04. Capítulo Quatro

494 61 34
                                    

05 de dezembro de 2019Lake City, Seattle, Washington

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


05 de dezembro de 2019
Lake City, Seattle, Washington

Como combinado, o armazém havia deixado todos os materiais entregues na casa de Andy pela manhã, bem a tempo de os pedreiros fazerem a segunda visita e já começarem a organizar as coisas para a pequena obra na elétrica e parte do encanamento. Assim como Andy não queria esperar demais, eles não queriam acumular trabalho. Todos estavam em bons termos.

Com a chegada da noite, a mulher prosseguiu com algumas arrumações na casa, organizando os últimos detalhes do closet. Todas as suas roupas, bolsas e sapatos já estavam no devido lugar, e agora tirava itens como mantas e edredons das caixas pesadas, enquanto falava por ligação com o irmão.

— ...E eu só vou ter tempo livre no natal — Leonis explicou durante a ligação, ambos debatendo a possibilidade de passarem aquele feriado com os pais.

— Acho que não tem problema. Vai ser uma correria até lá — Andy deu de ombros, mordendo o lábio ao pegar a última caixa, mantendo a chamada no viva voz.

Para você não, mas a nossa mãe continua perguntando quando vamos te ver. Ela vai ficar desesperada, Dina.

— A mãe sempre foi um pouquinho desesperada, Leo — A mulher rebateu, ouvindo a risada do irmão pela chamada, e riu junto.

Mas, ao abrir a caixa, seu humor mudou completamente. O que guardava ali eram coisas que ela sabia que um dia teria que enfrentar, mas que esperava que aquele dia nunca chegasse. Para o seu azar, estava diante dos seus olhos, e ela se controlou para não cortar ou pôr fogo em cada item ali dentro.

Mal estava prestando atenção na voz de Leonis pela chamada, quando o ouviu cantar algo para obter uma resposta dela após seu silêncio.

Se você morreu, pisca duas vezes — Ele pediu, o que a fez dar uma risada fraca.

— Estou bem. Só... Achei uma caixa velha aqui.

Caixa velha? Com o quê?

— Coisas velhas. Dele.

Ela não precisou dizer nomes. Apenas a ausência de menção já deixou claro para Leonis que se tratava do ex-marido. Ele respeitou o silêncio da irmã na chamada, enquanto ela desempacotava as roupas velhas que já devia ter entregado para ele desde que assinou os papéis. Mas ela não fez, e ele não foi buscar. As roupas ficaram acumulando poeira na caixa, e Andy agora pensava no que fazer com tudo aquilo.

— Eu vou desligar. Preciso organizar essas coisas.

Tudo bem. Me liga amanhã.

— Mesmo horário.

Com a confirmação dela, os dois trocaram um rápido “boa noite”, e ele desligou. Andy então se sentou na cama, observando as peças, algumas que até ela mesma gostava de usar antes, mas agora não queria mais. E, se controlando para não fazer delas lençóis para as camas de Dante e Pushkin, a mulher apenas pôs tudo de volta na caixa, jogando alguns lençóis de cama junto, já que não usava mais.

𝐁𝐋𝐔𝐄 𝐉𝐄𝐀𝐍𝐒 ꩜ jeffrey dean morganOnde histórias criam vida. Descubra agora