Prólogo

405 26 10
                                    

Mystic Falls, Virginia 00:55...

Os corredores do hospital estavam vazios.

Dentro dos quartos, os pacientes e seus acompanhantes permaneciam dormindo, alguns, com doenças mais graves, estavam acordados, sentiam tanta dor. Esses que desenvolveram resistência a morfina, não conseguiam dormir, passavam à noite gritando em angústia.

Hope Mikaelson deveria agradecer por seu marido, Landon Kirby, não estar passando por aquilo.

No entanto, ela não conseguia agradecer por nada no momento, Landon estava desacordado, em coma, desde o mês passado, quando eles tiveram uma briga e ele saiu no carro para espairecer, porém acabou sendo vítima de um carreteiro que dormiu no volante.

Quebrou seis costelas, a perna, um dos braços e bateu tão forte a cabeça que estava desacordado desde então, seu cérebro e corpo tentando conter o trauma.

Hope ficou sabendo na madrugada do acontecido, foi como se seu mundo tivesse desmoronado.

Ela conheceu Landon no ensino médio. Eles estudaram juntos por anos, mas só no último ano do colegial, Hope o notou. Ele era tímido e passava seu tempo a observando e apaixonado por ela de longe, enquanto Hope namorava o capitão do time de futebol que fazia bullying com ele. O nome dele era Roman.

Era bem clichê, na verdade. A garota popular, terminou com o namorado abusivo e se apaixonou pelo nerd.

Os dois namoraram por anos e então decidiram se casar.

Não fazia nem mais de um ano de casamento quando Landon sofreu o acidente.

E agora a vida de Hope não fazia mais sentido. Landon era um amor, uma boa pessoa, não merecia nada daquilo.

- Senhora Mikaelson? - Ela ouviu a voz da residente e virou-se para vê-la.

Saltzman era uma residente de psicologia. Ela sempre vinha nas terças conversar com Hope. Ela passava em todos os quartos de pacientes com câncer para conversar com eles, geralmente estavam acordados. Hope lembrava nitidamente o dia que falou com ela pela primeira vez há duas semanas.

Hope sentou-se no banco do corredor, limpando as lágrimas. Respirou fundo algumas vezes, te tanto amenizar a dor em seu coração. E então, uma voz a tirou de seus pensamentos.

- Tudo bem? - Ouviu alguém dizer e olhou na direção, vendo uma garota magra de jaleco, cabelos pretos, soltos e um sorriso doce.

- Acho que... Não. - Respondeu, sincera.

- Bom... Acho que posso ajudar. Sou Saltzman, residente de psicologia. Fico de plantão nas terças. - Hope a olhou interessada.

- Eu... Aceito, sua ajuda. - Disse, suspirando.

Ela precisava desesperadamente falar com alguém, desabafar.

Desde então, Josie sempre passava no seu quarto e conversava com ela, rapidamente mais um mês havia passado, era terça de novo e Hope chegava a ansiar pelo momento em que a residente fosse aparecer.

Porém, naquele dia em questão, Hope percebeu algo no rosto de Josie, uma tristeza, olhos inchados e vermelhos, como se estivesse chorando e expressão sofrida.

Josie era sempre tão alegre, saltitante. A alegria dela era tão grande, que chegava a contagiar Hope e fazê-la sorrir fraco.

- O que houve? - Hope perguntou, instantaneamente.

- Nada. E você, como está hoje? - Josie perguntou, sentando-se numa cadeira perto da cama de Landon. - E esse rapaz, ainda continua na mesma? - Perguntou, cautelosa.

To Live - Hosie Onde histórias criam vida. Descubra agora