do mundo, desligou o celular.

[...]

Beirute, Líbano

— Ei, como você está com essa história de casamento? — Said questionou à Simone, enquanto assistiam um filme na TV.

— O que você acha? Isso é ridículo, não quero me casar. — Simone respondeu, cruzando os braços. — E eu sei que tem toda essa coisa de tradição, de religião, mas poxa... Eu... Só não quero, sabe?

As fronteiras que nos unemOnde histórias criam vida. Descubra agora