Hope permaneceu sentada no sofá, olhando a expressão incrédula a qual Josie mantinha em seu rosto. Mikaelson sabia que nem tudo poderia ser como ela queria, mas precisava deixar claro para Josie as opções que ela tinha, não era justo algo como distância separá-las, no entanto, levando em consideração a personalidade da Saltzman, Hope soube que não seria nada fácil, Josie não era orgulhosa, porém quando se tratava de coisas como a profissão dela, não abriria mão de forma alguma de progredir gradativamente sem regalias ou privilégios.
Era uma mulher de princípios, mas Josie precisava saber que nem sempre pessoas de princípios conseguiam se sobressair no mercado de trabalho, que as vezes, fazer a diferença, poderia ser em decorrência de aceitar oportunidades.
- Não estou acreditando ainda que disse isso. - Josie falou, tentando realmente "digerir" as palavras de Hope.
- Pois pode acreditar. - Falou, firmemente.
- Não... Não... Então você quer que eu jogue anos de faculdade no lixo, Hope? Por você? Por uma relação que sequer existe ainda e depois do que você disse, tenho lá minhas dúvidas se deveria. - Hope suspirou, entendia os motivos de ter ouvido aquela resposta.
- Não é assim, tudo bem? Não estou dizendo para desistir de sua profissão, eu jamais faria algo assim, Jô. Apesar que se você qu--
- Hope! - Josie a repreendeu.
- Você só tem que me deixar fazer uma ligação, Josie, é só isso. - Falou, tentando manter as coisas pacíficas.
- Uma ligação? E o quê? Vai fechar os aeroportos? - Hope soltou uma gargalhada, se Josie não estivesse tão brava, teria rido somente em ouvir o som daquela risada.
- Não, amor. Eu posso fazer o pessoal do hospital contratar você, só isso. - Josie franziu o cenho, tentando pensar um pouco. - Pense bem, Josie. Você não iria precisar ficar longe da sua família, de mim. Ia ser tudo tão mais fácil--
- Isso é um absurdo! - Josie falou, virando de costas.
- E por quê? Por que é um absurdo? - Questionou Hope.
- Primeiro, que se tivessem gostado de mim, já teriam me contratado, segundo, Hope, é que não quero viver com a fato de que não consegui um emprego por mim mesma. - Hope riu e negou com a cabeça.
- Eu pareço acreditar mais em você, do que você mesma, Josie. Mas é claro que eles não a contrataram, tudo naquele hospital é por indicação de grandes nomes da cidade. Nada é por acaso, ninguém chega lá com um currículo impecável e é aceito, não. É assim que você pode fazer a diferença, Jô. - Falou, tocando suavemente o braço de Josie e fazendo-a encará-la. - E o mercado de trabalho está assim, é difícil conseguir algo por si mesma e você conseguiu, em Nova York, onde pessoas não ligam para grandes nomes, ou pelo menos, não em hospitais, você pode, Josie, você é tão capaz quanto qualquer outro, é a mulher mais inteligente e menos arrogante que eu conheço. Você já conseguiu e não vai perder nada aceitando minha ajuda, só irá ganhar, ficará perto da sua mãe e de todos, não terá que mudar nada, será tudo instável e constante. Eu quero ser constante na sua vida. - Josie podia sentir a respiração da outra misturando-se com a sua de tão perto que estavam.
Seu coração saltou com a última afirmação de Hope, ela suspirou e afastou-se repentinamente.
- Eu... Eu não posso aceitar. - Disse.
- Por que não? - Hope perguntou.
- Talvez... Talvez um dia eu aceite, mas... Não, não, eu não consigo Hope. Vai contra tudo que eu acredito. Eu quero ter o prazer de conseguir minhas próprios coisas, se um dia eu mudar de ideia, sei que você estará disposta a ajudar. - Hope sentiu um aperto no peito, sabendo que não tinha jeito, Josette estava disposta a não ceder e ela não podia fazer nada quanto aquilo, não mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
To Live - Hosie
FanfictionHope Mikaelson e Landon Kirby eram recém-casados, quando um acidente terrível aconteceu e o deixou em coma. Durante dois anos, Hope esperou que seu marido acordasse, algo que não aconteceu. Percebendo então, que sua vida estava parada e resumida a u...