Divórcio

214 26 31
                                    

O dia estava relativamente monótono. Landon estava trancado no quarto, tocando violão e Hope permanecia na sala, jogada, assistindo televisão. O som do violão a estava irritando, interrompia a fala dos atores da série e a impedia de entender bem o que estava acontecendo. Aquilo a fazia sentir tanta raiva, ultimamente pequenos gestos de Landon a irritavam tanto.

De repente, ouviu a campainha tocar, franziu o cenho, não imaginando quem poderia ser. Levantou do mesmo, ela até poderia trocar de roupa, mas não viu necessidade. Usava uma calça de moletom cinza e uma regata preta. Seus cabelos estavam soltos e um pouco bagunçados. Ela foi atender a porta e quando a abriu, imediatamente arregalou os olhos, chocada com quem estava vendo.

Josie Saltzman estava parada em frente a sua porta. A euforia a dominou.

- Josie? - Disse, nervosa, seu coração acelerado.

- Podemos conversar? - Perguntou, era tão bom ouvir a voz dela.

- Claro. Meu Deus. Eu--Jô, eu... Eu fui te procurar e--

- Lizzie me contou. - Josie tratou de esclarecer.

- Oh sim, hum... Entra. - Hope deu espaço e Josie entrou na casa.

- Hope--

- Não. Eu preciso falar. - Hope disse, nervosa, andando de um lado para o outro.

- Não precisa dizer nada, okay? - Josie quis assegurar, mas não adiantava, Hope já estava se achando sortuda o suficiente em ter Josie ali, em sua sala, desejou isso todos os dias e minutos, não poderia deixa-lá escapar entre seus dedos novamente.

- Eu fui uma idiota com você, Josie. - Ninguém tinha percebido, no entanto, a porta do quarto de Landon abriu, apenas o suficiente para que ele pudesse ouvir a conversa.

A verdade é que as palavras de Hope quando estava bêbada, não saíram de sua mente.

- Você foi mesmo. - Josie disse, relembrando do sentimento de mágoa.

- Eu fui. Eu fui. Você tem noção do que é passar dois anos esperando o homem que você acha que ama, sendo essa uma das únicas certezas de sua vida, uma coisa que já fazia parte de quem eu era. De repente, ele acorda e tudo que eu sinto é raiva pela interrupção. - Josie franziu o cenho, sem conseguir acreditar que Hope estava descrevendo o despertar do marido como uma "interrupção". - Eu estava tendo o dia mais maravilhoso da minha vida, Josie. Com você. Por você. Superando meus medos. Porra, eu só conseguia pensar em passar aquela noite chuvosa, perto daquela lareira quente, com você, Josie. Então recebo aquela ligação do hospital e tudo que passa a me consumir é ódio. Todas as minhas certezas foram por água abaixo naquele dia. Estava tudo tão confuso. - Os olhos de Hope tinham lágrimas, assim como os de Josie.

E Landon. O homem ouviu tudo aquilo. Mordeu o lábio inferior e cobriu o rosto com as mãos, tentando evitar que um soluço escapasse de seus lábios.

- Você-- - Josie começou, mas foi interrompida novamente. Hope aproximou-se dela e fez algo que a Saltzman não esperava. Pegou sua mão e colocou sob seu coração, que batia freneticamente.

- É isso que você faz comigo, Josette. E eu só posso querer sentir isso para sempre. - Josie arregalou os olhos e a encarou, os azuis de Hope tão sérios, verdadeiros e fixos nos dela.

- Hope, você está louca. - Josie disse. Jamais imaginou que a conversa iria tomar aquele rumo, nunca nem conseguiu sonhar que Hope sentisse o mesmo.

- É claro que eu estou, Josie. Estou louca por você. Eu demorei para perceber. Abandonar velhos hábitos e admitir certos sentimentos é tão difícil, é como se eu tivesse me descoberto, Josie. Foi difícil para mim perceber isso, aceitar. Mas eu estou aqui, bem na sua frente, pedindo perdão pelo jeito que agi com você e dizendo... Dizendo que sim, eu estou completamente, de uma forma irreversível, apaixonada por cada pedacinho seu. Por tudo, sua voz, seu cheiro, suas características físicas e de personalidade. Por tudo que envolve você. Tudo que você toca ou gosta me fascina. Todas as músicas que chegam até meus ouvidos são sintetizadas em meus pensamentos somente para encaixar com você e nós. Eu te amo. - Hope sequer imaginou confessar tudo aquilo, mas as palavras simplesmente foram saindo e saindo e ela não conseguiu calar a boca.

To Live - Hosie Onde histórias criam vida. Descubra agora