14 de Janeiro
Como filha órfã de pais vivos e sem laços familiares, nunca parei para pensar que minha criação era tão diferente das outras pessoas do meu convívio. Tá, ninguém estava cuidando de mim, mas... o básico eu aprendi, né? Nunca fui a pior pessoa do mundo. Quando eu era criança e meus pais eram obrigados socialmente a ficarem um pouquinho perto de mim ou eu tinha uma babá, eu aprendi algumas coisas.
Regras de convivência. Seja educada, não mate, não roube, tome banho direito e saiba sobreviver sozinha (principalmente o último).
Nunca parei para pensar que faltou algo muito relevante... sabe, comparado às outras pessoas.
Tipo acordar cedo em um domingo para ir à missa ou, sei lá, ficar até às onze em um culto barulhento. Acho que nunca nem toquei em uma bíblia na minha vida inteira. Meus pais nunca foram do tipo religiosos, eles não são tão hipócritas (levando em consideração a minha criação).
É por isso que... sei lá, talvez eu tenha vivido em uma bolha muito grande em relação à... tipo, preconceito contra LGBTQIAP+.
Sério, eu estou tendo um pensamento baixinho. Eu nem sei se isso é possível, mas faço o possível para nenhum leitor de mentes ouvir.
É que isso é muito vergonhoso. Sei o básico (meu professor de história sempre reforçou a necessidade de aprendermos o básico da esquerda para passar em um vestibular), mas nunca rolou de lidar com o problema em si.
Mas agora há inúmeras mensagens da Giulia reclamando do quão esquisito é o Mavi. Nada implícito, ela está falando as maiores atrocidades do mundo enquanto caio na real que nunca parei para pensar nisso. Não em pessoas trans existindo, mas como minhas amigas são... assim.
Estou em uma crise existencial.
No meu celular, as últimas três conversas estão divididas entre meu grupo de amigas de sempre falando os maiores absurdos, o de fracassados decidindo qual foto utilizar no ícone do grupo e... Cassandra.
Que é quem ouve minhas lamentações matinais.
Belém Martins:
tenho medo de ficar sozinha
tipo é que... eles tem problemas maiores sabe? mavi é um garoto trans e andressa é pobre!!!!!!!!
Cassandra:
jesus, você falando assim parece muito patricinha
VOCÊ ESTÁ LENDO
Camarão sem coração ⚢
RomanceBelém Martins quer se vista. Não por qualquer um, mas pelos pais - que nunca estão por perto. Quando o natal chega, ela tem um plano para chamar um pouco de atenção e conseguir um almoço em família. Um camarão, uma crise alérgica e um telefone deses...