28 de Fevereiro
Não sou do tipo que banaliza a saúde mental, mas sei que a maioria das outras pessoas são assim. Além disso... acho que o coração é o órgão mais importante do corpo humano. Em uma balança entre um possível transtorno mental e uma doença rara terminal no coração, acho que a segunda ganha, né?
Então a Cassandra não deveria estar na ala psiquiátrica, mesmo que tivesse mil transtornos. Acho. Pelo menos, perguntei se havia uma ala para pacientes cardíacos no hospital e a resposta foi positiva. Se tem, por que a Cassandra está na ala psiquiátrica.
Primeira opção: algum erro no cadastro. Sei lá, um quarto é um quarto.
Segunda opção: ela não tem uma doença cardíaca.
Eu sei que essa é a pior opção por... meio que envolver... uma mentira seríssima... e falta de caráter... Mas por outro lado, isso significa que ela não vai morrer Então sim, eu me agarro nessa informação e decido que faz sentido que tudo seja uma mentira: leio o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais e vasculho inúmeras páginas para encontrar algo que justifique a mentira.
Sei lá, mitomania não é um problema muito incomum em transtornos de personalidade, né? E... talvez ela esteja no hospital por tratamento para estabilizar e... queira conversar. Deve ser meio difícil a situação, então ela inventou toda essa história para chamar atenção.
É absurdo? É. Mas confesso que uma parte de mim gosta da possibilidade de que ela não vá morrer. Ela não é uma pessoa ruim e, sendo sincera, foi a primeira pessoa na minha vida inteira que se esforçou para me entender. Não vou culpá-la por algo que está fora do seu alcance.
Mas também não sei o que fazer com essa informação. Contar para Mavi e Andressa está fora de cogitação. Eles vão me achar maluco e não quero prejudicar as discussões sobre a casa.
Não quero contar que descobri para Cassandra, sei que o clima será horrível. Mas também sei que fingir não saber também terá problemas no futuro.
Que droga.
Pelo menos, também leio alguns artigos sobre como conviver com pessoas com transtornos mentais incomuns.
— Minha mãe vai ligar às 17h. A gente precisa montar uma estratégia. — Andressa coloca as mãos na cintura.
As suas duas mochilas estão no chão, abarrotadas a ponto de explodir. Sua respiração está irregular e eu não sei se é ansiedade ou o peso de ter carregado tudo isso do carro até aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Camarão sem coração ⚢
Storie d'amoreBelém Martins quer se vista. Não por qualquer um, mas pelos pais - que nunca estão por perto. Quando o natal chega, ela tem um plano para chamar um pouco de atenção e conseguir um almoço em família. Um camarão, uma crise alérgica e um telefone deses...