Nunca Mais

226 19 17
                                    

Havia algo deprimente no ar naquela manhã ou talvez, não estivesse no ar e sim no coração e pensamentos de Josette Saltzman. Acordar pensando em como as coisas acabaram não era o melhor jeito e a fazia querer ficar na cama para sempre, no entanto, decidiu levantar de uma vez e comer alguma coisa. Seus pensamentos, como sempre, estavam em Hope. Aquilo a fazia se perguntar "será que estava sendo orgulhosa?" querer conquistar as coisas por mérito próprio, não era orgulho, era? Pensar nisso estava a deixando um pouco louca.

Caroline não estava em casa, tudo que viu quando chegou na cozinha foi Lizzie preparando o café.

- Bom dia, irmãzinha. - Lizzie desejou, assim que a viu.

- Oi. - Disse.

- Nossa. Você já foi mais alegre pela manhã. Isso é por causa da briga com a Mikaelson? - Josie suspirou com a menção do nome dela.

- Talvez. - Respondeu, desanimada.

- Não faz muito tempo que você recebeu uma proposta aqui também, por que não checar se a vaga ainda está disponível? - Josie franziu o cenho e foi como se o mundo tivesse se aberto. Ela sequer lembrava daquilo.

Também havia recebido uma proposta de emprego no hospital de Mystic Falls, acontece que escolheu Nova York por causa da decepção com Hope.

- Sua idiota, por que não me disse isso antes? - Perguntou, correndo para abrir o notebook.

- E eu ia lá saber que seu problema com a Mikaelson era esse, soube ontem quando me contou. Até então, achava que você queria ficar em Nova York por vontade própria. - A verdade era que Josie queria ficar na cidade Natal, mas não sabendo que só trabalhava porque devia isso a alguém. Era complicado.

- Pronto. Enviei um e-mail perguntando se a vaga ainda está disponível. - Josie disse, sorrindo, no entanto, seu sorriso morreu ao lembrar que a briga havia se agravado mais e os problemas já não eram só esses. - Mesmo se ainda estiver... Eu magoei muito a Hope ontem. - Lamentou, voltando para cozinha e sentando no banco perto do balcão.

- Foi mesmo. - Lizzie confirmou enquanto mexia alguns ovos na frigideira.

- Lizzie! - Josie a repreendeu. - Esperava que me dissesse algo legal e não confirmasse que errei. - Reclamou.

- Olha... Pede desculpas. Ela vai entender. - Josie respirou fundo. Estar em uma posição na qual sabia que tinha errado e precisava pedir desculpas, era horrível. Preferia quando era ao contrário. Não que quisesse ser magoada, chega daquilo.

- Vou fazer iss--

Sua frase forá interrompida pela campainha. As duas olharam-se confusas. Ainda eram oito da manhã, quem estaria ali tão cedo? Não estavam esperando ninguém. Josie foi abrir a porta e quase morreu quando viu Hope ali.

- Não fala nada, está bem? - Pediu a Mikaelson. Josie franziu o cenho. - Eu aceito. Eu aceito seus termos. Sei que disse que não daria certo, que não ia funcionar, mas... Eu não posso mais viver assim. Eu aceito que tenhamos algo a distância. - Josie sorriu minimamente. Estava um pouco surpresa com o quanto Hope a amava. Sequer parecia ligar para o que ela havia dito. Duvidou da sua capacidade profissional, praticamente falou que Hope só havia tornado-se a profissional que é hoje, por causa dos pais e Hope sequer estava ligando para aquilo. Simplesmente estava passando por cima de tudo para ficar com ela. - Se você não disser nada eu vou achar que não--

Hope não pôde completar sua frase, Josie chocou seus corpos e inclinou-se um pouco para baixo, alçando seus lábios. Hope sorriu em meio ao beijo, que durou pouco mais que alguns segundos.

- Eu sinto muito ter dito aquilo com você. Tenho certeza que é inteligente o suficiente para ocupar o cargo que ocupa ou a empresa não estaria em boas condições. - Hope sorriu, beijando rapidamente sua bochecha.

To Live - Hosie Onde histórias criam vida. Descubra agora