Jantar De Agradecimento

261 26 14
                                    

Hope precisou ter muita força de vontade para limpar a enorme casa a qual ela e Landon moravam. Decidiu pegar todas as coisas de Landon, roupas, perfumes, até desodorantes e guardar tudo em um quartinho no fim do corredor, caso um dia ele acordasse, tudo poderia ser reposto de volta nos lugares originais, no entanto, agora decidiu viver e isso não incluía andar pela casa e agir como se seu marido ainda estivesse lá ou ainda fosse usar os mesmos perfumes quando saísse do banho, usar aquelas roupas que estavam no seu guarda-roupas.

Sentia que tinha tomado a decisão certa e por algum motivo pensar em Josie, a residente de psicologia, a ajudava e dava forças para continuar. Ela foi quem a fez perceber que a vida não para. Que não deveria sentir-se culpada por querer viver.

Hope sorriu e ligou a enorme televisão que estava na sala, deixando rolar algumas músicas no YouTube, enquanto limpava a casa. Na manhã seguinte, voltaria a administrar a empresa de arquitetura da família e à noite, iria à faculdade prosseguir com seu mestrado em arquitetura.

Possivelmente quando concluísse, pretendia fazer doutorado, ser reconhecida por sua profissão, ter prestígio e um nome bem quisto.

Foi isso que sempre quis e sentia seu coração encher-se de orgulho de si mesma ao perceber que tinha recuperado a vontade de viver.

Tudo isso graças a Josie.

Naquele momento, decidiu reencontrar a mulher e agradecê-la por tudo, apesar de já ter feito, necessitava dizer o quão ela a salvou.

O tempo passou rápido, teve a melhor noite de sono dos últimos dois anos e acordou bem disposta para voltar a ativa. Encarou por uns segundos a foto sua e de Landon que ficava na cômoda ao lado da cama e sorriu triste, sentindo seu coração comprimir.

Ela suspirou e foi tomar banho, sabendo que Josie tinha razão, Landon iria querer isso.

Foi uma surpresa para todos ela ter voltado, e pelas suas vestimentas e olhar frio, ninguém se atreveu a lhe lançar um olhar penoso. Trabalhou o dia inteiro e à noite, tomou um banho e arrumou-se para ir à faculdade.

Andava distraída, conferindo se tinha pegado o caderno certo, foi quando seu ombro colidiu fortemente com alguém, Hope olhou para frente e viu Josie caída no chão.

- Josie! - Disse, estendendo a mão. Josie a aceitou e levantou. - Eu sinto muito.

- Tudo bem. Nossa, você parecia um pequeno furacão e eu estava distraída. Não acredito que você me derrubou apenas com um encontrão. - Hope revirou os olhos e riu.

- Pode ir parando com o bullying. - Pediu, ainda rindo. - O que faz aqui? - Quis saber.

- Pós-graduação em psicologia hospitalar. Tenho que encher meu currículo se quiser ser contratada. - Hope assentiu. - E você? - Perguntou.

- Mestrado. Arquitetura. - Josie arregalou os olhos.

- Sério? Você tem mesmo cara de arquiteta. - Hope sorriu orgulhosa. - Está querendo encher o currículo também? - Josie perguntou e Hope sorriu de lado.

- Mikaelson's construção, conhece? - Josie arregalou os olhos.

- São os fundadores da cidade, foram quem construíram a torre da cidade e os prédios. A família Mikaelson é um poço de arrogância, nossa, uma vez meu tio Stefan trabalhou para eles, ele é arquiteto também. - Hope ouvia a história estranhamente prendendo o riso, normalmente odiava quem falava mal de sua família, mas Josie parecia tão empolgada em falar mal dos Mikaelson's, que Hope não quis interromper, apenas achou tão lindo o jeito que ela estava indignada, mas continuava de bom humor e sorridente. - Lizzie e eu eramos pequenas e mamãe estava viajando, tio Stefan levou a gente para lá só para vermos ele levando a maior bronca do Mikaelson, Klaus era o nome dele. - Hope suspirou, lembrar de seu pai era sempre nostálgico e melancólico.

To Live - Hosie Onde histórias criam vida. Descubra agora